Ouvir o texto...

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Relógio homenageia 25 anos da queda do Muro de Berlim - Cada relógio será comercializado por US$ 15.950.




O próximo domingo, dia 09 de novembro, celebra 25 anos da queda do muro de Berlim. Este fato, tão importante para a história recente mundial, ficou marcado no coração de muitos, seja para aqueles que viveram na região dividida, ou para aqueles que assistiam aos momentos de tensão a milhares de quilômetros de distância. Para celebrar a data, a relojoaria Romain Jérôme, em parceria com The East Side Gallerie – maior galeria de arte a céu aberto do mundo, localizada em Berlim –, lançou o modelo Berlin-DNA.




Da mesma forma, o coração do relógio retrata a cidade dividida, com os devidos relevos que retratam com precisão o mapa de Berlim. Uma linha vermelha representa o Muro, enquanto traços azuis representam o Rio Espreia, que corta a cidade. O traçado vermelho é revestido com um acabamento Super-LumiNova verde, enquanto o rio possui luminescência azul. O design domostrador, ainda, foi inspirado na queda do muro, que ocorreu após uma grande escuridão na cidade. Desta forma, todas as ruas e espaços livres da cidade brilham quando estão em um ambiente escuro.



A parceria colaborativa com The East Side Gallerie permitiu que a marca coletasse fragmentos do muro, que foram incorporados dentro do mostrador do relógio. O verso da caixa apresenta uma das mais famosas obras apresentadas na galeria a céu aberto. Chamada “The Brother kiss”, do artista russo Dmitri Vrubel, a obra apresenta o líder soviético Leonid Brezhnev e o presidente da Alemanha oriental Erich Honnecker se beijando.


Tudo isso está abrigado na caixa de 46mm feita de aço, com revestimento PVD e um bisel feito em cerâmica. Internamente, que dá horas e minutos é o movimento de corda manual RJ001-A, que oferece 42 horas de reserva de energia. O acabamento do relógio é dado por uma pulseira de couro de crocodilo preta.



A peça é limitada a apenas 25 unidades – representando o aniversário da queda. Cada relógio será comercializado por US$ 15.950. O preço não inclui impostos e taxas. A marca não possui representação no mercado brasileiro.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti www.romainjerome.ch Escrito por Raphael Calles 07/11/2014em Notícias, Romain Jerome com 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário