Ouvir o texto...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Museu de Arte de Goiânia, Goias, Brasil, sediado em local privilegiado, dentro do Bosque dos Buritis

Sediado em local privilegiado, dentro do Bosque dos Buritis - marco turístico da cidade - o (MAG), Museu de Arte de Goiânia, Goias, Brasil,  foi inaugurado à 20 de outubro de 1970. Criado pela lei n º 4188, de 28 de agosto de 1969 é o primeiro museu público municipal de artes plásticas da região Centro-Oeste.



O MAG constitui-se uma instituição pública de caráter permanente, sem fins lucrativos e a serviço da sociedade. Têm como objetivos reunir e abrigar adequadamente as obras de seu acervo, além de estimular e divulgar a produção artística visando promover o intercâmbio cultural.

O museu conta com 03 Salas de Exposição, sendo uma delas localizada em outra sede, no SEPAC - Sala de Exposição do Palácio da Cultura - na praça Universitária que também abriga o Museu de Escultura ao Ar Livre. Contamos ainda, com a Sala Amaury Menezes reservada para as exposição do acervo e a Sala Reinaldo Barbalho para eventos e exposições. 

Além disso o MAG possui setores de Intercâmbio e Exposições, Conservação e Restauração, Reserva Técnica e na área de Ação Educativa, oficinas de artes plásticas e Biblioteca Especializada.Sua equipe técnica empenha-se para preservar o acervo do museu e dar andamento às suas atividades internas de modo a oferecer e atender com mais qualidade seu público frequentador.

O principal objetivo deste projeto é criar uma estratégia de ensino que possibilite o contato do público escolar (docente e discente) com obras de arte, apresentando a este grupo a possibilidade de conhecer as artes plásticas e as utilizarem como subsídios para o intercâmbio interdisciplinar, e não apenas como um objeto estético ou fora de contexto sócio - cultural. 

O projeto já constituiu um acervo móvel, através da doação de obras de artistas locais convidados e aguardamos patrocínio para a impressão do material didático necessário para acompanhar a exposição nas escolas. Será confeccionado um fichário de artes contendo informações acerca das obras e dos artistas; além deste material serão desenvolvidas uma série de ações de cunho didático-pedagógico, como palestras, acompanhamento de monitores, realização de oficinas, entre outras atividades. A execução do projeto conta com o apoio da AAMAG.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti https://www.goiania.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário