Listen to the text.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Campanha 'Eu e o Museu' resgata histórias em Juiz de Fora

Exibição reúne reproduções históricas do Museu Mariano Procópio. Visitantes também poderão enviar fotos que relembrem histórias no local.

O Parque do Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora recebe a campanha “Eu e o Museu”. A ação inclui exibição de fotografias, reproduções de jornais, registros e autógrafos de personalidades dos livros de visitantes, como Murilo Mendes, Getúlio Vargas, a Família Imperial, entre outros ícones da política, das artes e da História. Além disso, os visitantes poderão participar da campanha compartilhando histórias vividas no local, por meio de textos ou imagens.

A primeira etapa da campanha "Eu e o Museu", com os registros históricos de personalidades, já está em cartaz no Parque do Museu, das 8h às 18. “Eu e o Museu” inclui ainda a participação dos visitantes por meio de envio de fotos e textos que abordem histórias vivenciadas no local. Os materiais escolhidos participarão de uma exposição futura, ainda sem data prevista.

Segundo o diretor-superintendente do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, a intenção da campanha é valorizar a relação com o público. "Muito além destas personalidades, queremos valorizar o patrimônio imaterial, a memória e a relação público-museu, ouvindo histórias de quem frequenta e vivencia o local, com fatos simples, porém importantes ou pitorescos, como, por exemplom uma queda no lago, um começo de namoro, o passeio no pedalinho, por exemplo," enfatiza.


O envio dos materiais pode ser feito pelo e-mail maprocultural@pjf.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário