Ouvir o texto...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Museu do violino homenageia criador de instrumentos que valem milhões


Atração vai abrir em Cremona, na Itália, cidade onde trabalhou Stradivari. Violinos criados pelo luthier nos séculos 17 e 18 são obras-primas.

A cidade do norte da Itália onde trabalharam Antonio Stradivari e outros luthiers mestres do violino vai abrir um museu dedicado ao instrumento.

O Museu do Violino será inaugurado no dia 14 de setembro em Cremona. Os visitantes poderão ver como os instrumentos eram confeccionados à mão em uma recriação da loja do construtor. Poderão também admirar as criações de Stradivari e outros famosos lutiers de Cremona, as famílias Amati e Guarneri, e ouvir o som de violinos.

Stradivari viveu nos séculos 17 e 18 e seus instrumentos hoje estão expostos em museus ou são vendidos por preços altíssimos. Durante um leilão de caridade realizado em 2011, por exemplo, um Stradivarius foi vendido por 11,1 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em Londres.


fonte:
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/09/museu-do-violino-homenageia-criador-de-instrumentos-que-valem-milhoes.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário