Ouvir o texto...

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Grupo 3corações mantém Museu das Xícaras com mais de 4 mil peças


Após 14 anos aberto apenas para funcionários e convidados da fábrica em Natal, museu agora está disponível em um hot site exclusivo no site da empresa




A paixão pelo café levou os fundadores do Grupo 3corações a criar, em sua fábrica de Natal, o Museu das Xícaras. O local, inaugurado em 2000, agora apresenta um hot site exclusivo e já conta com uma coleção de mais de 4 mil peças. No acervo, alguns itens são exclusivos e raros, como a peça assinada por Cândido Portinari e a menor xícara do mundo, do tamanho de um dedal.

A ideia começou em 1999, quando uma coleção de 1.500 xícaras da família Leal foi doada ao Grupo 3corações. Elsa Leal, viúva do colecionador Gildásio Leal, e seus filhos Gildásio, Gilberto, Hercília e Gílson encontraram na empresa a capacidade de fazer com que o conjunto de histórias permanecesse vivo, dinâmico e cheio de emoção. A partir daí, parceiros, clientes, amigos, familiares e até concorrentes passaram a enviar peças para compor as prateleiras do museu, que mantém uma refrigeração especial para conservar as diversas relíquias.

Nos últimos meses, o Museu das Xícaras ganhou novos caminhos. Uma versão virtual do ambiente, disponível via acesso pelo site institucional http://www.museudasxicaras.com.br , foi criada para permitir um relacionamento interativo com todos os públicos, divulgar o conteúdo social e cultural e eternizar histórias e laços de paixão pelo café. Para facilitar a compreensão e interação no ambiente virtual, as xícaras estão separadas por categoria e apresentam informações adicionais. O hot site ×Museu das Xícaras (www.museudasxicaras.com.br) também disponibiliza uma foto de 360°, para completo acesso ao espaço, com navegação horizontal e vertical e aproximação de objetos.

“O Museu das Xícaras traz um acervo de enredos e laços afetivos. Por isso, tem uma enorme identidade com o Grupo 3corações, que tem em seu DNA o apreço pelas relações e a paixão pelo café”, conta Cristiano Fonseca, gerente de marketing da empresa.

Algumas xícaras curiosas do museu:

A Xícara Chinesa, considerada a menor do mundo, tem o tamanho de um dedal. Dona Elsa Leal descobriu esta raridade na China. Na época, o proprietário, dono de um restaurante, se recusou a vender a xícara. Porém, tempos depois, um amigo que a acompanhara na viagem enviou um telegrama que dizia: “Troféu em mãos.”

A Xícara de Portinari chegou por meio de um representante comercial, que, ao visitar a 3corações, soube do Museu das Xícaras e pediu para conhecer o acervo. Ele ficou tão emocionado com a visita, que decidiu doar sua coleção de 27 xícaras. Entre as peças, havia uma com a assinatura de Cândido Portinari, que o doador recebera ao participar de um evento de arte no ×Rio de Janeiro.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.segs.com.br/demais/7478-grupo-3coracoes-mantem-museu-das-xicaras-com-mais-de-4-mil-pecas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário