Ouvir o texto...

domingo, 19 de abril de 2015

Primeiro museu de música eletrônica abrirá em Frankfurt em 2017

Novo espaço será diferente dos museus tradicionais, dizem organizadores.
Andreas Tomalla, o Talla 2XLC, é o responsável pelo projeto.

Protótipo da entrada do MOMEM, o Museu de Música Eletrônica Moderna (Foto: Divulgação)

O Museu de Música Eletrônica Moderna (o MOMEM, na sigla em inglês) está programado para abrir em 2017 em Frankfurt, na Alemanha, segundo o site da Deutsche Welle.

De acordo com o site, o MOMEM vai livrar-se do modo de exposição dos museus tradicionais e oferecerá um espaço que convidaá os visitantes para o mundo sensorial da música eletrônica, explorando diversos aspectos da forma musical, contando sua história e relevância cultural.

Andreas Tomalla, conhecido como Talla 2XLC, é o responsávelo pelo projeto do museu. Amplamente creditado por inventar a palavra "techno", Tomalla foi o pioneiro do gênero com os seus eventos na década de 1980, chamados de "Techno Party". Ele permanece ativo como DJ e produtor de trance, e é o primeiro presidente honorário dos Amigos do MOMEN.

Segundo os organizadores, o museu vai incluir exposições assim como elementos interativos para os visitantes. Além disso, oficinas de DJ serão realizadas regularmente e haverá eventos ao vivo. A cidade de Frankfurt alugou o espaço para o MOMEM gratuitamente - nas instalações do Museu da Criança -, no entanto, o museu vai ser auto-financiado, sem o apoio financeiro da cidade.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/04/primeiro-museu-de-musica-eletronica-abrira-em-frankfurt-em-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário