Listen to the text.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Paulo Coelho ganhará exposição no Museu da Língua Portuguesa





O escritor Paulo Coelho, autor de best-sellers como “O Diário de um Mago - O Peregrino” (1987), “O Alquimista” (1988) e “Veronika Decide Morrer” (1998), está entre os artistas que serão homenageados em 2013 pelo Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. A programação do museu inclui ainda mostras sobre Cazuza, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Rubem Braga.

A exposição sobre Paulo Coelho está prevista para junho. O escritor, que é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2002, tem sua obra editada em mais de 150 países. Além da mostra, também está prevista para este ano uma cinebiografia sobre o autor: “O Peregrino: A Melhor História de Paulo Coelho”, dirigida por Daniel Rezende.

fonte:
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=37960

Tatuagem vira obra de arte em museu na Califórnia




Estética japonesa e santos católicos

Porta de entrada dos Estados Unidos pelo Pacífico, a Califórnia não demorou para receber a influência da tradicional tatuagem japonesa. O desenho que cruzou o oceano logo virou mania entre marinheiros e prisioneiros, até ganhar o gosto de celebridades de Hollywood.

A exposição Skin and Ink (Pele e Tinta), do Craft and Folk Art Museum, mostra a evolução desse tipo de arte e os variados estilos.

'Los Angeles foi fundamental para o desenvolvimento da tatuagem entre as décadas de 1950 e 1980, considerado o período de renascimento nos Estados Unidos e, por contágio, em outras partes do mundo ocidental', explica a curadora da mostra, Sasha Ali.

Os primeiros desenhos, feitos nas prisões com ponta de cordas de guitarras pelos presos, ganhou mais precisão ao longo dos anos. Os temas, inicialmente influenciados pela estética japonesa, ganharam elementos da cultura latina e pop.

fonte:
http://noticias.br.msn.com/brasil/tatuagem-vira-obra-de-arte-em-museu-na-calif%C3%B3rnia-1