Listen to the text.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Museu da Criação refuta a teoria da evolução



Entre as apresentações há a afirmação de que algumas espécies de dinossauros foram incluídos na Arca de Noé.


Museu da Criação refuta a teoria da evoluçãoMuseu da Criação refuta a teoria da evolução
Funcionando no Estado de Kentucky desde 2005, o Museu da Criação tem refutado a teoria evolucionista mostrando como aconteceu a criação do mundo de acordo com a Bíblia.
Entre os assuntos mostrados nas instalações está a defesa da criação do mundo e de tudo que nele há em seis dias. Outro ponto mostrado diz respeito a quantidade de anos da formação da Terra: 6 mil anos.
Quem visita o espaço localizado em Petersburg, nos Estados Unidos, faz uma passeio pela História e consegue conhecer um pouco de como a Bíblia conta a história da criação.
“O museu é uma forma de fazer chegar a mais pessoas a verdade, em conjunto com o site ‘Answers in Genesis’ (Respostas em Gênesis – www.answersingenesis.org)”, diz o pastor australiano Ken Ham que é mentor do museu.
Ham é um dos defensores do criacionismo mais conhecido do mundo, seu livro “Criacionismo: verdade ou mito?”, publicado no Brasil pela CPAD, é um best-seller que já alcançou milhões de pessoas.
A exposição foi criada por diretores da Universal Studios e vêm com murais, cenários realísticos, efeitos visuais gerados em computador, mais de 50 animais exóticos reconstruídos, pessoas e dinossauros de tamanho real animados eletronicamente.
Por falar em dinossauros, os criacionistas mostram que na Arca de Noé algumas espécies de dinossauros chegaram a ser transportadas e que esses animais conviviam com seres humanos, mas foram extintos naturalmente com o passar do tempo.
“Você vai a alguns dos maiores museus e os dinossauros são os ícones de ensino deles. Vamos inverter isso e usar dinossauros para mostrar que a Bíblia apresenta a história real do mundo”, diz Mark Looy, vice-presidente de relações clericais da organização.
A crítica chama o Museu da Criação de “novo templo high-tech dedicado ao fundamentalismo cristão”, já que ele tem como objetivo mostrar apenas o que o Livro Sagrado diz sobre o início da vida. Com informações CPAD News.

fonte:
http://noticias.gospelprime.com.br/museu-da-criacao/

'Vamos dar ao Brasil o melhor museu de futebol do mundo', afirma Marin


Presidente da CBF promete espaço à altura das conquistas internacionais do futebol brasileiro. Previsão é que local fique pronto em maio deste ano


A CBF divulgou nesta segunda-feira, no programa "Bem Amigos", do SporTV, um vídeo mostrando detalhes do museu da seleção brasileira. O local está sendo construído na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A empresa responsável pela montagem da área será a mesma que organizou os locais que reúnem os acervos do Barcelona e Real Madrid. A previsão é que o local esteja pronto em maio de 2013.
- A CBF vai ter o seu museu. Um país que tem o maior acervo futebolístico do mundo não tem o seu museu? Mas vamos ter, e tenho certeza absoluta que, no Rio de Janeiro, o Corcovado e o Maracanã serão sempre visitados pelos turistas, mas o nosso museu também vai ter esse privilégio de ser visitado por milhões de estrangeiros e brasileiros - disse o presidente da CBF, José Maria Marin.
Museu da CBF (Foto: Reprodução SporTV)Museu da CBF está em construção no Rio de
Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)
De acordo com os responsáveis pela construção da área do museu, a visita ao local terá duração de 1h30m. Além disso, a área será totalmente interativa com o torcedor. Várias imagens históricas da seleção brasileira serão exibidas aos torcedores, que poderão escolher os momentos que serão vistos do time canarinho.
- Procuramos conhecer os melhores museus do mundo, e vamos dar ao Brasil o melhor museu (de futebol) do mundo. Pelo nosso acervo que nós temos. Pelas conquistas que nós temos, temos o que mostrar ao mundo - ressaltou Marin.
No fim do passeio, os torcedores terão acesso a uma loja com produtos da seleção brasileira.

fonte:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/02/vamos-dar-ao-brasil-o-melhor-museu-do-mundo-afirma-jose-maria-marin.html