Ouvir o texto...

segunda-feira, 2 de março de 2015

China divulga Ato de Museus -- O Ato impõe regras rigorosas em relação ao horário de operação, tema e conteúdo das exposições, com vista a elevar a qualidade do serviço prestado pelos museus.

O premiê chinês Li Keqiang assinou recentemente a Portaria n.º 659 do Conselho de Estado, para divulgar o Ato de Museus, que entrará em vigor a partir do dia 20 do mês corrente.

O Ato estipula expressamente a imparcialidade aos museus nacionais e privados, e dispõe condições para a constituição de museus, assim como regras para a sua alteração e cessação.

O Ato exige o reforço da preservação e gestão de coleções, englobando regulamentos discriminados em relação à aquisição, segurança e utilização das mesmas.

O Ato impõe regras rigorosas em relação ao horário de operação, tema e conteúdo das exposições, com vista a elevar a qualidade do serviço prestado pelos museus. Além disso, o Ato encoraja os museus a realizar sessões de esclarecimento a crianças e adolescentes, além de desenvolver a pesquisa teórica e aplicada, com a finalidade de dar apoio aos trabalhos de pesquisa científica.

Tradução: Liang Ce

Revisão: Filipe Hu - fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://portuguese.cri.cn/1721/2015/03/02/1s196610.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário