Ouvir o texto...

domingo, 13 de dezembro de 2015

Timbalada abre temporada de ensaios e lota Museu do Ritmo, Salvador, Bahia, Brasil.

A abertura da temporada veio com sucessos antigos, como Água Mineral, Faraó e Cachaça

Para aguçar todos os sentidos, a Timbalada abriu a temporada de ensaios de Verão ontem no Museu du Ritmo. ( O Museu do Ritmo foi idealizado para ser um espaço para shows e eventos culturais instalado no antigo Mercado do Ouro, na Cidade Baixa, Salvador, o seu projeto, concebido pelo músico Carlinhos Brown, prevê trabalhos sociais com moradores do bairro, além da realização de shows, ensaios musicais e espetáculos diversos. )

Para a nação, também chamada de família timbaleira, o momento é de reencontro e preparação para o Carnaval. E é pelos sentidos que a banda consegue cativar e manter os timbaleiros mais fiéis, como o estudante de publicidade Ítalo Bill, 22 anos. 

A relação com a banda é tão forte que quando ele sente cheiro de tinta branca, adivinha do que ele lembra? “Eu sinto cheiro de tinta e lembro da Timbalada. A energia é muito forte, não tem nada que se compare”, descreveu o estudante, que desde pequeno acompanha a banda e há três anos começou a frequentar os ensaios. E não tem nada que faça ele perder um. “Hoje era o chá de fraldas dos filhos do meu primo, mas eu não fui para vir pra cá”, confessou.

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )
Timbalada abre temporada de ensaios lota Museu do Ritmo (Foto: Betto Jr )

Todas as sensações causadas pela percussão da Timbalada vão estar como tema da banda durante este verão até o Carnaval. “A gente tem músicas que falam de tato, de sentir. O nosso projeto é para que as pessoas possam sentir a Timbalada”, afirmou Denny, antes de iniciar o show. 

A novidade dos ensaios dessa temporada é a parceria com as cantoras Paula Mirela, que é de Minas Gerais, e Mari Antunes, do Babado Novo.

A abertura da temporada veio com sucessos antigos, como Água Mineral, Faraó e Cachaça, mas também as apostas desse ano, Beijo Timbaleiro e O Melhor de Nós Dois. Quando o som da percussão começou, os fãs mostraram que o mesmo sentimento os une. E é isso que move o amigo de Ítalo, o estudante de fisioterapia Valmir Júnior, 22. “Na primeira vez, tive a certeza de que não podia deixar de vir mais. E aqui todo mundo se conhece, é uma família”, completou. 

Para a professora Elane Oliveira, 29, o sentimento também é de família. Grávida de seis meses, ela tem a certeza de que não vai perder nenhum show nesse Verão. “São muitos os fatores que fazem eu vir, mas os principais são a tradição e a nação timbaleira”, disse. O casal Cássio Oliveira, 27, e Flávia Patrícia, 22, vieram de Sergipe apenas para ver o show. “A gente comprou o ingresso aqui na porta mesmo. Queria até sugerir que pudessem vender pela internet para facilitar a vida da gente”, brincou. Os ensaios vão até a última semana de janeiro.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://www.correio24horas.com.br

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.


Founding of the National Palace Museum, Taipei City, Taiwan -- Fundação do Museu Palácio Nacional, Taipei City, Taiwan

The collection of cultural artifacts held inside the National Palace Museum consists an enormous treasure trove of objects from the Song, Yuan, Ming and Qing Dynasties. Development of the Museum is closely connected to the social changes of modern China. Thirteen years after the founding of the Republic of China, the last Qing Emperor Puyi was exiled from the Forbidden City. The cultural artifacts left within the palaces were collectively itemized, and a National Palace Museum was born.

Yongzheng reign AD1723-1735
Painted enamel vase with dragons and peony decoration


Aiming to preserve the imperial collections and palatial treasures from the various Chinese dynasties, the National Palace Museum was officially open on October 10, 1925, allowing members of the public and future generations to enter the Palace to admire this cultural inheritance. Yi Pei-Ji (1880~1937) was appointed the first Director of the Museum, and the period from 1925~1931 marked the beginning of the National Palace Museum in Beijing.

Cultural Artifacts' Move to the South

1931 marked the September 18 Crisis, when the Japanese army invaded Northorn China. In order to ensure the safety of the Museum's collections, the Executive Directors of the National Palace Museum gave orders to store important artifacts in crates so as to be ready for evacuation at any time. By January 1933 the situation in Northern China had reached a critical point when the Japanese army entered Shanhaiguan. On January 31, 1934, five groups of artifacts totaling 19,557 crates were relocated southwards, including the 6,066 crates of objects from the Exhibition Office of Ancient Artifacts, the Yiheyuan and the Hanlin Yuan Imperial Academy. In February 1934 the Nationalist Government promulgated the "National Palace Museum in Beijing Provisional Organization Statute", which appointed the Executive Yuan as the authority over the Museum, and appointed Ma-Heng (1881~1955) as Director of the Museum. During this period, the Museum began to separate items that were to be relocated to Shanghai and ones to remain in Beijing. In 1935 a group of treasured works from the Palace Museum's collection was sent to London for the "International Exhibition of Chinese Art". In December of 1936 the Nanjing Branch of the Palace Museum was inaugurated, and the objects in Shanghai were once again moved to the newly-constructed treasury within the Taoist monastery Chaotian Gong of Nanjing.

After the fall of Sung-hu front in 1937, the Executive Yuan ordered that artifacts from the Nanjing Branch to be moved westwards by water via southern, central and northern routes. The first group was comprised of 80 crates, mostly of which had been exhibited at the "International Exhibition of Chinese Art" in London; these had traveled by the so-called southern route of Wuhan, Changsha, Guiyang, Anshun to Baxian in Sichuan; the central route was comprised of 9,331 crates, traveling from Hankou, Yichang, Chongqing, Yibin finally to Anguxiang Lusoshan in Sichuan. The third group had traveled north via the Jinpu Railway to Xuzhou, then via the Longhai Railway to Baoji, and from there trucks carried the precious 7,287 crates of cargo through Hanzhong to Chengdu, finally arriving in Emei, Sichuan.

The primary duties of the National Palace Museum during wartime were to protect and preserve the collection, although it still managed to organize a number of exhibitions. In July 1937 the National Palace Museum selected 10 Shang and Zhou Period bronze artifacts, 40 jade artifacts, 48 paintings and calligraphy works, one silk tapestry from the Song and Yuan Dynasties respectively, and sent the total of one hundred selected pieces to Moscow and Leningrad for the "Exhibition of Chinese Art". When this group of artifacts was returned in December 1942, they were sent to the "Third National Art Exhibition" held in Chongqing before being returned to the Anshun Treasury. The Anshun collection was also displayed in the painting and calligraphy exhibition held by the Chongqing Central Library, as well as the Guizhou Art Gallery Exhibition in Guiyang in December 1943.

Another source of the National Palace Museum collection was the artifacts displayed at the Exhibition Office of Ancient Artifacts in Beijing. A "Preparatory Office of the National Central Museum" was set up in Nanjing in 1933 to preserve this collection, and when the situation in Nanjing became dangerous in November 1937, crates of cultural relics from the Preparatory Office of the National Central Museum were shipped westwards to Chongqing via a river route. They were then shipped to Kunming and Loshan in 1939, until finally arriving in Nan-xi in Szechuan. When Japan surrendered in August 1945, all of the Chinese cultural relics that were relocated could finally be shipped back to Nanjing.

Crossing the Seas to Taiwan

In autumn 1948 fighting between the Nationalist and Communist armies took an adverse turn, and the Central Government made the decision to send the most precious objects in the collections of the Palace Museum and the Preparatory Office to Taiwan. Also making the move were documents and files from the collections of the National Central Library, Institute of History and Philology of Academia Sinica, Ministry of Foreign Affairs and Ministry of Education. The first group of crates were carried by the navy from Nanjing, arriving in Keelung at the end of 1948; the second and third groups of crates also arrived the following year. A total of 2,972 crates were shipped; while these accounted for only 22% of the items originally transported south from Beijing and 852 crates of the items from the Preparatory Office, these pieces represented the cream of the collections.

After arriving in Taichung, the government created the "Joint Managerial Office of the National Central Museum", which oversaw the artifacts and staff from the National Palace Museum, Preparatory Office of the National Central Museum, and National Central Library. The Ministry of Education was appointed the competent authority over the Joint Managerial Office, and Minister Han Li-wu (1902~1991) also acted as the Chief Commissioner. The Office then began building a vault in Beikou in the township of Wufeng, Taichung County, to store the collection, and an inventory of the collections and comprehensive cataloging work were undertaken. "The Collection of Chinese Artifacts" series was published. In 1957 the Exhibition Office at Beikou was officially open to the public, and in May 1961 the Office was invited to organize a major exhibition on the theme of "Chinese Art Treasures" that circulated in Washington, New York, Boston, Chicago and San Francisco in the United States for a year; 50 choice pieces were also selected to participate in the New York World Expo.

In 1965 a new museum was built in the Taipei suburb of Waishuanxi, and "Regulations for the Provisional Board of Directors of the National Palace Museum" were promulgated by the Executive Yuan, which appointed Mr. Wang Yun-wu (1888~1979) as the Chief Commissioner and Dr. Chiang Fu-tsung (1898~1990) as the Director. The new museum site was christened the "Chung-Shan Museum" in honor of the founding father of the nation, Dr. Sun Yat-sen, and first opened to the public on the centenary of Dr. Sun Yat-sen's birthday.

Expansions of the Museum

In addition to richness in collection, it is even more important for a museum to offer an excellent preservation environment and methods of maintenance, as well as research staff to organize educational exhibitions. For these reasons the National Palace Museum underwent several reorganizations and expansions of staff since its reopening at Waishuanxi, along with five structural expansions, before reaching its current scale.

There were many tasks to accomplish when the Museum reopened in 1965. The Museum offered 16 display rooms and 8 galleries, exhibiting calligraphy works, renowned paintings, bronze relics, porcelains, jade artifacts, curios, tapestries, rare books and documents. Large numbers of visitors passed through these display rooms every day. The "National Palace Museum Bulletin" and "National Palace Museum Quarterly" began circulating in 1966; in January 1967 a new memorial arch entitled "One World for All" and a chronology of China and occidental events were added to the central walkway; the extensions to the left and right wings of the new museum were also completed at the end of the year (Stage I Extensions). As the Museum began its operations, the original organizational scale and staff were both inadequate. In order to better accommodate its functions, the Museum issued new organizational regulations, expanding its existing Antiquities, Paintings and Calligraphies departments into 3 professional departments: Antiquities, Paintings and Calligraphies, and Rare Books and Documents in 1968, with three separate administrative sections of Exhibitions, Publications and Registration, to re-itemize, reorganize and archive the cultural artifacts, as well as undertaking exchanges with other academic institutions. The Library of the Museum was also opened to the public on the same year. A Scientific Preservation Technology Office was subsequently established in 1970, which completed a large portion in the organization of the Museum. In 1971 the second stage of expansions was completed, extending two wings of the new museum further to the front.

Dr. Chiang Fu-tsung was Director of the National Palace Museum for 18 years, leading the Museum through two expansions, reorganizations and additions of staff, firmly establishing the National Palace Museum to reach a scale appropriate for a modern museum. All museum-related works were carried out, and many journals, specialty books, catalogues, painting scrolls, and hand scrolls were published as time progressed. The Museum actively selected suitable personnel for overseas training, study trips and international symposiums, participating in the "International Expo" held in Osaka in 1970 and holding the "Chinese Ancient Paintings Symposium", which were not only well-received but also enhanced the international reputation of the National Palace Museum. In order to nurture a new generation of researchers and pass on the rich cultural experience and tradition of the existing staff, a number of the professional staff at the Museum assisted the National Taiwan University in opening a division on Chinese art history in its Graduate School of History in 1971, establishing a basis for research of Taiwanese art history. In order to fulfill its mission of writing a history of the dynasties, the Museum collaborated with the Academia Historica in editing and annotating the "Draft History of the Qing Dynasty" in 1978; "Annotations to the Draft History of the Qing Dynasty" was published by the Academia Historica twelve years later (1980).

Moving into the International Arena

In 1983 Dr. Chiang Fu-tsung resigned due to illness, and Dr. Chin Hsiao-yi (1921~2007) took over as the new Director of the Museum. Having been a member of the National Palace Museum Managerial Committee for many years, Dr. Chin was very familiar with Museum affairs, and implemented many proactive initiatives as soon as he took office, including: publishing of the "National Palace Museum Monthly", "National Palace Museum Academic Quarterly", collaborating with the Taiwan Commercial Publications in publishing Wen Yuan Ge's "Si Ku Quan Shu", accepting the donation of Zu Xi-shu's "Yi Xi Ci" by Mr. Lin Zhong-yi (a Japanese-Chinese, 1923~2007), accepting the donation of "Mo-jeh Ching-she", and establishing the system of "limited access and limited exhibition" regulations. The third stage of the expansions with construction of the Administrative Building was completed in 1984, which greatly improved the storage space and environment for the artifacts, as well as greatly expanded the exhibition space. Temperature and humidity controls were installed, along with measures to counter fire and earthquakes, as well as a 24-hour security and monitoring system.

In 1985 the narrative display unit "Relationship between Chinese and World Cultures" was opened, increasing the knowledge of visitors to oriental and occidental cultures; new technologies were introduced, along with a multimedia display room; a series of academic events were held to celebrate the Museum's 60th anniversary. Dr. Chin also placed great importance on the social educational function of the National Palace Museum. Besides giving guided tours to 500 primary and secondary school students in Greater Taipei every day, the Exhibition Section at the time had also organized the "Events and Creativity" children's classes and "Cultural Artifact Seminars". Dr. Chin also demanded greater novelty and refinement: the "San-Xi Hall" was established to merge art with everyday life; the construction of the Garden of Perfected Benevolence, in imitation of Song and Ming gardens, was completed below the western wing of the Main Hall; "Zhide Garden" was built by the pathway below the eastern wing; "Ho Le Yuan" was constructed on an odd lot of land by the right side of the Main Hall; and landscapes were added to the patio at the Main Hall to create an indoor garden and resting place for visitors.

In 1987 the "National Palace Museum Organization Statute" was promulgated by order of the President, and the Director of the Museum was specially appointed by the Executive Yuan. Another overall inventory of the cultural artifacts took place from July 1978 and was completed in May 1991. In the same year the Executive Yuan appointed a "Guidance Commissioner" to replace the original "Managerial Committee", and the fourth stage of expansion was completed in 1995 with construction of the Library Building. By this time the Museum boasted a bright and spacious modern library, as well as an exhibition hall of almost 400 pings (Chinese measurement of size in two-dimensions) that enabled active planning of exhibits on loan. On the day that the Library Building was inaugurated, 71 famous landscape paintings of the 16th and 17th centuries from the Musee du Louvre were exhibited, attracting innumerous enthusiastic visitors. The Museum further collaborated with Taiwanese jade collectors to offer the "Jade Exhibition" at the end of the same year, also introducing guided tours with Chinese, English and Japanese audios. These were followed by "Sculpture Exhibition" (1997), "Legendary Beauty: Western Paintings and Sculptures", "The World of Picasso" (1998), "Legend of San-Xing-Dui" and "Art and Culture of the Han Dynasty" (1999). The Museum not only invited loans of artifacts from Taiwanese collectors and from China, exhibitions were also moved into the international arena. At the invitation of the Metropolitan Museum in the U.S., the "Splendors of Imperial China" exhibition, comprising of 452 selected pieces from the National Palace Museum's collection, toured four major U.S. cities in March 1996. In October 1998 a selection of 344 pieces were exhibited at the Grand Palais Museum of Paris under the title "Memories of an Empire: Treasures from the National Palace Museum". In January 1999 a number of excellent reproductions of National Palace Museum artifacts toured Central America, at the invitation of seven friendly nations of Taiwan in Central America.

Emphasis on Local Culture, Fashion and Innovations

Mr. Tu Cheng-sheng assumed director position of the Museum in May 2000, managing the Museum under visions of emphasizing local culture and enhancing Taiwan awareness. Under his leadership the exhibition "Ilha Formosa: The Emergence of Taiwan on the World Scene in the 17th Century" was presented in 1993, and attracted widespread public discussions. As a researcher of historical studies, he asked that the exhibition staff break free from past tradition of exhibiting by material type, but instead present the exhibits chronologically. Using the opportunity of overall re-organization of the Main Hall display route (the fifth expansion project), the relics and artifacts of the Museum were organized to form 8,000 years of historical timeline, leading to the chronologically-linked exhibitions of "The Neolithic Age: The Beginning of Civilization", "Classical Civilization: The Bronze Age", "From Classic to Tradition: Qing and Han Dynasties", "Transitions and Convergences", "Prototypes of Modern Styles", "The New Era or Ornamentation", "The Contest of Craft: Ming Dynasty's Chia-ching to Chung-chen", "Treasures from an Age of Prosperity: The Reigns of Emperors Kangxi, Yongzheng and Qianlong", and "Toward Modernity: Late Qing Dynasty".

Dr. Du introduced business management concepts and work systems, issued the "Regulations on Management and Use of Income and Expenses of the Cultural Relics and Art Development Fund", and introduced the "Friends of NPM" and National Palace Museum Affinity Cards. In line with the Government's policy for a balance of cultural establishments in northern and southern Taiwan, in 2003 the Executive Yuan approved the designation of a 70-acre site at Taipao City, Chiayi County owned by Taiwan Sugar Corporation as the site for construction of the Southern Branch of the National Palace Museum.

In 2005 Director Dr. Shi Shou-chien took over as the new director, after 4 years as the deputy director assisting Dr. Du in promoting academic researches and holding regular small conferences. Dr. Shi was the founder of the NTU Graduate Institute of Art History, specializing in research of paintings. He personally led the organization of the "Age of the Great Khan Pluralism in Chinese Art and Culture under the Mongols" Exhibition, which required collaboration between different sections of the Museum, and hosted an "Academic Symposium on the Mongols" in line with the Exhibition. Two years later he also planned the "Emperor Qianlong's Cultural Enterprise" Exhibition. The "Grand View: Painting and Calligraphy and Ju Ware from the Northern Song Dynasty" and "Song Dynasty Rare Books" Exhibitions were held in commemoration of the National Palace Museum's 80th anniversary, as well as an international symposium on "Founding Paradigms: The Art and Culture of the Northern Song", which had been a major event for the National Palace Museum and the Chinese art history academia. In light of the fact that all top international museums boasted of a first-class restaurant, Dr. Shi decisively contracted for BOT construction of "Silks Palace at the National Palace Museum" on the site of the old employees' canteen. Silks Palace opened for business to the public in June 2008.

In 2006, with the reorganization of the Executive Yuan, Ms. Lin Mun-lee took office as the new director of the National Palace Museum, and immediately undertook the conceptual reform of "Old is New at the NPM". Under this cultural creativity theme, NPM branded products and brand licensing were promoted. The Museum also collaborated with renowned local and international brands, such as Sanrio of Japan, Alessi of Italy, Franz Porcelain and I-Mei Foods of Taiwan in development of new products.

Returning to Professionalism and Creating New Possibilities

On May 20, 2008 a change of political parties took place in Taiwan, and Professor Chou Kung-Shin took office as the new director of the National Palace Museum. Director Chou had previously worked at the Museum for 27 years, having been secretaries to former directors Chiang and Chin, and then the head of the Exhibition Department for 16 years. She is an experienced museum expert who founded the Graduate Institute of Museum Studies of Fu Jen Catholic University after leaving the National Palace Museum. Since taking office, she has guided the Museum staff in enhancing the standards of archiving, researching, exhibitions, education, preservation and other fundamental but essential functions of the Museum, as well as re-introducing professional management to the Museum through organizational and staff-restructuring. Her vision is to create "new vivacity of the collection and new values for the National Palace Museum".

During the past year the Museum has undertaken large-scale solicitation, maintenance and itemizing its collection, promoted international and cross-strait exchanges so to encourage tourism, planned a cultural and creative industrial park, held series of cultural and creative events, nurtured lovers of cultural artifacts from different levels and age groups, improved the exhibition environment and spatial efficiency, as well as actively planning and constructing the Southern Branch. All of these efforts are beginning to show their results. Dr. Chou has also implemented business management, marketing and inter-industry affiliation concepts in integrating resources in and out to make the National Palace Museum an even more pluralistic and lively exhibition environment.

In December 2008 the Executive Yuan approved "Cross-Strait Palace Museums" as one of its major policies. In line with the Government's promotion of normalization of relationships between China and Taiwan, the National Palace Museum has conducted active exchanges with various major museums in China, including the Beijing Palace Museum, Shanghai Museum, Nanjing Museum and Shenyang Museums. A number of understandings about exchanges have been established, and regular collaboration mechanisms are now in place to enable even more in-depth exchanges in the future.

Following the trend for cultural creativity leading the knowledge of economy, the National Palace Museum has actively planned the building of the NPM Cultural Creativity Industrial Park, in the hopes of using the cultural wealth and international fame of the Museum to turn the National Palace Museum into a creative focus of local and international cultures Through series of cultural creativity events, design teams with creative potential are invited to participate in offering cultural and creative seminars, so as to enable the public to experience products with modern designs that are inherently refined and incorporate elements of the Museum.

Through brand licensing, the Museum has also enabled suppliers to create innovative derivative products for globalized marketing, so that the NPM Cultural and Creative Industrial Park will become a center of the global cultural creativity industry. Presently the Museum has already acquired neighboring land from the Health Services Management School of the National Security Bureau, and in line with implementation of the plans for the Park, the first "Cultural and Creative Development Camp" was held in 2009. Researches, development and design teams for Museum-derivative product suppliers were selected to plan and offer aesthetics, cultural creativity, National Palace Museum collections, and digital value-adding application events and interactive programs, in the hopes of providing a platform for Museum resources and educational training, as well as introduce systems and quality management for the development of Museum products. It is hoped that these long-term training programs will also enhance the quality and content of Museum-related industries, and establish a model for collaboration and marketing between the National Palace Museum and the cultural and creative industry.

In terms of educational function of the Museum, different educational activities are designed for different age groups and different visitor type. For example: for the general public, regular guided tours and seminars on Museum artifacts are offered, the Children's Gallery is established, seed teacher programs are held, collaboration between the Museum and schools is established, volunteers are trained; the Saturday Nights at NPM programs are designed to suit young visitors, tours of artifact duplications are arranged for cities, counties and off-island areas farther away; "Night Feasts at the NPM" that combine fascinating exhibitions with educational activities are held at San-Xi Hall; and traditional theater under the theme of "New Melody at the NPM", combining appreciation of artifacts with performance arts, are held at the Audience Hall. In addition, computerized technology and the U-Museum project have also enabled the National Palace Museum to break free from its physical boundaries, and bring the wondrous collections and educational resources of the Museum into the daily lives of the public.

Since taking office, Dr. Chou has been actively promoting the plans for construction of the Southern Branch. However, the project has met a number of barriers, including inappropriate promotional strategy under the original plans, termination of management consultancy, landscaping consultancy and architectural consultancy contracts, as well as damages suffered due to Typhoon Morakot. The Executive Yuan has put together several meetings to discuss and to solve these problems, finally reaching an agreement on December 17, 2009 that subsequent construction will take place in two stages, with the Construction and Planning Agency of the Ministry of Interior to be responsible for construction of the main buildings and related work under Stage I.

In 2009 more than 2.5 million visitors had come to the National Palace Museum. In order to provide visitors with more comfortable exhibition and reception areas and a pleasant environment and experience, the Museum is currently planning an organic integration with the neighboring site for the National Palace Museum Cultural Creativity Industry Park and evaluating the feasibility of "Stage 6 Expansion". It is hoped that the National Palace Museum will continue to keep up with the times, find new life in old traditions, and create new possibilities through professional expertise.




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

CollaborationAda Chen



Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.






--br via tradutor do google

Fundação do Museu Palácio Nacional, Taipei City, Taiwan


A coleção de artefatos culturais realizados dentro do Palácio Museu Nacional Consiste um enorme tesouro de objetos a partir de Song, Yuan, Ming e Qing. Desenvolvimento do Museu está intimamente ligada às mudanças sociais da China moderna. Treze anos depois da fundação da República da China, o último imperador Qing Puyi foi exilado da Cidade Proibida. Os artefatos culturais deixados Dentro dos palácios foram discriminados coletivamente, e Museu do Palácio Nacional nasceu.

Com o objetivo de preservar as coleções imperiais e tesouros palacianas das várias dinastias chinesas, Museu do Palácio Nacional foi oficialmente aberto em 10 de Outubro de 1925, permitindo que os membros das gerações futuras públicas e para entrar no Palácio para admirar a herança cultural do ESTA. Yi Pei-chi (1880 ~ 1937) foi nomeado o primeiro diretor do Museu, e no período de 1925 ~ 1931 marcou o início do Palácio Museu Nacional, em Pequim.

Mover Artefatos culturais "para o Sul

1931 marcou a Crise 18 de setembro Quando o exército japonês invadiu a China Northorn. A fim de garantir a segurança das coleções do Museu, a Diretoria Executiva do National Palace Museum Importante deu ordens para armazenar artefatos em caixas, a fim de estar pronto para a evacuação a qualquer momento. Em janeiro de 1933, a situação no Norte da China chegou a um ponto crítico quando o exército japonês Introduzido Shanhaiguan. Em 31 de janeiro de 1934, cinco grupos, totalizando 19.557 caixas de artefatos foram realocados para o sul, incluindo a 6.066 caixas de objetos do escritório exposição de artefatos antigos, o Palácio de Verão eo Yuan imperial Hanlin Academy. Em fevereiro de 1934, o Governo Nacionalista promulgou o "National Palace Museum em Pequim Provisória Estatuto Organização" que nomeou o Yuan Executivo como a autoridade sobre o Museu, e nomeou Ma Heng (1881 ~ 1955) como Diretor do Museu. Durante o período do ESTA, o museu começou a separar itens que estavam a ser transferida para Xangai e únicos a permanecer em Pequim. Em 1935 um grupo de obras preciosas do acervo do Museu do Palácio foi enviado para Londres para a "Exposição Internacional de Arte Chinesa". Em dezembro de 1936, a Nanjing Branch do Museu do Palácio foi inaugurado, e os objetos em Xangai foram novamente Mudou-se para o tesouro recém-construída Dentro do mosteiro taoísta Chaotian Gong of Nanjing.

Após a queda do Sung-hu frente em 1937, o Yuan Executivo ordenou que artefatos da Nanquim Branch para ser movido para o oeste pela água através de rotas do sul, centro e norte. O primeiro grupo foi composto por 80 caixas, a maioria das quais tinham sido expostos na "Exposição Internacional de Arte Chinesa" em Londres; Estes tinham viajado pela chamada rota do sul de Wuhan, Changsha, Guiyang, Anshun para Baxian em Sichuan; a rota principal era composta por 9.331 caixas, viajando de Hankou, Yichang, Chongqing, Yibin, finalmente, para Anguxiang Lusoshan em Sichuan. O terceiro grupo tinha viajado para o norte através do Jinpu Ferroviária para Xuzhou, em seguida, uma via Longhai Railway para Baoji, e de lá caminhões carregados os preciosos 7.287 engradados de carga-through Hanzhong para Chengdu, finalmente chegando em Emei, Sichuan.

As funções primárias do Museu do Palácio Nacional During Wartime Foram para proteger e preservar o acervo ,, Embora ainda conseguiu organizar uma série de exposições. Em julho de 1937, o National Palace Museum selecionou 10 Shang e Período Zhou artefatos de bronze, 40 artefatos de jade, 48 pinturas e trabalhos de caligrafia, uma tapeçaria de seda do dinastias Song e Yuan, respectivamente, e enviou toda a cem peças selecionadas para Moscou e Leningrado para a "Exposição de Arte Chinesa". Quando este grupo de artefatos foi devolvido em dezembro de 1942, eles foram enviados para a "Exposição Nacional de Arte Terceiro", realizada em Chongqing antes de ser devolvido ao Tesouro Anshun. Também Anshun A coleção foi exibida na pintura e caligrafia exposição realizada pela Biblioteca Central Chongqing, assim como a Galeria de Exposições Guizhou Arte em Guiyang em dezembro de 1943.

Outra fonte da coleção de National Palace Museum era os artefatos exibidos no Escritório exposição de artefatos antigos em Pequim. A "Gabinete Preparatório do Museu Central Nacional" foi instituído em Nanjing em 1933 para preservar Esta coleção, e quando a situação perigosa transformou-se em Nanjing em novembro de 1937, caixas de relíquias culturais do Gabinete Preparatório do Museu Central Nacional foram enviados para o oeste para Chongqing através de uma rota fluvial. Em seguida, eles foram enviados para Kunming e Loshan em 1939, até que, finalmente, chegou ao Nan-xi Szechuan. Quando Rendido Japão em agosto de 1945, todas as Relíquias Culturais chinesas que foram realocados poderia finalmente ser enviado de volta para Nanjing.

Cruzando os mares para Taiwan

No Outono de 1948 combates entre os exércitos nacionalistas e comunistas tomaram um rumo adverso, eo Governo Central tomou a decisão de enviar os objetos mais preciosos nas coleções do Museu do Palácio e do Gabinete Preparatório para Taiwan. Também fazendo o movimento eram documentos e arquivos a partir das colecções da Biblioteca Nacional Central, Instituto de História e Filologia da Academia Sinica, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério da Educação. O primeiro grupo de caixas foram realizados pela marinha de Nanjing, chegando em Keelung, no final de 1948; o segundo e terceiro grupos de grades também chegou no ano seguinte. Um total de 2.972 caixas foram embarcadas; Estes enquanto respondiam por apenas 22% dos itens transportados inicialmente ao sul de Pequim e 852 caixas dos itens do Gabinete Preparatório, estas partes representou o creme das coleções.

Após chegar em Taichung, o governo criou o "Gabinete Comum Gerencial do Museu Nacional Central" O que supervisionou os artefatos e os funcionários do Museu Palácio Nacional, Preparatória Gabinete do Museu Central Nacional e Biblioteca Nacional Central. O Ministério da Educação foi nomeado a autoridade competente sobre o Gabinete Comum Gerencial, eo ministro Han Li-wu (1902 ~ 1991) também atuou como o Comissário-Chefe. O Escritório em seguida, começou a construção de uma abóbada em Beikou no município de Wufeng, Taichung County, para armazenar a coleção, e um inventário das coleções e trabalhos de catalogação abrangente foram realizadas. "A coleção de artefatos chineses" série foi publicado. Em 1957, o Escritório de Exposições em Beikou foi oficialmente aberto ao público, e em maio de 1961, o Instituto foi convidado a organizar uma grande exposição sobre o tema "Tesouros de arte chineses" que circulou em Washington, Nova York, Boston, Chicago e San Francisco nos Estados Unidos por um ano; Também foram escolhidas 50 peças selecionadas para participar no World Expo New York.

Em 1965, um novo museu foi construído no subúrbio de Taipei Waishuanxi, e "Regulamento Provisório para o Conselho de Administração do Museu do Palácio Nacional" foram promulgadas pelo Yuan Executivo, que nomeou o Sr. Wang Yun-wu (1888 ~ 1979) como o Comissário Chefe e Dr. Chiang Fu-tsung (1898 ~ 1990) como o diretor. O novo site do museu foi batizada de "Chung-Shan Museum", em homenagem ao fundador da nação, Dr. Sun Yat-sen, e abriu pela primeira vez ao público no centenário do aniversário do Dr. Sun Yat-sen.

Expansões do Museu

Além de riqueza em coleção, é ainda mais importante para um museu para oferecer um excelente ambiente de preservação e métodos de manutenção, bem como pessoal de investigação para organizar exposições educativas. Por estas razões Museu do Palácio Nacional sofreu várias reorganizações e expansões da equipe desde a reabertura em STI Waishuanxi, juntamente com cinco expansões estruturais, antes de chegar a escala atual STI.

Houve muitas tarefas a realizar Quando o Museu reabriu em 1965. O Museu Oferecido 16 salas de exibição e 8 galerias, exibindo obras de caligrafia, pinturas famosas, relíquias de bronze, porcelanas, artefatos de jade, objetos antigos, tapeçarias, livros e documentos raros. Um grande número de visitantes passaram por estas salas de exibição todos os dias. O "National Palace Museum Bulletin" e "National Palace Museum Quarterly" começou a circular em 1966; em janeiro 1967 um novo arco memorial Intitulado "Um Mundo para Todos" e uma cronologia da China e ocidentais eventos foram adicionados à passarela principal; As extensões para as linhas laterais esquerda e direita do novo museu também foram concluídas no final do ano (fase I Extensions). Como o Museu STI operações começaram, a escala original organizacional e pessoal são insuficientes, tanto. A fim de acomodar melhor as suas funções, o Museu emitiu novos regulamentos organizacionais, expandindo STI existentes Antiguidades, Pinturas e Caligrafias em três departamentos departamentos profissional: Antiguidades, Pinturas e Caligrafias e Livros Raros e Documentos, em 1968, com três seções administrativas separadas de Exposições , Publicações e de Registro, para re-itemize, reorganizar e arquivar os artefatos da cultura, bem como a realização de outras instituições acadêmicas Com trocas. A Biblioteca do Museu foi aberto ao público Também no mesmo ano. Um Escritório de Tecnologia de Preservação Scientific foi posteriormente criada em 1970, que completou uma grande parte na organização do Museu. Em 1971, a segunda fase de expansão foi concluída, Estendendo duas asas do novo museu mais para a frente.

Dr. Chiang Fu-tsung foi diretor do Museu do Palácio Nacional por 18 anos, levando o Museu Através de duas expansões, reorganizações e adições de equipe, estabelecendo firmemente Museu do Palácio Nacional de atingir uma escala adequada para um museu moderno. Todos os trabalhos relacionados com o museu foram realizadas, e muitas revistas, livros da especialidade, catálogos, rolos de pintura, rolos de mão foram publicados e como o tempo passou. O Museu ativamente selecionado pessoal adequados para treinamento no exterior, viagens de estudo e simpósios internacionais, participando da "Expo Internacional", realizado em Osaka, em 1970, e segurando o "chinês Pinturas antigas Symposium", que não foram apenas mas também bem-recebidos aumentou a internacional reputação do Museu do Palácio Nacional. A fim de fomentar uma nova geração de pesquisadores e transmitir a rica experiência cultural e tradição do pessoal existente, um número da equipe profissional no Museu assistida da Universidade Nacional de Taiwan na abertura de uma divisão na história da arte chinesa em seu Graduate School of História em 1971, Estabelecer uma base para a pesquisa da história da arte de Taiwan. A fim de cumprir a sua missão de escrever uma história das dinastias, o Museu colaborou com a Academia Historica na edição e anotar o "Projecto de História da Dinastia Qing", em 1978; "Anotações para o Projeto de História da Dinastia Qing", foi publicado pela Academia Historica doze anos mais tarde (1980).

Movendo-se para a Arena Internacional

Em 1983, Dr. Chiang Fu-tsung renunciou devido a doença, e Dr. Chin Hsiao-yi (1921 ~ 2007) tomou posse como o novo Director do Museu. Tendo sido membro do Comitê Gerencial do Museu do Palácio Nacional de muitos anos, o Dr. Chin estava muito familiarizado com os assuntos do Museu, e muitas iniciativas de dinamização Implementado logo que assumiu o cargo, incluindo: publicação do "National Palace Museum Mensal", " Museu do Palácio Nacional Acadêmico Quarterly "colaborando com a Taiwan Publicações comerciais na publicação de Wen Yuan Ge" Si Ku Quan Shu ", aceitando a doação de Zu Xi-shu de" Yi Xi Ci "pelo Sr. Lin Zhong-yi (a-Chinês Japonês 1923 ~ 2007), aceitando a doação de "Mo-jeh-Ching ela", e A criação do sistema de "acesso limitado e exposições limitadas" regulamentos. A terceira fase das expansões com a construção do Edifício Administrativo foi concluído em 1984, o que muito melhorou o espaço de armazenamento e ambiente para os artefatos, bem como expandiu enormemente o espaço de exposição. Controles de temperatura e umidade foram instalados, juntamente com as medidas para combater incêndios e terremotos, bem como sistema de segurança e monitoramento 24 horas.

Em 1985, a exposição narrativa unidade "Relação entre chineses e Culturas mundiais" foi aberto, aumentando o conhecimento dos visitantes de culturas orientais e ocidentais; Foram introduzidas novas tecnologias, juntamente com uma sala de exibição de multimídia; uma série de eventos acadêmicos foram realizadas para comemorar o 60º aniversário do Museu. Dr. Chin Também grande importância atribuída à função educativa social do Museu do Palácio Nacional. Além de dar visitas guiadas para 500 alunos de escolas primárias e secundárias na Grande Taipei todos os dias, a Secção de Exposições na época tinha também organizou os "Eventos e Criatividade" classes infantis e culturais "Artifact" Seminários. Dr. Chin também exigiu maior novidade e requinte: o "San-Xi Salão" foi criada para fundir arte com a vida cotidiana; a construção do Jardim do aperfeiçoou Benevolência, à imitação de Song e Ming jardins, foi concluída abaixo da ala oeste do salão principal; "Zhide Garden" foi construído pelo caminho abaixo da ala oriental; "Ho Le Yuan" foi construída em um lote de terra estranho pelo lado direito do salão principal; e paisagens foram adicionados ao pátio no Salão Principal para criar um jardim interior e lugar de descanso para os visitantes.

Em 1987, o "Museu do Palácio Nacional de Organização Estatuto" foi promulgado por despacho do presidente e do diretor do Museu foi especialmente designado pelo Yuan Executivo. Outra inventário global dos artefatos culturais tomou o lugar de julho de 1978 e foi concluída em Maio de 1991. No mesmo ano, o Yuan Executivo nomeou um "Comissário de Orientação" para substituir o original "Comitê Gerencial" e a quarta etapa da expansão foi concluída em 1995 Com a construção do Edifício da Biblioteca. Por esta altura o Museu ostentava uma biblioteca moderna brilhante e espaçosos, bem como um salão de exposição de quase 400 pings (medida chinesa de tamanho em duas dimensões) Isso permitiu que o planejamento ativo de exposições sobre empréstimo. No dia em que o edifício da biblioteca foi inaugurada, 71 famosas pinturas de paisagens dos séculos 16 e 17 do Museu do Louvre foram exibidas, atraindo visitantes entusiasmados inúmeras. O Museu colaborou ainda mais com coletores de jade Taiwan para oferecer a "Exposição Jade" no final do mesmo ano, introduzindo também visitas guiadas Com chinês, japonês Inglés e áudios. Estes foram seguidos por "Exposição de Escultura" (1997), "A Bela Legendary: Pinturas e Esculturas ocidentais", "O Mundo de Picasso" (1998), "Legend of San-Xing Dui" e "Arte e Cultura da dinastia Han "(1999). O Museu não só empréstimos de artefatos de cobradores de Taiwan e da China convidou, exposições também foram transferidos para a arena internacional. A convite do Museu Metropolitan em os EUA, o "Esplendores do Imperial China" exposição, composta por 452 peças selecionadas da coleção do Museu do Palácio Nacional, visitou quatro cidades grandes dos Estados Unidos em março de 1996. Em outubro de 1998 uma selecção de 344 peças foram exibiu no Museu do Grande Palais de Paris sob o título "Memórias de um Império: Tesouros do Museu do Palácio Nacional". Em janeiro de 1999 uma série de excelentes reproduções de artefatos National Palace Museum excursionou pela América Central, a convite de sete nações amigas de Taiwan na América Central.

Ênfase na cultura local, Moda e Inovações

Mr. Tu Cheng-sheng cargo de diretor do Museu assumidos em maio de 2000, a gestão do Museu sob visões da cultura local e reforçar o Taiwan Enfatizando consciência. Sob sua liderança, a exposição "Ilha Formosa: O Surgimento de Taiwan no cenário mundial no século 17", foi apresentado em 1993, e atraiu discussões públicas generalizada. Como pesquisador de estudos históricos, pedi que a equipe de exposições se libertar da tradição passada de exibir por tipo de equipamento, mas em vez disso apresentar as exposições de forma cronológica. Usando a oportunidade de re-organização geral do percurso visor Main Hall (o quinto projeto de expansão), as relíquias e artefatos do museu foram organizadas para formar 8.000 anos de cronologia histórica, levando a exposições cronologicamente ligados de "O período Neolítico : o início da civilização "," Civilização Clássica: A Idade do Bronze "," Do clássico ao Tradição: Qing e Han dinastias "," Transitions e Convergências "," Protótipos de estilos modernos "," A Nova Era ou Ornamentação "," O Concurso de Artesanato: dinastia Ming Chia-ching para Chung-chen "," Tesouros de uma era de prosperidade: os reinados dos imperadores Kangxi, Yongzheng e Qianlong "e" para a modernidade: Dinastia Qing ".

Dr. Du introduziu conceitos de gestão empresarial e sistemas de trabalho, emitiu o "Regulamento sobre a Gestão e Utilização de Receitas e Despesas das Relíquias Culturais e Fundo de Desenvolvimento Arte", e introduziu o "Amigos da NPM" e National Palace Museum Affinity Cards. Em linha com a política do Governo para o equilíbrio dos estabelecimentos culturais no norte e no sul de Taiwan, em 2003, o Yuan Executivo aprovou a designação de um local de 70 acres em Taipao City, Chiayi County propriedade de Taiwan Sugar Corporation como o local para a construção do Southern Branch of the National Palace Museum.

Em 2005 Director Dr. Shi Shou-chien assumiu como o novo gerente, após 4 anos como o vice-diretor de auxiliar Dr. Du na promoção pesquisas acadêmicas e realização de pequenas conferências regularmente. Dr. Shi foi o fundador do Instituto de Pós-Graduação NTU de História da Arte, especializada em pesquisa de pinturas. Eu pessoalmente liderou a organização da "Idade do Grande Khan Pluralismo na arte chinesa e Cultura sob os mongóis" Exposição, que exigia a colaboração entre diferentes seções do Museu, e organizou um "Simpósio Acadêmico sobre os mongóis" em linha com a exposição . Dois anos mais tarde, eu também planejou a Exposição "Cultural da Empresa do Imperador Qianlong". O "Grand View: Pintura e Caligrafia e Ju Ware da dinastia Song do Norte" e "Dinastia Song Livros Raros" Exposições foram realizadas em comemoração do 80º aniversário do Museu do Palácio Nacional, bem como um simpósio internacional sobre "Paradigmas Fundadores: The Art e Cultura da Canção do Norte ", que tinha sido um grande evento para o Palácio Museu Nacional e da história da arte chinesa academia. À luz do fato de que todos os museus internacionais de topo se gabava de um restaurante de primeira classe, Dr. Shi decisivamente contratada para a construção de BOT "Palácio Silks no Palácio Museu Nacional" no site da cantina dos antigos empregados. Silks Palace abriu para o negócio ao público em Junho de 2008.

Em 2006, com a reorganização do Yuan Executivo, Ms. Lin Mun-lee Tomou posse como o novo diretor do Museu do Palácio Nacional, e comprometeu-se imediatamente a reforma conceptual do "velho é novo no NPM". Sob ESTA tema criatividade Cultural, produtos NPM de marca e licenciamento da marca foram promovidos. O Museu colaborou também com marcas de renome nacionais e internacionais, tais como Sanrio do Japão, da Itália Alessi, Franz porcelana e I-Mei Foods de Taiwan no desenvolvimento de novos produtos.

Voltando ao Profissionalismo e criando novas possibilidades

Em 20 de maio, 2008 Variação dos partidos políticos Teve lugar em Taiwan, e Professor Chou Kung-Shin Tomou posse como o novo diretor do Museu do Palácio Nacional. Director Chou já havia trabalhado no museu há 27 anos, tendo sido a secretários ex-diretores Chiang Chin e, em seguida, o chefe do Departamento de Exposições durante 16 anos. Ela é um especialista experiente museu que fundou o Instituto de Pós-Graduação em Museologia da Universidade Fu Jen Catholic depois de deixar o Palácio Museu Nacional. Desde que tomou posse, ela guiou a equipe Museu no reforço das normas de arquivamento, pesquisa, exposições, educação, preservação e outras funções básicas, mas essenciais do Museu, bem como re-introdução de gestão profissional para o Museu Através organizacional e equipe- reestruturação. Sua visão é a de criar "nova vivacidade da recolha e novos valores para o National Palace Museum".

Durante o ano passado o Museu empreendeu grande escala solicitação, manutenção e discriminando sua coleção, promovidos intercâmbios internacionais e através do Estreito de modo a incentivar o turismo, planejado em um parque cultural e criativa indústria, realizada série de eventos culturais e criativas, alimentada amantes de artefatos culturais de diferentes níveis e faixas etárias, a melhoria do ambiente de exposição e eficiência espacial, bem como ativamente planejando e construindo o Poder Sul. Todos esses esforços Sua estão começando a mostrar resultados. Dr. Chou também tem implementado de gestão de negócios, marketing e conceitos de afiliação inter-indústria em Integrando recursos dentro e para fora para fazer o National Palace Museum um ambiente ainda mais pluralista e animada exposição.

Em dezembro de 2008, o Yuan Executivo aprovou "através do Estreito Palace Museus" como uma de suas principais políticas. Em linha com a promoção do Governo da normalização das relações entre a China e Taiwan, Museu do Palácio Nacional tem trocas ativos realizada com vários grandes museus na China, incluindo o Museu do Palácio de Pequim, Shanghai Museum, Museu de Nanjing e Shenyang Museus. Uma série de entendimentos Sobre Have Been intercâmbios estabelecidos, e regulam mecanismos de colaboração estão agora no lugar para permitir ainda mais em profundidade os intercâmbios no futuro.

Seguindo a tendência para a criatividade cultural que leva o conhecimento da economia, o National Palace Museum tem ativamente planejou a construção do NPM Criatividade Cultural Parque Industrial, na esperança de usar a riqueza cultural e da fama internacional do Museu de transformar o Museu do Palácio Nacional em um foco criativo das culturas locais e internacionais através de uma série de eventos criatividade Cultural, as equipes de projeto com potencial criativo são convidados a participar na oferta cultural e seminários criativos, de modo a permitir que o público a experimentar que os produtos com designs modernos são inerentemente refinado e incorporar elementos do Museu.

Através de licenciamento da marca, o museu também permitiu fornecedores para criar produtos derivados inovadores para a comercialização globalizada, de modo que o NPM Cultural e Criativo Industrial Park vai se tornar um centro global da indústria da criatividade cultural. Atualmente, o Museu vizinhos já adquiriram terrenos da Escola de Gestão de Serviços de Saúde da Secretaria de Segurança Nacional, e em consonância com a implementação dos planos para o Park, o primeiro "Cultural e Desenvolvimento Criativo Camp" foi realizada em 2009. As pesquisas, desenvolvimento e equipes de design museu para fornecedores Were-derivado do produto selecionado para planejar e oferecer estética, criatividade cultural, coleções National Palace Museum, e digital de eventos de aplicativos e programas interativos, na esperança de fornecer uma plataforma para os recursos do museu e de formação, como de valor acrescentado bem como introduzir sistemas de gestão da qualidade e para o desenvolvimento de produtos Museum. Espera-se que estes programas de formação de longo prazo irá também melhorar a qualidade e conteúdo de indústrias relacionadas com o Museu, e estabelecer um modelo de colaboração e de comercialização, entre o Museu do Palácio Nacional e da cultura e da indústria criativa.

Em termos de função educativa do Museu, diferentes atividades educacionais são projetados para diferentes faixas etárias e diferentes tipo de visitante. Por exemplo: para o público em geral, guiado regularmente passeios e seminários sobre artefatos Museum são oferecidos preferida, o infantil Gallery é estabelecida, os programas de professor de sementes são realizadas, a colaboração entre o museu e escolas é estabelecida, os voluntários são treinados; As noites de sábado no NPM programas são projetados para atender os jovens visitantes, passeios de duplicações de artefato são organizados por cidades, condados e fora da ilha áreas mais distantes; "Festas Noite no NPM", que combinam exposições fascinantes Com atividades educativas são realizadas no San-Xi Salão; e teatro tradicional sob o tema "Nova Melody no NPM", que combina valorização de artefatos com as artes de performance, são realizadas no Salão da audiência. Além disso, a tecnologia computadorizada eo projeto U-Museu também têm habilitado Museu do Palácio Nacional de quebrar livre de DSTs limites físicos, e trazer as coleções maravilhosas e recursos educativos do Museu no cotidiano do público.

Desde que tomou posse, Dr. Chou tem promovido ativamente os planos para a construção da Agência do Sul. No entanto, o projeto atendeu uma série de barreiras, incluindo a estratégia promocional Inapropriado no âmbito dos planos originais, a cessação de consultoria de gestão, consultoria em paisagismo e contratos de consultoria de arquitectura, bem como danos devido ao tufão Morakot sofrido. O Yuan Executivo reuniu várias reuniões para discutir e resolver estes problemas, finalmente, chegar a um acordo em 17 de Dezembro, de 2009, que a construção subsequente será realizada em duas fases, com a Agência Construção e Planeamento do Ministério do Interior para ser responsável por construção dos principais edifícios e trabalhos relacionados em fase I.

Em 2009, mais de 2,5 milhões de visitantes tinha vindo para o National Palace Museum. A fim de proporcionar aos visitantes mais confortáveis ​​com a exposição e áreas de recepção e um ambiente agradável e experiência, Atualmente, o Museu está planejando uma integração orgânica com a vizinha do local para o Parque National Palace Museum Criatividade Cultural Indústria e avaliando a viabilidade de "Fase 6 Expansão" . Espera-se que o Museu do Palácio Nacional continuará a manter-se com os tempos, encontrar uma nova vida em tradições antigas, e criar novas possibilidades através de perícia profissional.

Museo de Antropología de Xalapa, Mexico -- Museu de Antropologia em Xalapa, Mexico

El Museo de Antropología de Xalapa es una institución de sólida tradición y gestión vanguardista. Su misión y metas corresponden plenamente al ideal de extensión universitaria al propiciar no solo la investigación, la conservación y la difusión del patrimonio, sino un ambiente pluridisciplinario para el desarrollo de estudiantes y profesionales de áreas diversas.


"José Justo Montielen la Sala de Exposiciones Temporales del MAX.



Ahora le llamamos cariñosamente MAX, por sus siglas, pero nació hace más de cincuenta años como el Museo Antropológico de la Dirección General de Educación.

Los antecedentes nos llevan hasta 1937, cuando, durante la gubernatura de Miguel Alemán Valdés se creó, en el seno del gobierno estatal, una Sección de Asuntos Indígenas que diez años más tarde sería transformada por el gobernador Adolfo Ruiz Cortines en Sección de Antropología. Esta sección se concretó luego en un Departamento de Antropología adscrito a la Dirección General de Educación. Su primera sede en la que el público pudo apreciar la colección se ubicó en la calle de Hidalgo, en el inmueble que en 1943 albergaba la Dirección General de Educación por iniciativa del gobernador Jorge Cerdán, quien decidió darle impulso al acopio de vestigios que José García Payón y otros investigadores habían iniciado estableciendo un Departamento Arqueológico. Hasta entonces muchas de las piezas que se colectaban eran fruto de hallazgos fortuitos o de la intercepción del pillaje, y era fundamental crear mecanismos de investigación científica apropiados.

Museo de Antropología de XalapaEn 1945 se crea la Universidad Veracruzana, y las colecciones arqueológicas pasan a su custodia. Las piezas son ubicadas en 1947 en un edificio de la calle de Zamora en donde también funcionaba la primera biblioteca universitaria.

En 1951 su nombre pasa a ser el de Museo Veracruzano de Antropología, definiendo la orientación de su misión hacia la extensísima riqueza histórica y estética del territorio veracruzano. La Universidad Veracruzana, ante el caudal cultural que esto representa, funda en 1957, para enmarcar el estudio del acervo existente y realizar nuevas exploraciones, un Museo, un Instituto y una Escuela de Antropología (que más adelante sería Facultad) y pone al frente de estas instituciones al más enérgico promotor de estas instancias, el maestro Alfonso Medellín Zenil. Para la creación del museo la Universidad Veracruzana suscribió un convenio con el Instituto Nacional de Antropología e Historia, de modo que rápidamente se agregarían al acervo original materiales hallados en investigaciones promovidas por la UV y acopiados por el INAH.

Museo de Antropología de Xalapa

En 1959 la colección sumaba ya alrededor de diez mil piezas. Para albergar tan vasta colección y ofrecer las condiciones ideales para su custodia, exhibición y estudio, la UV decide construir un edificio ex profeso sobre los terrenos que los ejidatarios del Molino de San Roque le habían donado. Ubicado en lo que en aquel momento era “las afueras” de la ciudad, ese terreno es el que ocupa el actual MAX, ahora casi en el corazón de la capital. Aquella primera construcción, de planta circular, que ofrecía 1500 m2 para exposición, abrió sus puertas el 20 de noviembre de 1960.

Un segundo edificio, similar al primero, se erigió para albergar el material etnográfico en 1966. 

Instituto y museo trabajaron así, bajo un mismo techo, durante muchos años. En 1982 cada una de estas entidades adquiere una dirección y administración propias y quedan separados, no obstante que actúen ambos bajo los parámetros de la orientación universitaria.

Llegado el ano de 1985, el entonces gobernador Agustín Acosta Lagunes solicita la demolición del edificio antiguo para construir un inmueble no solo más grande sino mejor adaptado a las necesidades del museo. El arquitecto norteamericano Raymond Gómez propuso un proyecto que tomó 15 meses llevar a efecto para finalmente obtener un área de 12 000 m2 de construcción, de los que 9 000 corresponden a la exhibición permanente. La ejecución de la obra la llevó a cabo el gabinete Durrell & Stone, de Nueva York.

La forma alargada y la disposición consecutiva en que se presenta la colección permanente rinden homenaje a la geografía de Veracruz. El área de exhibición del MAX abarca 30 siglos a través de las cerca de mil ciento cincuenta piezas distribuidas en su espacio de exhibición permanente. Esta área incluye un vestíbulo, una galería que comunica con 6 salas y 3 patios o pérgolas cubiertos.

La museografía estuvo a cargo de Iker Larauri y Fernando Gamboa. Se le han otorgado diversas distinciones como el National Landscape Award, otorgado en 1992 por el Gobierno de los Estados Unidos, y el Premio de Arquitectura del Paisaje concedido por la Sociedad de Arquitectos Paisajistas de México en 2000.

Reciben al visitante vestigios Olmecas, primera cultura de Mesoamérica, que en el periodo Preclásico, de 1,500 a 400 a. C., se estableció en el extremo sur de lo que hoy es el territorio veracruzano.

La parte central de la galería, así como las salas y patios de este segmento, presentan la nutrida variedad de huellas de las Culturas del Centro que se desarrollaron a lo largo de tres mil años, desde el Preclásico Superior, el Clásico, y el Clásico Tardío.

Para finalizar se encuentra la colección Huaxteca, cultura que fincó su residencia al extremo norte de Veracruz y tuvo mayor auge en el periodo Postclásico.

También existen dos importantes espacios de exposición temporal que alternan plástica contemporánea con muestras temáticas de carácter histórico. El edificio posee, además, un auditorio para 300 personas, una librería y una cafetería que en días claros ofrece la magnífica vista del Pico de Orizaba y el Cofre de Perote.

Los vastos y hermosos jardines del MAX son un atractivo adicional para el visitante local y foráneo.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.



--br via tradutor do google

O Museu de Antropologia Xalapa é uma instituição de tradição sólida e gestão de vanguarda. Sua missão e objetivos correspondem inteiramente ao ideal de extensão universitária, não só para promover a investigação, conservação e divulgação do património, mas um ambiente multidisciplinar para o desenvolvimento de estudantes e profissionais em vários campos.



MAX agora carinhosamente chamá-lo para breve, mas ele nasceu há mais de cinqüenta anos atrás, como o Museu Antropológico da Direcção-Geral da Educação.

O fundo nos leva a 1937, quando, durante o governo de Miguel Alemán Valdés foi criado dentro do governo do Estado, Assuntos Indígenas Filial que dez anos mais tarde seria transformado pelo governador Adolfo Ruiz Cortines na Seção de Antropologia. Esta seção é então materializou em um Departamento de Antropologia ligado à Direcção-Geral da Educação. Seu primeiro local onde o público pode apreciar a colecção foi localizado em Hidalgo Street, no prédio que abrigava a Direcção-Geral da Educação, em 1943, por iniciativa do governador Jorge Cerda, que decidiu dar um impulso à recolha de Jose Garcia que permanece Payon e outros haviam começado a estabelecer um Departamento de Arqueologia. Até então muitas das peças colectaban foram o resultado de serendipidade ou intercepção de pilhagem, e que era essencial criar mecanismos adequados para a investigação científica.

Museu de Antropologia da Universidade Veracruzana 1945 XalapaEn é criado, coleções arqueológicas e passar sua custódia. As peças são colocadas em 1947 em um edifício na rua onde Zamora também funcionam a primeira biblioteca da universidade.

Em 1951 seu nome torna-se o Museu de Antropologia Veracruz, definir a orientação de sua missão para o muito extenso riqueza histórica e beleza do território Veracruz. Universidad Veracruzana, ao fluxo cultural que isso representa, fundada em 1957, para enquadrar o estudo do acervo existente e fazer novas explorações, um museu, um Instituto de Antropologia e Escola (que mais tarde se tornou Escola) e se encarrega de estas instituições o promotor mais enérgico dessas instâncias, o professor Alfonso Medellin Zenil. Para a criação do Museu Universidad Veracruzana ele assinou um acordo com o Instituto Nacional de Antropologia e História, tão rapidamente ser adicionado aos materiais explorações iniciais encontrados em pesquisa promovida pela UV e recolhidos pelo INAH.

Museu de Antropologia em Xalapa

Em 1959, a coleção já ascendeu a cerca de dez mil peças. Para acomodar uma vasta coleção tal e oferecem condições ideais para a guarda, exibição e estudo, UV decide construir um edifício em razão expressamente ejidatarios Moinho São Roque havia doado. Localizado em que naquela época era "fora" da cidade, esta área é ocupada pelo atual MAX, agora quase no coração da capital. Esse primeiro edifício, circular, oferecendo 1.500 m2 para a exposição, aberta no dia 20 de novembro de 1960.

Uma segunda construção, semelhante ao primeiro, foi erguido para albergar o material etnográfico em 1966.
Museu e Instituto e trabalhou sob o mesmo teto por muitos anos. Em 1982, cada uma destas entidades adquire própria gestão e administração e são separados, mas ambos agindo dentro dos parâmetros de orientação universitária.

Até o ano de 1985, o então governador Agustín Acosta Lagunes solicitado a demolição do antigo edifício a construir não só maior, mas melhor adaptados às necessidades do edifício do museu. O arquiteto americano Raymond Gomez propôs um projeto que levou 15 meses para dar efeito para finalmente obter uma área de 12 000 m2 de construção, dos quais 9000 correspondem à exposição permanente. A execução da obra foi realizada pelo Conselho de Ministros e Durrell Stone, New York.

A forma alongada e arranjo consecutivo em que a coleção permanente é prestar homenagem à geografia de Veracruz. A área de exposição abrange 30 séculos MAX através das quase 1.150 peças distribuídas em seu espaço de exposição permanente. Esta área inclui um hall de entrada, uma galeria de ligação entre com 6 quartos e 3 pátios ou pérgulas cobertas.

Museologia era encarregado de Iker Larauri e Fernando Gamboa. Ele foi premiado com vários prêmios, incluindo o Prêmio Nacional Paisagem, concedido em 1992 pelo Governo dos Estados Unidos e Prêmio de Arquitetura Paisagem concedido pela Sociedade de Arquitetos Paisagistas do México em 2000.

Vestígios olmecas receber visitantes, primeira cultura mesoamericana, que no período pré-clássico, de 1.500 para 400. C., instalou-se no extremo sul do que hoje é o território de Veracruz.

A parte central da galeria e os corredores e pátios deste segmento, apresentam a abundante variedade de pegadas Centro das Culturas que se desenvolveram ao longo de três mil anos, desde a Alta Pre-Classic, Classic, e Classic tarde.

Finalmente, há a coleção Huaxteca, cultura residência Finco norte ponta de Veracruz e teve pico no período pós Classic.

Há também dois grandes espaços de exposições temporárias de arte contemporânea que alternam com exposições temáticas de caráter histórico. O edifício também tem um auditório para 300 pessoas, uma biblioteca e um café em dias claros oferece uma magnífica vista sobre o Pico de Orizaba e Cofre de Perote.

A grande e belos jardins MAX é um atrativo adicional para os visitantes locais e estrangeiros.

MUSEOS: BASES DIDÁCTICAS DE LA INTERACTIVIDAD · en CULTURA, DIDÁCTICA PARA NIÑOS, MUSEO, MUSEOGRAFÍA, MUSEOLOGÍA, OPINIÓN, TECNOLOGÍA.

La interactividad es un recurso muy importante en la museografía didáctica y en la nueva museología; partimos del supuesto de que el juego es la base del aprendizaje no formal. Son las investigaciones en el campo de la didáctica y de la psicología las que han demostrado que la interactividad es muy eficaz para generar conocimiento. Por ello, son ya muchos los museos que disponen de salas, secciones o módulos para que los visitantes interactúen con toda clase de contenidos.


Aun cuando hoy la interactividad en el museo es algo común y aceptado por la mayoría de los investigadores, didactas y por muchos museólogos, todavía existen sectores que cuestionan la presencia de soportes de contenidos interactivos en los espacios “templos-santuarios” de sus museos eruditos. Por ello, es todavía necesario sintetizar, aun haciéndolo aquí en la entrada de hoy muy brevemente, los que consideramos conceptos centrales en los que basamos y justificamos el uso de la interactividad, no con un fin en sí misma, sino simplemente como un medio de difusión de conocimiento para todos los tipos de visitantes del museo, incluidos los niños y las niñas.


Estas bases – la mayoría científicas – serían las siguientes:
Los elementos interactivos son motivadores para niños-niñas, jóvenes y adultos.
La interactividad es eficaz porque permite construir los propios conocimientos.
La interactividad proporciona un aprendizaje no formal y lúdico, al basarse en la teoría del juego y la diversión.
La interactividad facilita que se relacionen conceptos entre sí.
La interactividad facilita la exploración de nuestras propias posibilidades.
La interactividad puede diversificar la información, refuerza el aprendizaje.
Los juegos interactivos permiten estimular la imaginación.
Los juegos interactivos proporcionan información nueva y refuerzan los conocimientos que ya tenemos.
La interactividad desarrolla la capacidad de resolver problemas de la vida real.
La interactividad permite el desarrollo de la observación de determinados fenómenos.
Estimula el placer de resolver problemas.
La interactividad es divertida.

 
Clearex

Son estas básicamente las razones y justificaciones que nosotros manejamos para reafirmarnos en el uso de la interactividad en la nueva museografía didáctica.

 
ComCast

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.