Listen to the text.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Antigo forte espanhol abriga Museu das Américas em San Juan


Com a ambiciosa missão de contar a história do continente desde o Alasca até a Patagônia, o Museu das Américas é uma das principais atrações de San Juan. O museu está instalado no Quartel de Ballajá, que data de 1864 e é um dos mais impressionantes edifícios militares construídos pelos espanhóis no Novo Mundo.

Até 1898 o local foi usado como quartel de infantaria do exército espanhol, com capacidade para abrigar até mil soldados e seus familiares. Naquele ano, porém, o local sofreu um ataque e passou para o controle norte-americano. Hoje, é um dos principais polos culturais de Porto Rico, e desde 1992 recebe cerca de 20 mil visitantes anuais, que buscam conhecer um pouco mais da trajetória do continente.

A instituição abriga quatro grandes exposições permanentes. A primeira delas, denominada “A artes populares nas Américas”, reúne móveis, instrumentos de trabalho, vestimentas, instrumentos musicais e outros itens que mostram um pouco da cultura dos povos que habitaram e ainda habitam o continente.


<













>




Já a seção “A herança africana” apresenta a África como berço da humanidade, destacando vários aspectos do continente, como caça, habitação, adornos corporais e arte, além de abordar o tráfico de escravos e sua abolição.

Na mostra “O índio na América” é possível conhecer mais sobre 22 etnias que sobreviveram à colonização europeia. O espaço rende homenagem aos primeiros habitantes do continente e à sua luta para preservar seus costumes e culturas ancestrais.

Finalmente, a exposição “Conquista e colonização” é totalmente dedicada à história de Porto Rico. Ela conta com seis salas de exibição, que ilustram a chegada dos espanhóis à ilha, seus primeiros contatos com os nativos tainos, as viagens de Colombo, o desenvolvimento da economia colonial, a evangelização, os ataques de holandeses, franceses e ingleses, e a formação da sociedade local por meio da fusão das culturas taina, africana e espanhola.

Serviço
Museu das Américas
Quartel de Ballajá, segundo andar, Velho San Juan
+1 787 724-5052



fonte:
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/turismo-de-negocios/san-juan-pr/antigo-forte-espanhol-abriga-museu-das-americas-em-san-juan,04a210a583821410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário