Ouvir o texto...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cazuza vai ao museu da capital paulista


Nesta terça, o poeta exagerado ganha exposição no Museu da Língua Portuguesa. 
Veja o vídeo da mostra DIÁRIO DE S.PAULO


Hilton de Souza/Diário SP
  Na exposição, o público vê fotos de anônimos com letras de músicas do cantor  
 
Na exposição, o público vê fotos de anônimos com letras de músicas do cantor

Mesmo após 23 anos desde sua morte, o poeta exagerado, mais conhecido como Cazuza, recebe homenagens constantemente. Neste ano, em que completaria 55 anos se estivesse vivo,  uma marca de óculos fez uma coleção inspirada nele. No Rock in Rio, artistas de diversas gerações cantaram seus sucessos. E nesta terça, Cazuza ganha uma exposição inédita no Museu da Língua Portuguesa.

VÍDEO: CAZUZA MOSTRA SUA CARA EM SP

O espaço, que já se rende às  obras de Clarice Lispector, de Machado de Assis e de Fernando Pessoa, abre lugar, pela primeira vez, para um artista popular. “Escolher o Cazuza é uma maneira do museu conversar com o seu público, que é muito jovem", explica o curador da mostra, Gringo Cardia.

Apesar da reverência, Agenor de Miranda Araújo Neto, considerado um dos maiores compositores da MPB, se dizia apenas um bom letrista.

O espaço/ Na entrada da exposição “Cazuza Mostra Sua Cara”, o público vê fotos de anônimos com letras de músicas do cantor estampadas em seus rostos. A intenção é separar o Cazuza polêmico do poeta – o que é quase impossível na visão de Gringo, mas necessário.

“Por isso as salas são divididas. Uma sala foca o quanto ele era exagerado e outra mostra o trabalho de suas letras, rimas e poemas”, explica.

Na terceira sala, por exemplo, uma linha do tempo com a trajetória política, cultural e social do país é exibida para tentar entender em qual sociedade o rebelde vivia.

A exposição conta ainda com depoimentos de Bebel Gilberto, Ney Matogrosso, Lobão, Marina Lima e Lucinha Araújo, mãe de Cazuza. Com muita interatividade, o público assiste ainda a shows, vê objetos pessoais dele, tem a chance de cantar “Ideologia” e “Exagerado” na sala de karaokê e ainda é possível ouvir um  discurso do próprio por telefone.

CAZUZA MOSTRA SUA CARAOnde: Museu da Língua Portuguesa. Pça. da Luz, s/n.
Horários: 10h às 17h. 
Ter.: 10h às 21h. (Não abre às segundas).
Até 23/2.
Preço: R$ 6. Grátis às ter. e sáb. Tel.: (11) 3322-0080.

fonte:
http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/59099/Cazuza+vai+ao+museu+da+capital+paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário