segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Louvre de Abu Dhabi abre em 2015

Museu vai contar com obras de nomes conceituados no mundo da arte.
Obras-primas de Leonardo da Vinci e de Van Gogh estarão entre os 300 trabalhos expostos no Louvre de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, museu previsto abrir ao público em dezembro de 2015.
A agência de notícias francesa AFP diz este domingo que a construção do futuro museu custou 500 milhões de euros, tendo os Emirados Árabes Unidos pago, em 2007, 520 mil dólares só para usar o nome do museu original de arte de Paris.

O novo museu vai contar com pinturas e esculturas de 13 das mais famosas coleções francesas, que vão desde a Pré-Idade do Bronze até à Pop Art.

"Esta será a primeira vez que muitas dessas obras vão viajar para Abu Dhabi ou mesmo para o Médio Oriente, e são uma rara oportunidade de ver a arte importante dos museus franceses", afirmou Sultan bin Tahnoon al-Nahyan, presidente da organização responsável pelo projeto.


Além do Louvre de Paris, também o museu d'Orsay e o Palácio de Versalhes vão emprestar peças de arte para o futuro museu do Louvre de Abu Dhabi, localizado na ilha de Saadiyet, com 64 mil metros quadrados.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/louvre_de_abu_dhabi_abre_em_2015.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário