Ouvir o texto...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Reformulado, Museu do Futebol do Mineirão reabre na próxima terça

Com cinco novos espaços, o local oferece várias atrações para o público que quer conhecer um pouco mais da história do futebol mineiro.




A calçada da fama é uma das atrações que o visitante vai poder conferir no Museu do futebol








Os personagens que ajudaram a escrever os 48 anos de vida do Mineirão ganharam mais espaço no estádio. Remodelado, o museu do Futebol Brasileiro está pronto para ser reaberto ao público. Na próxima terça-feira, os visitantes já poderão conferir as novidades do local, que vai ser vistoriado pelos bombeiros nesta quinta-feira.




São cinco novos espaços para visitação e 14 no total. O coordenador do Museu, Thiago Costa, explicou como se deu o processo de expansão do projeto.

“A ideia é trazer o futebol não só com a história do estádio, mas ampliar o esporte dentro da história da cidade e do país como cultura”, destacou.

As salas contemplam dados da construção e inauguração do Mineirão, com relíquias como uma catraca original do estádio. A história de Belo Horizonte é outro material em exposição. Os visitantes também tem uma sala onde podem gravar o momento mais marcante que tiveram no Gigante da Pampulha.

A história do futebol é contada por meio de imagens, objetos, além de painéis multimídias que auxiliam o torcedor a compreender as regras do mundo da Bola e os esquemas táticos dos times.

O futebol mineiro tem um lugar especial na sala Campos Gerais. Há placas dos belos gols marcados no Mineirão, a calçada da fama dos jogadores e objetos de colecionadores.

O ex-jogador do Cruzeiro, Wilson Piazza, aprovou as mudanças no museu. “Nós ficamos orgulhosos de ter uma história que represente um ensinamento de vida e conquistas atreladas à história do clube e do próprio futebol mineiro”, disse o ex-atleta.

Outro craque do passado, Procópio Cardoso ressaltou um momento marcante que viveu no estádio. “Eu tive a felicidade de participar da inauguração do Mineirão. Conheço bem, joguei aqui várias vezes. Vejo com alegria. Bem cuidado, como esse museu. É uma história que fica. É uma arte que está dentro do museu. Museu é pra isso”, concluiu.

Serviço

Funcionamento:

Segunda à sexta: 09h às 17h

Sábado e domingo: 09h às 13h (exceto em dias de jogos)

Os interessados podem marcar data e horário para conhecer o Mineirão e o Museu Brasileiro do

Futebol pelo telefone (31) 3499-4333 ou e-mail: ouvidoria@minasarena.com.br.

Valor da entrada para o museu ou estádio: R$ 8

Museu e estádio: R$ 14


FONTE:
http://www.otempo.com.br/superfc/reformulado-museu-do-futebol-do-mineirão-reabre-na-próxima-terça-1.777228

Nenhum comentário:

Postar um comentário