Listen to the text.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atividades na Casa do Povoador comemoram 10 anos do Centro Cultural Martha Watts

Em 2013, o Centro Cultural Martha Watts, espaço que agrega arte, cultura e memória, comemora seu décimo aniversário. Para celebrar a data, ao longo do ano distintas atividades de cunho artístico e histórico estão sendo desenvolvidas.

Abaixo mais um evento:

Data: 28 de setembro de 2013
Local: Casa do Povoador ------------- Piracicaba SP
Av. Beira Rio, 844
Horário: a partir das 9h

 28/09 a 27/10 Exposição: Arte, Cultura e Memória – 10 anos do Centro Cultural Martha Watts


A exposição mostra o edifício inaugurado em 1884 até sua utilização atual.
Horário de visitação: de 2ª a 6ª das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 8h às 18h.

 Pintura ao ar livre, artistas da APAP

 Recital de piano Cecília Bellato e alunos – EMPEM

 “Abraço e poesia”: intervenção cênica com o Grupo de Teatro Cochichonacoxia da Unimep.

  • Calendar icon 26 de setembro de 2013
fonte:
http://semac.piracicaba.sp.gov.br/povoador/?p=232

Museu terá réplica do homem pré-histórico em Cuiabá



A réplica de um homem pré-histórico caçador coletor será inaugurada em tamanho natural, no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino, nesta sexta-feira (27.09), às 17h. A inauguração desta réplica faz parte da programação da “7ª Primavera de Museus”. A secretária de Estado de Cultura de Mato Grosso, Janete Gomes Riva, estará presente e convida toda a população para conferir. A entrada é gratuita.

A escultura, feita em argila pelo artista plástico e escultor, Junne Fontenele Cardoso, estará disposta ao ar livre, em meio a milhares de lascas da Pré-História, onde unirá cultura, arte e educação de modo interativo com a toda população do Estado de Mato Grosso.

Junne Fontenele

Natural do Estado do Ceará começou a esculpir, aos 13 anos de idade, criando pequenas peças em cerâmica, como pratos, rosto de animais entre outras. Com 16 anos foi estudar anatomia humana, onde teve identificação no processo criativo.

“Criei um estilo próprio, autodidata, sem nenhuma formação superior artística, na qual me identifico como um escultor realista contemporâneo. Como inspiração uso tema social da atualidade: a dor, fome, miséria, o medo, a paixão, o preconceito e o trabalho o regional.

Já expos na região Nordeste, na casa da cultura Belchior, em 2003, e na casa da Cultura, em Sobral, no Ceará.

Em 2004 se mudou para Mato Grosso e, residindo em Cuiabá, realizou três exposições coletivas na SEC. Em 2005, expos no Memorial Praça das Bandeira, e em 2006, na Casa do Artesão participou duas vezes consecutivas no “Salão Jovem Arte”, outras duas no “Salão Acubá”, onde foi um dos selecionados.

Também professor de Artes e Gestor Ambiental, atualmente trabalha em projetos sociais, além da arte voltada ao realismo, social e cultural.

Serviço

O horário de funcionamento do Museu de Pré-História Casa Dom Aquino, é das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 8h às 11h30. O agendamento inclui monitores de arqueologia e paleontologia, para grupos acima de seis pessoas.




  


fonte:
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=440390