Ouvir o texto...

sábado, 20 de dezembro de 2014

ARTE SUBMERSA 2014. Bongard. Escultura cerâmica

A exposição ARTE SUBMERSA 2014. Bongard. Escultura cerâmica patente no Museu Nacional do Azulejo foi prologada até 4 de janeiro 2015. 
 
 
 
Cartaz


Composta por 62 peças/instalações da autoria do suíço Sylvain Bongard, esta exposição reflecte o olhar do artista sobre a imensidão e riqueza da vida no fundo dos oceanos.

Para além da representação de peixes das mais variadas espécies, moluscos, crustáceos e plantas marinhas, Sylvain Bongard inclui também a figura humana, numa metamorfose que pretende evidenciar a relação entre o Homem e a Natureza. Outra vertente, não menos importante, abordada nesta exposição é o problema da poluição e o impacto da acção do Homem no equilíbrio do ecossistema.

Com um toque de humor e irreverência, esta exposição é uma descoberta constante. Cada peça, cada instalação esconde um sem número de pormenores que convidam a um olhar atento.

Com uma técnica segura apoiada numa imaginação forte, onde sentimos ecos de autores do passado como Rafael Bordalo Pinheiro ou Jorge Barradas, Sylvain Bongard oferece-nos uma viagem a um espaço oculto à maioria de nós alertando-nos, simultaneamente, para as consequências dessa nossa presença. Um mundo em erosão permanente e, por isso, em constante renovação. Aceitemos o convite. Deixemo-nos surpreender.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://patrimoniocultural.pt/pt/agenda/exhibitions/arte-submersa-2014-bongard-escultura-ceramica/

Patente até  4 de Janeiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário