domingo, 24 de fevereiro de 2013

Museu do Piauí realiza, no mês de março, semana da poesia



O evento será aberto ao público e acontecerá durante o turno da manhã, na sede do Museu.




Com a participação do coletivo ‘Sociedade dos Poetas Por Vir’, o Museu do Piauí irá comemorar o dia da poesia, com atividades que acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de março. O evento será aberto ao público e acontecerá durante o turno da manhã, na sede do Museu.

“Nós esperamos a visita dos colégios e da população em geral. Aquelas pessoas que têm aptidão para a poesia podem se inscrever de forma gratuita e participar das atividades. A semana faz parte do nosso calendário de eventos e esperamos contar com a presença do público”, ressalta a diretora do Museu, Dora Medeiros.

Exposições, oficinas e cirandas serão realizadas no local. “O coletivo da Sociedade dos Poetas é formado por jovens que acreditam e fazem poesia, eles realizarão cirandas e outras atividades”, explica Dora Medeiros.

O Museu foi fundado em 1941, com o objetivo de preservar o patrimônio do Estado e do país. No local, estão catalogadas peças pré-históricas e obras importantes da arte contemporânea de renomados artistas piauienses, além de artesanato, indumentárias e mobiliários. São cerca de sete mil peças organizadas entre os dois andares do museu.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

fonte:
http://www.cidadeverde.com/museu-do-piaui-realiza-no-mes-de-marco-semana-da-poesia-125980

A beleza da tradicional chuva da cidade é retratada na mostra “Chuva de Belém”, do artista Antar Rohit, em exposição no Museu da Universidade Federal do Pará


Seja na hora do almoço ou no final da tarde, a típica chuva de Belém já faz parte do cotidiano das pessoas na capital. A beleza da tradicional chuva da cidade é retratada na mostra “Chuva de Belém”, do artista Antar  Rohit, em exposição no Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA), até o dia 22 de março.


A exposição retrata de forma regional a chuva da cidade, uma homenagem ao aniversário de 397 anos da capital paraense, comemorado no mês de janeiro. A mostra faz parte do acervo do artista, que foi doado pela família à Instituição. Antar Rohit é um pintor de origem americana, reconhecido nacionalmente, que adorou Belém como sua cidade e que passou toda a vida abordando temáticas regionais, como o Círio de Nazaré e a arquitetura da capital paraense.
De acordo com a coordenadora de Eventos do MUFPA, Nilma Brasil , o objetivo da exposição é comemorar o aniversário da cidade, expor, pela primeira vez, parte do acervo do artista e prosseguir na programação do museu.
A exposição faz parte de um projeto permanente do Museu, no qual são apresentadas várias exposições de cunho cultural e educativo, relacionadas com vários cursos da Universidade. Ainda segundo Nilma Brasil, o MUFPA já tem várias exposições programadas durante o ano de 2013.
“Chuva de Belém” está aberta para visitação, de terça-feira a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, no horário das 10h às 14h, com entrada franca.
Serviço:
Exposição “Chuva de Belém”, do artista Antar Rohit
Período: 23 de janeiro a 22 de março de 2013
Local: Museu da UFPA
Mais informações: (91) 3224-0871/3242-8340
Texto: Lorena Siqueira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Convite da exposição
fonte:
http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=7222