Ouvir o texto...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

John Bella aponta museus como garante da história de Angola

O escritor angolano John Bella apontou os museus nacionais como património que garantem a história de Angola, através do historial das suas peças que devem ser salvaguardadas, apurou a Rádio Luanda.




Em declaração à imprensa a propósito da importância dos museus, o escritor informou que nestas instituições encontra-se os valores orais e escritos do país, razão pela qual o seu acervo deve ser valorizado.

Segundo o escritor, em qualquer parte do mundo os museus são de grande utilidade para os visitantes, por serem a melhor forma de contar a história de um país.

John Bella apontou ainda a necessidade da criação de mais programas que permitam as pessoas visitarem estas instituições e de formas a saírem melhor informados sobre as histórias de Angola.

O escritor reconhece que os museus têm um papel fundamental na divulgação do património histórico-cultural, por permitirem que a nova geração conheça o percurso da história de Angola.

John Bella reforçou a necessidade da colaboração entre as várias instituições de formas a realizar visitas guiadas, sobretudo para os mais jovens, por acreditar ser em tenra idade que os conhecimentos da história de Angola devem ser passados.


fonte:
http://www.rna.ao/radioluanda/noticias.cgi?ID=78813

Nenhum comentário:

Postar um comentário