quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Henan National Museum. Henan is the cradle of China’s civilization. -- Museu Nacional de Henan. Henan é o berço da civilização da China.

Henan Museum, built in 1927, is one of the oldest and largest museums in China. Its site changed for several times and finally lies at Nongye Road, Jinshui District, Zhengzhou, Henan. It is a history and art museum with a collection of more than 130,000 pieces of cultural relics through the ages, of which more than 5,000 pieces are treasures of the first and second grades. They are rich in contents, presenting a spectacular sight to visitors.


Henan Museum was once called Henan Provincial Museum and gained the present name at 1997. It occupies an area of more than 100,000 square meters, with a total floor space of 78,000 square meters. The main exhibition hall is located at the center in the shape of an enormous filemot pyramid. Behind it is a storeroom for culture relics, around it there are the electrified education building, combined service building, office building and training building. The constructed Museum sight is grandiose and precise, displaying primitive simplicity and elegance. It features the artistic style and culture of central China.




The exhibition halls of the museum mainly consist of three parts, namely basic exhibition halls, specialized exhibition halls and provisional exhibition halls. The basic exhibition halls display the historical and cultural relics discovered throughout Henan Province during the period from prehistory to Ming and Qing Dynasty. It presents that Henan is the cradle of China’s civilization. The special exhibition halls feature special exhibitions of bronze vessels of the Shang and Zhou Dynasties, and pottery and porcelain wares of the various dynasties in Chinese history possess most distinguishing features, stone carvings and treasures of Ming and Qing dynasties. The museum also organizes regular exchange programs with foreign and domestic museums and some wonderful temporary exhibits make their way here.


An Audio Tour Guide is available in Chinese, Japanese and English. Interactive video shows and computer consultancy services are also available. A music show featuring mock ancient Chinese instruments thousands of years ago is on stage at the museum. It is interesting and worth a tour.




Location: Nongye Road, Jinshui District, Zhengzhou, Henan

Highlights: prehistorical relics, bronze ware of Shang Dynasty and Zhou Dynasty, jade ware and porcelain of the various dynasties in Chinese history, and music show featuring mock ancient Chinese instruments thousands of years ago.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.


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--br via tradutor do google
Museu Henan, construído em 1927, é um dos museus maiores e mais antigos na China. Seu local alterado por diversas vezes e, finalmente, encontra-se em Nongye Road, Jinshui District, Zhengzhou, Henan. É uma história e arte museu com uma coleção de mais de 130.000 peças de relíquias culturais através dos tempos, dos quais mais de 5.000 peças são tesouros dos primeiro e segundo graus. Eles são ricos em conteúdo, apresentando uma vista espetacular para os visitantes.

Henan museu nacional
Henan Museum já foi chamado de Henan Provincial Museum e ganhou o nome atual em 1997. Ocupa uma área de mais de 100.000 metros quadrados, com uma área total de 78.000 metros quadrados. A principal sala de exposições está localizado no centro na forma de uma enorme pirâmide filemot. Atrás dele é uma arrecadação de relíquias culturais, em torno dele há o edifício educação eletrificada, edifício de serviços combinados, edifício de escritórios e edifício de treinamento. A visão Museu construído é grandioso e preciso, mostrando simplicidade primitiva e elegância. Ele apresenta o estilo artístico ea cultura da China central.

As salas de exposições do museu consistem principalmente em três partes, ou seja, salas de exposições, salas de exposições básicas especializadas e salas de exposições provisórias. As salas de exposições básicas exibir as relíquias históricas e culturais descobertos em toda a província de Henan, durante o período da pré-história Ming e Qing.

Apresenta-se que Henan é o berço da civilização da China.

As salas de exposições especiais apresentam exposições especiais de vasos de bronze do Shang e Zhou dinastias, e cerâmica e porcelana wares das diversas dinastias da história chinesa possuem características mais distintivas, esculturas em pedra e tesouros das dinastias Ming e Qing. O museu também organiza programas de intercâmbio regulares com museus estrangeiros e domésticos e algumas exposições temporárias maravilhosas fazem o seu caminho aqui.

Um Guia de Audio Tour está disponível em Chinês, Japonês e Inglês. Mostras de vídeo interactivos e serviços de consultoria computador também estão disponíveis. Um show de música que caracteriza simulados antigos instrumentos chineses milhares de anos atrás, é no palco do museu. É interessante e vale a pena uma visita.
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Localização: Nongye Road, Jinshui District, Zhengzhou, Henan
Destaques: relíquias pré-históricas, mercadoria de bronze da dinastia Shang e Zhou Dynasty, utensílios de jade e porcelana das várias dinastias da história chinesa, e show de música que caracteriza simulados antigos instrumentos chineses há milhares de anos.

Museu em Toronto promove concurso sobre "Ser Português"13 DE DEZEMBRO DE 2015

O Real Canadian Portuguese Historical Museum criou um concurso para incentivar os lusodescendentes no Canadá a terem orgulho em "Ser Português", disse hoje à agência Lusa uma fonte da organização.

DR/Real Canadian Portuguese Historical Museum Lusa


"Pretendemos incentivar os jovens a serem e a falarem mais a língua portuguesa, a sentirem orgulho das suas raízes, a pesquisaram um pouco mais sobre a árvore genealógica das suas famílias. Como é que a imigração afetou no dia-a-dia a sua integração na sociedade canadiana", afirmou Maria José Tavares, da direção do museu.

Segundo a responsável, assistente do diretor, além da vertente familiar, os concorrentes também podem abordar outros temas de interesse, onde têm uma maior identificação com Portugal, ou através de uma associação favorita como é o caso de "um clube, de uma escola, de um rancho folclórico, de uma igreja, ou de uma empresa".

"Agora estamos na época natalícia, uma das ideias é saber como é que os jovens celebram esta data em casa, se é moda canadiana ou ainda mantêm viva a tradição portuguesa", acrescentou.

O concurso intitulado 'Ser Português' decorre até ao próximo dia 31 de dezembro, é dirigido a estudantes de três escalões. Os alunos do primeiro ciclo, dos oito aos 12 anos de idade (prémio de 250 dólares canadianos, 168 euros), do secundário, dos 13 aos 17 anos (250 dólares canadianos, 168 euros), e os estudantes universitários, dos 18 aos 22 anos (550 dólares, 336 euros).

Os trabalhos serão analisados por uma comissão nomeada pelo museu e os vencedores de cada categoria serão conhecidos em janeiro de 2016.

Maria José Tavares explicou que os trabalhos apresentados a concurso "vão integrar o arquivo histórico do museu", incentivando também os jovens lusodescendentes a "falarem português".

Os trabalhos a apresentar a concurso, terão que ter a duração máxima de cinco minutos, os candidatos terão que facultar dados pessoas, como o nome, idade, escola que frequenta e o contacto.

Devem ser gravados em formato vídeo, por telemóvel ou outros meios, e depois devem ser enviados para o Real Canadian Portuguese Historical Museum por email (info@realcphmuseum.ca), ou por correio postal (44 Atomic Av. Etobicoke, M8Z 5L1), ou através de um cd.

"Sejam criativos, o melhor trabalho (em cada categoria) vai receber o melhor prémio. Tenham orgulho nas raízes e na história de Portugal", concluiu.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
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Museu Bode, Berlin

O Museu Bode (em alemão: Bode-Museum) pertence a um grupo de museus na Ilha dos Museus, em Berlim. Seu nome é uma homenagem ao primeiro curador, Wilhelm von Bode, em 1956. 



Abriga uma coleção de esculturas, arte bizantina, moedas e medalhas. A coleção de esculturas mostra a arte da Cristandade Oriental (com ênfase na Igreja Ortodoxa Copta, no Egito), esculturas do Império Bizantino e Ravena, Idade Média, do Gótico italiano e do começo do Renascimento. 




Obras alemãs do final do Gótico estão representadas por Tilman Riemenschneider, pela Renascença do sul da Alemanha e pelo barroco prussiano até o século XVIII. 

Abriga também uma das maiores coleções de numismática do mundo, de moedas que remetem ao começo da Casa da Moeda, na Anatólia do século VII AC até moedas atuais. São mais de 750 mil itens.




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


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Колекція Харківського художнього музею -- Coleção Kharkov Art Museum

одне з найстаріших і найцінніших за складом мистецьких зібрань в Україні.



БецькийІсторія унікальної збірки музею веде свій початок від 1805 року - часу придбання Харківським університетом 2477 графічних аркушів західноєвропейських майстрів. У цю колекцію входили твори видат­них художників XVI—XVIII ст.: А.Дюрера, Х.Гольціуса, Л.Джордано, П.Брейгеля Старшого, А. ван Дейка, Ф.Буше та інші.

У 1856 -1858 р.р. колекція поповнилася дарунками випускника університету Івана Бецького - він пожертвува понад 500 творів європейських живописців XVI - XVIII ст., зокрема Й. ван Клєве, Ф Фуріні, Л. Мехуса, А. Саккі, П. да Картона та ін.

За заповітом ще одного вихованця університету Аркадія Алфьорова 1873 року надійшло 50 картин нідерландських і голландських майстрів, серед яких Я. ван Скорель, Ф.Флоріс, А.Вердуль, С. де Влігер, 420 малюнків і акварелей Я. ван Гойєна, П. Молейна, Ф. Парміджаніно, Л. Лейденського та ін., 3000 гравюр майстрів різних європейських шкіл.

АлферовТвори з цих колекцій, що входили до складу університетського Музею красних мистецтв і старожитностей, сьогодні є основою відді­лу зарубіжного мистецтва Харківського художнього музею.

Іншим предтечею нашої колекції був заснований 1886 року Харківський міський художньо-промисловий музей - один з перших загальнодоступних музеїв Російської імперії. Його діяльність була пов'язана переважно з творчістю українських і російських ху­дожників. І сьогодні у відділі українського і російського мистецтва XVI-поч. XX століть із збереженої колекції художньо-про­мислового музею представлені твори І.Рєпіна, С.Васильківського, М.Ге, К.Пинєєва, Г.Мясоєдова, І.Шишкіна, В.Сурикова, 

В.Полєнова тощо.

1920-ті роки – час кардинальних реформ у музейній справі Хар­кова. Університетський Музей красних мистецтв і старожитностей та художньо-промисловий музей реорганізовано у Центральний ху­дожньо-історичний музей державного значення (1920 р.), потім художню колекцію введено до складу створеного 1922 року Соціального музею ім. Артема, а 1927 року виведено під новою назвою – Харківський державний художньо-історичний музей.

1920 року націоналізовано унікальну приватну колекцію «цукро­вого короля» П.Харитоненка, що знаходилася в колишньому його маєтку «Наталівка». На початку 1930-х років части­ну його колекції передано до Харкова, зокрема твори І.Шишкіна, Ф.Малявина, В.Сурикова, В.Полєнова, М.Нестерова.

1934 року організовано Українську державну картинну галерею, яка об'єднала майже всі художні цінності Харкова. УДКГ було від­крито 1935 року.

У 1937-1939 роках колекція УДКГ піддалася репресіям - з неї вилучено до «спецфонду» твори видатних майстрів українського авангарду (зараз вони знаходяться у Національному художньому му­зеї України).

Напередодні Великої Вітчизняної війни колекція УДКГ нараховува­ла близько 75 тис. експонатів, вважалася однією з найкращих у СРСР. При цьому, однак, вона не була включена до плану евакуації, внаслі­док чого вдалося евакуювати лише найцінніші експонати (4711 од.). Колекція, що залишилася в окупації, існувала як Харківський україн­ський художній музей, з якого нацисти цілеспрямовано вивозили екс­понати до Німеччини, а за кілька днів до звільнення Харкова спалили музейний будинок разом із залишками колекції.

Повернуті з евакуації і знайдені в руїнах галереї експонати постали основою післявоєнного музею, який одержав нову назву - Харківський державний музей українського мистецтва. З 1944 р. музей був розміщений у будинку, спорудженому за проектом О. Бекетова. Згодом він ще дві­чі перейменовувався: Харківський державний музей образотворчого мистецтва (1949), Харківський художній музей (1965).

У післявоєнні роки музей, у буквальному розумінні відроджу­ючись із попелу, активізує експозиційно-виставкову, науково-про­світницьку, збиральницьку діяльність. Незважаючи на непоправні втрати, музейне зібрання набуває популярності.

У 1970-х роках музей поповнюється колекціями О.Підкопая – М.Підкопай, О.Крігер – М.Фрадкіна, К.Шпектор.

1986 рік ознаме­нований приєднанням Пархомівского історико-художнього музею (Краснокутськнй р-н). Цей музей, створений 1955 року шкільним вчителем П.Ф.Луньовим, має унікальну колекцію зразків об­разотворчого, декоративно-ужиткового мистецтва, пам'яток архео­логії та історії. У його зібранні стародавні ікони, твори Т.Шевченка, І.Шишкіна, К.Крижицького, А.Архипова, О.Бенуа, С.Коньонкова, В.Касіяна тощо. Сьогодні Пархомівський художній музей ім. П.Ф.Луньова є автономним відділом ХХМ.

З 1994 року філією Харків­ського художнього музею є Музей народного мисте­цтва Слобожанщини, заснований 1991 року. У фондах МНМС, що зараз є відділом ХХМ, зберігаються рідкісні зразки вишивки, кераміки, різьблення по дереву, народного живопису.

Сьогодні фонди Харківського художнього му­зею нараховують близько 25 тис. експонатів за­хідноєвропейського, українського, російського живопису, графіки, скульптури, декоративно-ужиткового (зокрема східного) мистецтва XV—XXІ сторіч.



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Coleção Kharkov Art Museum
- Uma das coleções mais antigas e valiosas de composição artística na Ucrânia.
BetskyyIstoriya coleção original do museu remonta a 1805 - o momento da compra Kharkiv Universidade em 2477 folhas gráficas de artistas ocidentais. Nesta coleção incluiu obras de artistas proeminentes de séculos XVI-XVIII:. A.Dyurera, H.Holtsiusa, L.Dzhordano, P.Breyhelya Elder, A. van Dyck, F.Bushe e outros.

Em 1856 -1858 GG coleção de presentes reabastecido universitário John Betskoho - ele doações de mais de 500 obras de pintores europeus XVI - XVIII. séculos, incluindo J. Van Klyeve, F Furini, L. Mehusa, A. Sacco P. da papelão e outros.

Legado outro animal de estimação Universidade Arcadia em 1873 Alferov recebeu 50 pinturas de mestres holandeses e holandesas incluindo J. van Skorel, F.Floris, A.Verdul, S. de Vlieger, 420 desenhos e aquarelas por J. van Hoyyena, P. Moleyna F. Parmidzhanino, L. Leiden et al., 3000 imprime artistas de diferentes escolas europeias.

AlferovTvory dessas coleções, que faziam parte do Museu da Universidade de Belas Artes e Antiguidades, hoje é a base do departamento de arte estrangeira do Museu de Arte Kharkiv.

Outro precursor de nossa coleção foi fundada em 1886 Kharkiv Cidade Industrial Arte do Museu - um dos primeiros museus públicos Império. Sua atividade foi associada principalmente com o trabalho de artistas ucranianos e russos. Hoje, no Departamento de ucranianos e russos arte XVI-início. XX preservada coleção de Arte e Indústria Museu apresenta obras por Ilya Repin, S.Vasylkivskoho, M.He, K.Pynyeyeva, H.Myasoyedova, I.Shyshkina, V.Surykova,

V.Polyenova mais.

1920 - uma reforma radical no Museu de Kharkov. Universidade Museu de Belas Artes e Antiguidades eo Museu de Arte e Indústria foi reorganizado no Kunsthistorisches Museum Central de importância nacional (1920), em seguida, uma colecção de arte criada incorporada no 1922 Museum social. Artem, e em 1927 foi removido sob um novo nome - Kharkov Art e Museu de História.

1920 nacionalizou única coleção particular "Sugar King" P.Harytonenka, que estava em sua antiga propriedade "Natalivka." No início dos anos 1930, parte de sua coleção transferido para Kharkiv, incluindo obras I.Shyshkina, F.Malyavyna, V.Surykova, V.Polyenova, M.Nesterova.

1934 organizada pela galeria de arte Estado ucraniano, que reúne quase todos os valores artísticos de Kharkov. UDKH foi inaugurado em 1935.

Nos anos 1937-1939 coleção UDKH submetido a repressão - com ele removido o "fundo especial" obras de famosos artistas de vanguarda da Ucrânia (agora eles estão no Museu Nacional de Arte da Ucrânia).

Na véspera da coleção da Segunda Guerra Mundial UDKH contados cerca de 75 mil. Pieces, considerado um dos melhores na URSS. Neste caso, no entanto, não foi incluída no plano de evacuação, de modo que apenas conseguiu evacuar exposições mais valiosos (4711 unidades) .. A coleção permaneceu em ocupação existia como Museu de Arte da Ucrânia Kharkov, que exibe os nazistas deliberadamente exportados para a Alemanha, e alguns dias antes da libertação de Kharkov queimado edifício do museu com os restos de coleção.

Voltou a evacuar e galerias encontradas nas ruínas de artefatos do pós-guerra apareceu fundação do museu, que recebeu um novo nome - Kharkov State Museum of Art ucraniano. Desde 1944 o museu foi localizado em um prédio projetado por O. Beketov. Mais tarde, ele renomeado duas vezes: Kharkov State Museum of Fine Arts (1949), Museu de Arte de Kharkiv (1965).

Após o museu da guerra, literalmente das cinzas vidrodzhuyuchys ativa exposição, exposição, científicos, educacionais, atividades zbyralnytsku. Apesar do museu perda irreparável coleção está ganhando popularidade.

Na década de 1970, as colecções do museu são atualizadas O.Pidkopaya - M.Pidkopay, O.Kriher - M.Fradkina, K.Shpektor.

1986 marcou a adesão Parhomivskoho History and Art Museum (distrito Krasnokutskny). Este museu, fundado em 1955 professor de escola P.F.Lunovym, tem uma colecção única de amostras de belas artes, arte decorativa e aplicada, monumentos históricos e arqueológicos. Na sua reunião antigos ícones, obras de Shevchenko, I.Shyshkina, K.Kryzhytskoho, A.Arhypova, O.Benua, S.Kononkova, V.Kasiyan mais. Today Art Museum Parkhomivka. P.F.Lunova é um departamento autónomo de HHM.

Desde 1994, uma filial do Museu Museum of Folk Art Slobodian Kharkiv Arte foi fundada em 1991. Os fundos MNMS que é hoje o Departamento de HHM, continuam a ser raros exemplos de bordado, cerâmica, escultura em madeira, pintura folk.
Hoje os fundos Museu de Arte Kharkiv representam cerca de 25 mil. Pedaços de, ucraniano, russo pintura ocidental europeu, gráficos, escultura, decoração (especialmente orientais) séculos XV-Art XXI.

Музеј на Внатрешната Македонска Револуционерна Организација -- Museu da Organização Revolucionária Interna da Macedônia

Музејот на ВМРО го зазема најголемиот простор од Музејот на македонска борба за државност и самостојност, во која е презентирана историјата на македонската револуционерна борба, од нејзините почетоци, од средината на 19 век, до распуштањето на ВМРО и прекинувањето на нејзината активност, до 1944 година, односно до АСНОМ и создавањето на македонската држава.



Музејот на жртвите на комунистичкиот режим претставува продолжување на идејата и борбата на македонскиот народ за своја самостојна и демократска македонска држава, на идеалите и програмските цели на ВМРО за независна Македонија што продолжија и по Втората светска војна, по конституирањето на Демократска Република Македонија како федерална единица во новата југословенска федерација.


Порта Македонија

Портата ја красат триесетина релјефи изработени од мермер кои прикажуваат делови од историјата на македонскиот народ. Мотивите од длабок релјеф се поставени на сите страни на објектот.Висока е 21 метар. Внатре има галериски простор на две нивоа , а најгоре платформа за набљудување. Меѓу нив се прикажани Александар Македонски и Филип Втори со фалангата , Јустинијан Први , Цар Самоил , Крале Марко , Карпош. Има релјефни мотиви на Илинденското востание , на АСНОМ, прогласувањето на независна Македонија во 1991 година.


о музејската поставка се презентирани 109 восочни фигури и 16 уметнички слики-портрети на најпознати македонски дејци, револуционери и интелектуалци, 80 уметнички слики-масовни сцени на значајни настани од македонското револуционерно минато, макети, карти, оригинални предмети (документи, фотографии, весници, брошури, албуми и др.), оружје (сабји, кубури, бајонети, револвери, пушки, двогледи и др.) Музеј на македонската борба Скопје.


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Museu da Organização Revolucionária Interna da Macedônia

VMRO Museum ocupa o maior espaço do Museu de Struggle macedônio para Statehood e Independência, que apresentou a história da luta revolucionária, desde os primórdios de meados do século 19 até a dissolução da VMRO eo encerramento da sua actividade a 1944 ou para o anti e a criação do estado macedónia.

Museu das vítimas do regime comunista é a continuação da ideia e da luta do povo macedônio para seu estado macedónio independente e democrático, os ideais e metas do programa de VMRO independente Macedónia continuou após a Segunda Guerra Mundial, após a constituição da República Democrática da Macedónia como uma unidade federativa a nova federação iugoslava.

Porta Macedónia
Portão decorar trinta relevos de mármore que mostra partes da história do povo macedônio. Os motivos de alívio profundo são colocados em todos os lados objektot.Visoka é 21 metros. No interior, há um espaço da galeria em dois níveis, e no deck de observação superior. Entre eles estão mostrando Alexandre e Filipe II da Macedónia para a falange, Justiniano I, Tsar Samuel, o rei Mark, Karposh. Há alívio motivos da insurreição Ilinden, o Anti, a proclamação de um Macedónia independente em 1991.

o exposição do museu apresenta 109 figuras de cera e 16 pinturas-retratos dos mais famosos macedónios ativistas, revolucionários e intelectuais, cenas de 80 pinturas em massa de eventos importantes do passado revolucionário macedônio, modelos, mapas, itens originais (documentos, fotos, jornais, brochuras, álbuns, etc.), armas (espadas, baionetas, carece, revólveres, espingardas, binóculos, etc.) Museum of the Struggle macedônio Skopje.

Escópia, Skopje , Skopie ou Skópie (em macedónio: [Скопје] é a capital e a maior cidade da República da Macedónia. Era conhecida no período romano sob o nome de Escupi, dentro da antiga Iugoslávia sob o nome (sérvio) Skoplie, e durante o domínio do império Turco-Otomano, sob o nome de Uzkub ou Uzkup.

A cidade desenvolveu-se rapidamente após a Segunda Guerra Mundial — tendência porém interrompida em 1963, ano em que foi abalada por um grande terremoto.

Atualmente Escópia é uma cidade moderna, que preserva monumentos culturais do passado. Situa-se nas coordenadas 42° 0' N 21° 26' E, no curso superior do rio Vardar, na principal rota norte-sul dos Balcãs, entre Belgrado (Sérvia) e Atenas (Grécia). É um importante centro siderúrgico, assim como das indústrias química, madeireira, têxtil, de curtumes e publicitária. O desenvolvimento industrial da cidade foi acompanhado por um desenvolvimento intensivo dos sectores do comércio e de operação bancária, assim como foi dada ênfase aos campos da cultura e do desporto.

De acordo com o censo de 2006, a população da cidade à época era de 668 518 habitantes — 510 000 dos quais na área urbana. De acordo com o censo nacional de 2002, o grupo étnico principal era o dos Macedónios, que compõem 66,75% da população, seguido pelos Albaneses (20,49%), pelos Roma (Ciganos) (4,63%), pelos Sérvios (2,82%), pelos Turcos (1,70%), pelos Bósnios (1,50%) e pelos Aromenos (0,50%). 97,5% da população com 10 ou mais anos de idade .