Ouvir o texto...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Museu do Coração ensina hábitos saudáveis a crianças e adolescentes

O aparato está montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Museu ensina o funcionamento do coração em tela interativa Reprodução/ TV Record

Um espaço interativo, montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ensina crianças e adolescentes sobre o funcionamento do coração e ao alimentos que favorecem a vida prolongada de um dos órgãos mais importantes do corpo. O Museu do Coração foi criado pela Sociedade Brasileira do Coração e tem um caráter educativo.

Em uma das atividades interativas, os jovens podem montar um prato com opções de alimentos saudáveis, mas, nem sempre, são estas as escolhas dos visitantes.

— Eu como bastante fritura, diz um dos jovens que visitou o museu nesta sexta-feira (26). Quando o prato montado é aquele que faz bem ao coração, nem todos querem tê-lo como refeição no dia a dia.

— Eu não gosto de Arroz integral e nem de salada, diz um jovem estudante. O intuito do museu é convencer as pessoas de que, quanto mais cedo os hábitos mudam, a possiblidade de desenvolver doenças cardíacas é menor.


— Junto com essa conscientização de alimentação saudável desde pequenininho você tem que levar toda uma conscientização de mudança de hábito de vida porque você falar só para quem é adulto parece que não está funcionando muito. Então a gente acredita que se a gente levar pequenininho e mudar essa cultura desde baixo você vai conseguir interferir nisso de uma forma altamente produtiva, afirma o cardiologista Emílio César Zilli.

No local é possível acompanhar o funcionamento do coração e saber mitos e verdades sobre doenças cardíacas e aprender a preparar pratos com baixo teor de substâncias que fazem mal ao órgão. O Museu do Coração fica no Centro de Convenções até o dia 29 de setembro e funciona em horário comercial. A entrada é gratuita. 
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://noticias.r7.com/distrito-federal/museu-do-coracao-ensina-habitos-saudaveis-a-criancas-e-adolescentes-29092014

Nenhum comentário:

Postar um comentário