Google+ Followers

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Inhotim, Minas Gerais, Brasil, está entre os 25 museus mais bem avaliados do mundo

O Instituto Inhotim, Minas Gerais, Brasil, é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.


Apenas dois museus brasileiros fazem parte da lista, sendo que o outro é o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, Pernambuco

Instituto Ricardo Brennand, em Recife, Pernambuco, Brasil

Quem viaja pelo mundo em busca de turismo cultural e se encanta em museus como o Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris (França), o Guggenheim Bilbao (Espanha), a Piazza della Signoria, em Florença (Itália), o Hermitage, em São Petesburgo (Rússia), e tantos outros ícones da arte e da história mundo afora pode se surpreender com a oferta de museus no Brasil.


Palácio de Versalhes, na França


Levantamento da Travelers'Choice Museus (2014), publicado pela Tripadvisor, incluiu dois museus brasileiros entre os 25 mais bem avaliados do mundo: Inhotim, em Brumadinho, nos arredores da capital mineira (23ª posição), e o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, Pernambuco, na 17ª. Os dois espaços simbolizam um universo cultural que a cada dia atrai mais visitantes de todo o mundo.


Museu Guggenheim, em Bilbao

Mas sensações, ideias e imagens que ampliam a sensibilidade e o conhecimento também ganharam espaço em Belo Horizonte com o circuito cultural da Praça da Liberdade, o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, e até o Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão. Com equipamentos culturais dignos de nota, a cidade mostra aos turistas e aos próprios moradores que também vale a pena conhecer a nossa própria história.




Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário