Ouvir o texto...

domingo, 23 de novembro de 2014

Projeto “Museu de Rua” Relembra Memórias de Catanduvenses

Informações sobre os principais locais da cidade podem ser vistas no Terminal

O aposentado Aparecido Franco de Godoy procurava a história do bosque

fonte:@edisonmariotti #edisonmariotrti 
http://www.oregional.com.br/2014/11/projeto-museu-de-rua-relembra-memorias-de-catanduvenses_313109

Cada local em Catanduva tem a sua própria história para contar. Lembranças de uma antiga praça da República, da Igreja São Domingos e das mudanças nas ruas, sejam pelos carros que passaram por ali ou pelas lojas que abriram e deram lugares a outros negócios traz conhecimentos a novas pessoas e atrai lembranças daqueles que já viveram décadas atrás.
O projeto Museu de Rua, uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, trouxe quinze totens que estão em exposição no Terminal Urbano Gerson Gabas. Os totens trazem informações dos principais pontos da cidade.
Na abertura da exposição na última sexta-feira (14), contou com a presença do Prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) e de autoridades. O diretor do Museu Padre Albino, Sérgio Bolinelli destaca a importância de aproximar a população da história de Catanduva. “Quanto mais a população puder ter contato com fatos que fizeram parte do nosso cotidiano, mais subsídios pode-se oferecer à população para manter viva a história de Catanduva”.
De caráter itinerante, o local foi o primeiro escolhido para receber a exposição. “Vamos resgatar imagens do Carnaval, comércio e do teatro, além de fatos como a Revolução Constitucionalista de 1932 e a Ditadura”, explica Nelson Lopes Martins, secretário de Cultura.
A consolidação de museus itinerantes segue recomendação do Conselho Internacional de Museus. “O objetivo é proporcionar um ambiente saudável, voltado ao estudo e à educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário