Ouvir o texto...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Tiffany & Co. patrocinará a Whitney Biennal por três edições - O acordo prevê o patrocínio das próximas três bienais: 2017, 2019 e 2021.



Um patrocínio de tal duração é inédito para Tiffany e reflete o compromisso compartilhado de duas grandes instituições americanas, cujos fundadores sempre foram dedicados à arte e à busca da originalidade.

Resultado de imagem para the whitney museum

A Tiffany & Co. anuncia parceria com o The Whitney Museum para ser o principal patrocinador, a longo prazo, da Whitney Biennal, a exposição mais importante da arte contemporânea americana, famosa por descobrir novos artistas.

O acordo prevê o patrocínio das próximas três bienais: 2017, 2019 e 2021. A exposição 2017 será a primeira realizada no novo The Whitney Museum, projetado pelo célebre arquiteto Renzo Piano, no Meatpacking District de Manhattan , com abertura prevista para 1 de maio de 2015.

"A Tiffany, assim como o Whitney, nasceu de um espírito de inovação e devoção à criatividade, por isso, a parceria com o Museu neste momento emocionante de sua história, é significativa para estas duas grandes instituições de Nova York", disse Frédéric Cumenal, CEO da Tiffany & Co. "Estamos entusiasmados em poder contribuir com a divulgação de artistas emergentes e em dar oportunidade para exporem seus trabalhos em escala global, continuando assim nossa tradição secular de apoio à experiências culturais, que celebram arte, design e inovação."

"The Whitney Museum está encantado com a parceria com a Tiffany. Por mais de 80 anos, a Bienal tem sido uma prova do compromisso do Museu em revelar artistas contemporâneos. Aplaudimos a histórica iniciativa da Tiffany em apoiar esse tipo de causa e estamos ansiosos para este próximo capítulo emocionante da Bienal, no novo edifício do Museu ", disse Adam D. Weinberg, diretor Alice Pratt Brown do Whitney.

Um patrocínio de tal duração é inédito para Tiffany e reflete o compromisso compartilhado de duas grandes instituições americanas, cujos fundadores sempre se dedicaram à arte e à busca da originalidade. Gertrude Vanderbilt Whitney, que fundou o museu em 1930, foi um defensor apaixonado dos artistas norte-americanos. Charles Lewis Tiffany, que estabeleceu a marca líder de design e luxo da América em 1837, sempre teve o compromisso de preservar tesouros culturais de Nova York. Ele foi patrocinador do The Metropolitan Museum of Art e colaborador do Museu Americano de História Natural, do Museu da Cidade de Nova Iorque e do Museu de Artes e Design, entre muitas outras instituições ao redor do mundo.

Tiffany, Tiffany & Co., e T & CO. são marcas comerciais da Tiffany and Company e suas afiliadas.


Mais informações:
Suporte Comunicação
Manuela Wis - mwis@suportecomunicacao.com.br
Alice Valdetaro - avaldetaro@suportecomunicacao.com.br 




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti 
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,749340,A_Tiffany_Co_patrocinara_a_Whitney_Biennal_por_tres_edicoes,749340,1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário