Google+ Followers

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Qatar busca propostas para transformar um antigo moinho em museu - Committed to artistic and architectural exploration, Qatar has established its capital Doha as a global art destination. Qatar’s strategic national plan values contemporary art and culture as a powerful force, inspiring communities and stimulating a knowledge-based economy.

A organização Qatar Museums divulgou uma chamada internacional em busca de arquitetos interessados em converter um antigo moinho localizado no porto do Golfo Árabe em um grande "Art Mill" [Moinho de Arte]. Planejado para ocupar um visado terreno em Doha, próximo ao Museu de Arte Islâmica, de I.M. Pei, e do Museu Nacional do Qatar, de Jean Nouvel, o novo museu será selecionado através de um concurso em três etapas aberto a escritórios e arquitetos de todo o mundo com, pelo menos, sete anos de experiência. 

"O processo industrial da moagem deixou um fascinante legado na organização espacial dos edifícios existentes, com espaços notavelmente amplos e um percurso ritmado pelos silos verticais. Reutilizar e adaptar essas estruturas será fundamental para o projeto", comentou Malcolm Reading, organizador do concurso.

"Embora composto predominantemente por galerias e espaços expositivos, o programa do museu também inclui grandes espaços educacionais, de eventos e de conferências, bem como uma estrutura de ponta para a conservação e armazenamento da coleção."

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://www.archdaily.com.br/br/768639/qatar-busca-arquiteto-para-transformar-um-antigo-moinho-em-museu


Terreno do projeto. Imagem © Qatar Museums e 
Malcolm Reading Consultants




Saiba mais sobre o concurso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário