Ouvir o texto...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Museu de Araraquara explora vários olhares em exposição


Arqueologia e Paleontologia estarão em destaque para estudo e visitação. Mostra terá 3 módulos e ficará aberta das 10h às 14h; a entrada é gratuita.


O Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Mapa) estará aberto no próximo domingo (3), das 10h às 14h, com a exposição “Mapa: múltiplos olhares”. O objetivo é mostrar uma visão ampla sobre o assunto, além da história na cidade. A entrada é gratuita.

A mostra se divide em três módulos. O primeiro deles é sobre o museu, suas coleções e sua localização no contexto mundial. No segundo, as sociedades humanas que viveram nos campos de Araraquara são lembradas com destaque para os primeiros habitantes e a diversidade cultural.

A última etapa apresenta as arqueologias do século XXI. Neste módulo, 40 gavetas estarão à disposição do público com peças das coleções do Mapa.

O local dispõe ainda de painéis fixos para explicar os temas para o visitante. O público infanto-juvenil conta com recursos didáticos de fácil compreensão, como um vídeo institucional e educativo sobre os museus de Araraquara, produzido com direção do cineasta Guilherme Bonini.

A abertura dos museus é rotativa. A cada domingo, uma unidade diferente fica aberta ao público para visitação. No dia 10 de novembro, o Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara será a atração do projeto experimental "Museus aos domingos" da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. No dia 17, será a vez do Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo. 


A exposição reúne fósseis e arenitos. (Foto: Paulo Mantoanelli)



Programação
Dia 03/11: Mapa - Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara
(Rua Voluntários da Pátria, esquina com Avenida Portugal - Centro)

Dia 10/11: Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara
(Rua Mauro Pinheiro, s/nº, dentro do Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros, a “Arena da Fonte”)

Dia 17/11: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo
( Avenida Antonio Prado - Centro)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário