Listen to the text.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Museu na Austrália promove primeiro tour de arte com pessoas peladas

A exposição reúne instalações do artista James Turrell

Turrel é conhecido por usar instalações com luz e espaço. Foto: NGA/Reprodução

Visitas guiadas aos museus podem ser sinônimo de pessoas aglomeradas em cima de uma obra de arte. Mas não é o que acontece na Galeria Nacional da Austrália. O museu propôs o primeiro tour de arte para 50 pessoas peladas na exposição James Turrell: A retrospectiva. As visitas serão feitas de 1 a 3 de abril para maiores de 18 anos. Mas, para a surpresa de uns e decepção de outros: o museu informou que todos os horários já estão esgotados.

Ficar pelado nas instalações luminosas do artista não é pré-requisito, os visitantes podem aproveitar as instalações sem precisar tirar a roupa. 

Durante visita à cidade de Canberra (local do museu), em 2014, Turrel conversou com o representante da galeria para permitirem visitantes experimentarem pelados as instalações. "Nós bebemos luzes através da pele com a vitamina D... Então somos, literalmente, comedores de luzes", disse em entrevista a CNN. E complementou: "Faz parte da nossa dieta".

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2015/03/25/internas_viver,568067/museu-na-australia-promove-primeiro-tour-de-arte-com-pessoas-peladas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário