Ouvir o texto...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Museu de Arte Sacra em SP abriga exposição de presépios até janeiro

Peças fazem parte do museu e do acervo de diversos colecionadores. Artistas utilizaram diferentes materiais para criar as peças.



O Museu de Arte Sacra, no Centro de São Paulo, abriga a exposição "Presépio, um olhar, uma história” até o dia 6 de janeiro. Ao todo são 35 presépios que fazem parte tanto acervo do museu quanto de colecionadores.

Arquitetos, artistas plásticos e designers usaram materiais como argila, madeira, papel, tecido e barro para recriar o nascimento de Jesus Cristo. Estão expostos presépios de várias nacionalidades e épocas distintas. Entre as peças estão o presépios japônes, português, o tradicional napolitano feito de cortiça e o chamado presépio de viagem, que quando fechado vira uma mala.
Serviço
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Centro
Data: até 6 de janeiro
Ingressos: R$ 6 - aos sábados a entrada é gratuita
Informações: (11) 3326.5393
Horário: terça a sexta das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h


fonte:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/12/museu-de-arte-sacra-em-sp-abriga-exposicao-de-presepios-ate-janeiro.html

 


Funcionamento do museu de Presidente Médici é interrompido para reforma

O centro de pesquisas e museu regional de arqueologia de Rondônia, que fica ao lado do centro cultural, em Presidente Médici e que tem recebido, ao longo de todo o ano, visitas individuais e em grupos, desde o inicio deste mês, vem atendendo somente as visitas que já foram agendas há meses.


A razão da paralisação no atendimento, que voltará a ser feito somente no começo de 2014, é por motivo de um problema na estrutura superior da construção, que ocasionou, neste período de chuvas, por várias vezes, goteiras. Para que o espaço possa, receber todo o acervo, a empresa terá de concordar em ampliar o ambiente físico do museu, pois o espaço atual não tem dado conta de comportar todas peças.

O museu arqueológico regional, conta hoje com um acervo de aproximadamente quatro mil peças. Está previsto, segundo IPHAN (Indicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a chegada de um novo acervo no museu que contará com aproximadamente 500 mil peças. A doação das peças é da empresa Eletrobras Distribuidora Rondônia, que atende o estado e tem em sua posse todas essas peças.

A diretora do museu, Maria Coimbra diz que a possível chegada deste acervo novo, unida com as peças já existentes, trará uma grande riqueza cultural e histórica acerca dos antepassados rondonienses, a ser mostrada, para quem visitar o local. Com informações da Assessoria.