Google+ Followers

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Grã-duquesa Stéphanie vai ser diretora do Museu de Arte Moderna, Luxemburgo.

A esposa do príncipe herdeiro do Luxemburgo, Guilherme, será a nova Presidente do Conselho de Administração do Museu de Arte Moderna do grão duque João, também conhecido como Mudam.



Esta não é uma surpresa para quem tem acompanhado o percurso da mulher do Grão-duque herdeiro do Luxemburgo, pois Stéphanie de Lannois é já patrona dos Amigos dos Museus de Arte e da História daquele pequeno país, tendo sido sempre muito interessada em tudo o que diga respeito a arte.

No Mudam, reunem-se obras contemporâneas de autores tão importantes comoMarina Abramamovc, Miguel Branco, Rosson Crow, Bernd e Hilla Becher,Daniel Buren, Blinky Palermo ou Cy Twombly.



Na Imprensa luxemburguesa a nomeação passou relativamente despercebida, e não se sabem os valores dos honorários, nem sequer se o cargo é executivo ou meramente simbólico, mas o mandato prolongar-se-á pelos próximos seis anos.

Na aquisição de novas obras para o Mudam, pontifica outro elemento da família grã-ducal: a princesa Sibila, esposa do príncipe Guilherme, irmão do grão-duqueHenrique, é parte importante nas decisões tomadas.

Foto: Reuters e Casa Real do Luxemburgo








Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário