Ouvir o texto...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Memorial da Inclusão recebe exposição de fotos feitas por cegos. EXPOSIÇÃO “Não Vi”

Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o Centro Universitário SENAC, a exposição traz 12 imagens que são resultado de um curso, projeto de extensão do Centro Universitário SENAC, ministrado pelo fotógrafo João Kulcsár, na ADEVA - Associação de Deficientes Visuais e Amigos - em maio deste ano.




O Memorial da Inclusão recebe a partir desta quarta-feira, 08 de outubro a exposição “Não Vi”, que traz uma série de fotos feitas por pessoas cegas.



A exposição oferece aos videntes imagens em tamanho 50cm x 75cm. Já para as pessoas com deficiência visual, títulos em braile e fotos menores, trabalhadas em relevo para que eles possam "visualizá-las" por meio do toque.

Todas as fotografias exibem um código QR, com um vídeo do autor se apresentando e falando um pouco da sua obra, uma espécie de audiodescrição.

A exposição fica no espaço até 27 de novembro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 17h.



EXPOSIÇÃO “Não Vi”
Data: de 08 de outubro a 27 de novembro
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 17h.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo – SP (próximo da estação Barra Funda do metrô/trem)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário