segunda-feira, 14 de setembro de 2015

La célèbre Maison Chaumet vous invite à pousser les portes de sa mythique boutique place Vendôme pour mieux la découvrir à travers un musée éphémère.

Le musée éphémère de Chaumet présente "Promenade Bucolique" du 12 septembre 2015 au 30 janvier 2016 dans sa boutique au 12, place Vendôme. Une invitation au raffinement et à la découverte naturaliste.


La célèbre Maison Chaumet vous invite à pousser les portes de sa mythique boutique place Vendôme pour mieux la découvrir à travers un musée éphémère. Osez entrer et découvrir l'exposition d'une des plus grandes maisons de joailleries françaises ! Envie de partage, le musée éphémère offre une déambulation parmi le patrimoine Chaumet au travers des collections anciennes, dessins, modèles et photographies en négatif-positif. 

Ce musée vous propose une opportunité de dialogue entre les créations contemporaines et les bijoux plus anciens, pour les inscrire dans une tradition d'excellence, toujours revivifiée au fils du temps.

Cette promenade bucolique illustre le style et la culture Chaumet, sur un thème majeur de l'histoire de la Maison : le naturalisme. Les bijoux naturalistes de Chaumet racontent une nature sauvage, vivante et gracile. 



C'est en 1970 que Chaumet inaugure sa boutique moderne et accueillante qui est aussi un lieu d'exposition d'objets anciens. Cette balade est un libre parcours dans la création de Chaumet autour d'une sélection de pièces allant de la période romantique aux années 1980. Chaque oeuvre historique nous touche par sa symbolique, sa beauté, sa poésie et son modernisme. En tout, plus de 17 pièces anciennes sur le thème du naturalisme sont exposées aux côtés d'une collection exclusive de 15 pièces uniques ou en série limitée. 


Venez découvrir ce patrimoine dédié au raffinement et au naturalisme dans le musée éphémère d'une des plus belle Maison de Joailleries françaises.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.sortiraparis.com/loisirs/shopping-mode/articles/93364-chaumet-le-musee-ephemere#vhwr68RhFbltVCkB.99

Museu Lasar Segall reabre oficialmente suas portas, São Paulo, Brasil.

Fechado no final de 2013 para reforma, o Museu Lasar Segall reabre oficialmente suas portas com duas exposições: Cárceres a duas vozes: Piranesi e Ana Maria Tavares e Intervenções VIII-Rotatórias (Tête-à-tête), de Ana Maria Tavares. O museu foi reaberto parcialmente no início de agosto com a exposição Mário de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinarie agora o público poderá visitar as salas de exposições e o café. O cinema e a biblioteca ainda estão fechados, segundo o diretor do museu, Jorge Schwartz. As três mil peças do acervo seguem guardadas e armazenadas.




Idealizado pela viúva do artista, Jenny Klabin Segall, o museu foi criado em 1967 e está instalado na antiga residência e ateliê do pintor, na Vila Mariana, na zona sul paulistana. Em 1985, o museu foi incorporado à Fundação Nacional Pró-Memória, integrando o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e é o único museu federal da capital paulista.




Em dezembro de 2013, foi fechado para reformas estruturais, com obras no telhado, instalações elétricas, climatização e sistema de segurança. A obra de R$ 2,5 milhões foi custeada com recursos do Fundo Nacional de Cultura (R$ 1,5 milhão) e da Petrobras (R$ 1 milhão).



“O museu está reabrindo aos poucos porque a reforma está praticamente pronta, mas vão ficar faltando o cinema e a biblioteca”, disse Schwartz. “Estamos dando condições técnicas que nunca tivemos”, destacou.

A mostra Cárceres a duas vozes: Piranesi e Ana Maria Tavares apresenta 16 gravuras da série Cárceres, de Giovanni Piranesi (1720-1778), cedidas pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Os cárceres das obras são claustros imaginários utópicos, com escadas que se multiplicam infinitamente e que levam a lugar nenhum ou pontes partidas e suspensas no ar. Para dialogar com esta série, a artista brasileira Ana Maria Tavares apresenta o trabalho Airshafts para Piranesi.


“Piranesi foi o gravador mais importante do século 18. Ele tem uma obra muito extensa, mas os Cárceres são excepcionais. Curiosamente, recebemos este empréstimo da biblioteca. E há um diálogo com a artista contemporânea Ana Maria Tavares que se inspirou nos Cárceres para fazer sua obra. Será um diálogo muito interessante e original”, disse o diretor do museu.

Além das obras, também fazem parte da exposição um vídeo de Gregoire Dupont sobre a série de Piranesi, e as imagens dos Airshafts de Ana Maria Tavares.


Já no projeto Intervenções, artistas contemporâneos se apresentam no jardim do museu, com instalações ou intervenções que proporcionem uma reflexão sobre as relações entre o espaço arquitetônico, espaço público e artes visuais. Desta vez, a convidada é a artista Ana Maria Tavares, que apresenta a obra Rotatórias (Tête-à-tête), confeccionada em aço inox polido.




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.museusegall.org.br/

Whitney Houston hologram to embark on world tour. -- а голограмма Уитни Хьюстон отправится в мировое турне; -- Whitney Houston holograma para embarcar em turnê mundial

The late singer’s sister says that Houston’s hologram tour is ‘a great opportunity for her fans to see a reinvention of one the most celebrated female artists in history’





Whitney Houston’s hologram to take on world tour Photograph: Mark J Terrill/AP

A hologram of the late Whitney Houston will take to the stage next year, as Hologram USA and Houston’s estate announce that fans will be able to watch the singer’s greatest hits during a new world tour.

The singer’s sister-in-law and president of her estate, Pat Houston, said in a statement that the hologram is “a great opportunity for her fans to see a reinvention of one the most celebrated female artists in history and to continue a legacy of performances that will not be forgotten in years to come.”

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The show will reportedly open next year in the US before it tours around the world.

For those unable to make the gigs themselves, the shows will stream live on , a free online and live TV app founded by Alki David, who is also the CEO of Hologram USA.

“The opportunity to help share her spectacular gifts with the world again is exactly what I hoped for when I built the hologram business,” said David.

“We’ve got technology that’s causing a seismic shift in the entertainment industry, and a wonderful partnership with Pat Houston and the estate – I’m confident we’ll create the ultimate celebration of Whitney’s amazing artistry.”


Whitney Houston died on 11 February 2012, aged 48, after drowning in a bath at the Beverly Hilton hotel. Her death has been ruled as accidental and coroner’s officials cited heart disease and cocaine use as contributing factors.

Houston’s world tour is the latest addition to the company responsible for posthumous Tupac and Liberace performances, who last week confirmed that Billie Holiday would be immortalised as a hologram.


“For the first time ever and only in New York City at the Apollo, the magic of holographic technology will transport you to the concert of your dreams as Lady Day takes the stage again,” read a statement posted on the theatre’s website.


Whitney Houston - I Will Always Love You 1999 Live Video HQ
https://www.youtube.com/watch?v=2NUQJvfDXrM



fonte: @edisonmariotti #edisonmariuotti colaboração: Anna Sarkisyan

http://www.theguardian.com/music/2015/sep/14/whitney-houston-hologram-embark-world-tour


--russian

Сестра покойного певца говорит, что голограмма тур Хьюстон является «прекрасной возможностью для ее поклонников увидеть переизобретение одного из самых знаменитых женщин-художников в истории»

Голограмма Уитни Хьюстон, чтобы взять на мировое турне Фотография: Марк Дж Террилл / А.П.

Голограмма в конце Уитни Хьюстон состоится в стадии следующем году, а голограмма США и недвижимости Хьюстон сообщить, что болельщики смогут смотреть лучшие хиты певицы во время нового мирового турне.

Певицы сестра-в-законе и президент ее имущества, Пэт Хьюстон, говорится в заявлении, что голограмма "отличная возможность для ее поклонников увидеть переосмысление одного из самых знаменитых женщин-художников в истории, и продолжить наследие спектакли, которые не будут забыты в годы ".


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Шоу будет по сообщениям открыть в следующем году в США, прежде чем он гастролирует по всему миру.

Для тех, кто не в состоянии сделать концертах себя, шоу будет течь в прямом эфире на, бесплатный онлайн живой и приложение TV основанный Алки Давида, который также является генеральным директором Голограмма США.

"Возможность помочь поделиться своими захватывающими подарки с вновь мира именно то, что я надеялся, когда я построил голограммы бизнес," сказал Дэвид.

"У нас есть технологии, которые вызывает сейсмический сдвиг в индустрии развлечений, и замечательный партнерство с Пэт Хьюстон и недвижимости - Я уверен, что мы создадим конечной празднование удивительную художественность Уитни."


Уитни Хьюстон умерла 11 февраля 2012 г., в возрасте 48, после утопления в ванной в отеле Beverly Hilton. Ее смерть была исключена как случайное и чиновники коронера привел болезни сердца и употребление кокаина в качестве факторов.

Мировой тур Хьюстон является последним дополнением к компании, ответственной за посмертных Tupac и Liberace спектаклей, которые на прошлой неделе подтвердил, что Билли Холидей будут увековечены в виде голограммы.


"Впервые в истории, и только в Нью-Йорке на Аполлона, магия голографической технологии отвезет вас на концерт вашей мечты, как Леди День занимает место снова," читать заявлении, размещенном на сайте театра.


--br

Whitney Houston holograma para embarcar em turnê mundial
Irmã do cantor diz que holograma turnê de Houston é "uma grande oportunidade para seus fãs para ver uma reinvenção de uma das artistas femininas mais célebres da história '
 Whitney Houston
 Holograma de Whitney Houston para assumir turnê mundial Fotografia: Mark J Terrill / AP
Guardião música
guardianmusic
Segunda-feira 14 setembro de 2015 08.08 BST Modificada na segunda-feira 14 setembro de 2015 09.01 BST

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Um holograma do falecido Whitney Houston vai levar para o palco do próximo ano, como holograma EUA e propriedade de Houston anunciar que os fãs vão poder assistir maiores sucessos do cantor durante uma nova turnê mundial.

O cantor irmã-de-lei e presidente de sua propriedade, Pat Houston, disse em um comunicado que o holograma é "uma grande oportunidade para seus fãs para ver uma reinvenção de uma das artistas femininas mais célebres da história e para continuar um legado de performances que não serão esquecidos nos próximos anos. "


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O show terá alegadamente abrir no próximo ano em os EUA antes de passeios ao redor do mundo.

Para aqueles impossibilitados de se fazer os shows, os shows irá transmitir ao vivo em, um aplicativo de TV on-line e ao vivo grátis fundada por Alki David, que também é o CEO da Hologram EUA.

"A oportunidade de ajudar a compartilhar seus dons espetaculares com o mundo de novo é exatamente o que eu esperava quando eu construí o negócio holograma", disse David.

"Nós temos a tecnologia que está causando uma mudança sísmica na indústria do entretenimento, e uma parceria maravilhosa com Pat Houston e da propriedade -. Estou confiante de que vamos criar a celebração final do incrível talento artístico de Whitney"

Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012, com idades entre 48, depois de se afogar em uma banheira no hotel Beverly Hilton. Sua morte foi governado como acidental e funcionários legista citado doença cardíaca e uso de cocaína como fatores contribuintes.

Turnê mundial de Houston é a mais recente adição à empresa responsável pela póstumos de Tupac e Liberace performances, que na semana passada confirmou que Billie Holiday seria imortalizado como um holograma.

"Pela primeira vez na história e só em Nova York, no Apollo, a magia da tecnologia holográfica irá transportá-lo para o concerto dos seus sonhos como Lady Day sobe ao palco novamente," dizia um comunicado publicado no site do teatro.

Through the efforts of Ekvtime Takaishvili, the National Treasury-which had been exported to France for safekeeping by the exiled Menshevik government in 1921-was returned to Georgia and transferred to the Museum of Fine Arts in 1945.

The treasury at the Georgian Museum of Arts was founded in the second half of the 19th century, and developed further in the early 20th century, creating a centerpiece for the Georgian National Treasury. The majority of the materials presented in its exhibitions are the works of Georgian Masters. The treasury preserves and presents works from the Bronze Age, Antic-Hellenistic, and medieval periods, as well as significant modern artifacts up through the 20th century.


Gold and silver temple rings dating from the 3rd century BCE were found in Sachkhere barrows, and artifacts from Antic-Hellenistic burial mounds were found in the regions of Kazbegi, Akhalgori, Sachkhere, Sairkhe, Uplistsikhe, Modinakhe, Rgani, Chkhari, and Sargveshi. The proliferation of these objects demonstrates proof of early Georgian mastery in metalwork, as well as its close cultural ties with the rest of the ancient world.

Metal sculptures from the medieval period are gathered from various monasteries and churches. Icons, chalices, altars, procession, breast crosses, and other collections presented in the Museum of Art enable visitors to look though the development process of Georgian goldsmiths from the 5th to 20th centuries.

The Georgian Museum of Art hosts one of the richest and most unique collections of golden vitreous enamel, reserved in the precious metal collection.

More than two hundred artifacts are presented in the exhibition; half of these are reserved at Khakhuli triptych.

Distinguished 5th century works in ivory, as well as breast triptychs from Okoni and Nikortsminda hold a distinctive place in the collection. 

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The National Gallery was established in 1920, and quickly became a center for Georgian arts and culture.

The Gallery was reorganized in 1932, and the Fine Art Museum was founded on its basis. It exhibited collections from the Historical-Ethnographic Society, Society for the Spread of Literacy, and Tbilisi State University's ancient Georgian art.

In 1933, Metekhi temple on Rustaveli Avenue allocated territory for the museum. As a result, the museum was known as The "Metekhi" Museum of Fine Arts during this period. The first director of the museum was Dimitri Shevardnadze.

The former Theological Seminary building, built in 1838 in the Russian imperial style, was also transferred to the possession of the museum (then known as the State Museum of Fine Arts) in 1950.

The following development of the museum is to the credit of its director, the academic Shalva Amiranashvili.

In 2004, the Shalva Amiranashvili Museum of Fine Arts was incorporated into the Georgian National Museum complex. Georgian chased and painted icons, vitreous enamel, jewelry, textiles, and unique works of embroidery are presented in the treasury of the museum. Old Georgian wall paintings and masterpieces of Georgian, Russian, European, and Eastern countries attract visitors today.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti 
colaboração: Irma Arevadze
http://museum.ge/index.php?lang_id=ENG&sec_id=69&info_id=11862

OTRA FORMA DE NARRAR -- · en ARTE, CREACIÓN,GESTIÓN, MUSEOLOGÍA, OPINIÓN. ·

Nuestras emociones evolucionan al mismo ritmo que nuestra experiencia vital. Son sensaciones que se transforman a lo largo de nuestra vida dependiendo de cómo afrontamos la realidad del día a día. Quien vive en el miedo estará envuelto continuamente en la sensación de inseguridad, quien vive del riesgo buscará sumergirse de continuo en el mar de la adrenalina para poder sobrevivir, o la pasión de vivir. Son conceptos obvios sobre todo aquello que envejece al mismo tiempo que nosotros. Lo que antes nos ilusionaba, ¿ahora nos motiva? ¿Tanto hemos cambiado a lo largo de los años? ¿En qué ha cambiado nuestra visión del mundo después de años de experiencia vital?


Todas estas reflexiones trasladadas a la mente de un/una artista pueden resultar dramáticas. No hay nada más sensible a la transformaciones y evolución de una vida, sea en la dirección que sea, que el alma de un artista; el espíritu artístico creativo. El artista cuenta como le va la vida, e interpreta lo que la vida le cuenta o le muestra, o le hace sentir. El artista vive en la necesidad de narrar, unas veces para otros, otras veces solo para sí mismos, en exclusiva, pero se muestra públicamente. En cualquier caso, en el arte todo responde a un ejercicio de mostrar ideas, exponer historias, conceptos íntimos, muy personales, gritos desgarrados, dolor, pena, alegría, éxtasis. Y con el resultado, en la mayoría de las ocasiones, de que el artista no ha sido comprendido. Aquí de lo que hoy no hablamos es de la especulación con la obra del artista.


En toda esta exhibición, normalmente pública, de sentimientos y emociones en el museo de arte, nosotros siempre echaremos de menos la presencia del artista. Él es el único que nos puede hacer entender la esencia de su obra, el único que nos puede dirigir y orientar en ese viaje hacia mundos que no son los nuestros. Queremos entender la obra del artista para saber apreciarla. El artista se exhibe a sí mismo en el museo, pero solo podemos observar la superficie que muestra lo material. Esto es algo que siempre hemos echado de menos, ver más allá de lo puramente material utilizando la visión del artista y no solo la nuestra, ya que nos podemos estar equivocando, podemos estar mal interpretando lo narrado por el artista y eso no es justo para nadie.


¿Qué hacer entonces? Vemos la urgente necesidad de aprovechar la tecnología para llenar este vacío de entendimiento entre el visitante y el artista con su obra. Desgraciadamente, estas soluciones solo funcionan con artistas que están vivos, lo perdido está ya perdido salvo que haya sido documentado con anterioridad y esos archivos existan. ¿Cuál es la solución? Una que nos parece obvia – y resulta sencilla – es utilizar la realidad aumentada como vehículo de comunicación entre el artista y el visitante, un tête á tête digital, casi personalizado, íntimo. El artista explica su creación, nosotros solo tenemos que orientar, apuntar nuestro smartphone hacia cada obra, una a una, y escuchar lo que nos dice de cada una – si queremos -, haciendo así todo un ejercicio de comunicación y entendimiento voluntario. Es comunicación viva entre dos personas, y lo hacemos deseando profundizar de manera correcta en la obra del artista. La solución tecnológica es muy sencilla y barata.


El año que viene más del 85% de la población dispondrá de un smartphone, ya sabéis, esa cosa normalmente plana, negra y cuadrada que casi siempre se encuentra al final de nuestro brazo, sobre todo cuando estamos esperando algo o a alguien. Los museos deberán ponerse las pilas al respecto y usar ese vínculo tecnológico – nos ha vuelto androides -, que puede facilitarse al público en el museo. El arte lo demanda, lo necesita más que ningún otro contenido museológico, lo estamos pidiendo a gritos. ¿A qué están esperando administradores de museos de arte de todo el mundo?


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti Espacio Visual Europa (EVE)