Ouvir o texto...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FÓRMULA 1: DE INTERLAGOS PARA O MUSEU


Os 22 carros que disputaram o GP do Brasil, vencido por Sebastian Vettel, de nada servirão para a 2014. É o fim da era dos motores V8. Que venham os V6
A festa dos três primeiros colocados  (Foto: Ivan Carneiro)
Quem viu, viu. Quem não viu, que recorra aos vídeos. Neste domingo, não só chegou ao fim a temporada 2013 da Fórmula 1, mas também a era dos motores V8. Em 2014, entram em cena os propulsores V6 turbo e, com eles, carros com uma aparência bem distinta dos desse ano.
Como a maioria dos dirigentes já adiantou que o visual dos modelos não será daqueles de encher os olhos (dizem que serão verdadeiros monstrinhos), vale à pena então conferir nossa galeria especial de fotos do GP do Brasil, vencido por Sebastian Vettel.
Sem a chuva que castigou a sexta-feira e o sábado, a corrida acabou sendo bastante monótona, com a Red Bull do tetracampeão literalmente passeando pelos 4.309 metros do circuito de Interlagos. Quem teve um pouco de trabalho para chegar na segunda posição foi Mark Webber, nessa que foi sua prova de despedida da categoria. Fernando Alonso, sempre forte no Brasil, conseguiu o terceiro lugar com a fraca Ferrari. Felipe Massa, que no ano que vem pilotará para a Williams, foi o sétimo. Mais sorte para ele em 2014.
Felipe Massa disputou a última corrida pela Ferrari (Foto: Ivan Carneiro)
Nona vitória consecutiva de Vettel (mais um recorde para ele), a 13ª de 2013 (igualou o feito de 2004 de Michael Schumacher) e a 39ª da carreira. Será que alguém (ou o regulamento novo) interrompe a hegemonia do alemão? Ao menos nas estatísticas há uma chance de o piloto da Red Bull ser barrado na primeira corrida de 2014. Isso porque desde 2011 o vencedor da última corrida do ano não vence a primeira do campeonato seguinte. Que venha a nova Fórmula 1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário