Ouvir o texto...

terça-feira, 15 de março de 2016

Museu Nacional de Arte Ocidental em Tóquio expõe obra recentemente descoberta de Caravaggio. --- National Museum of Western Art in Tokyo recently exposed work discovery of Caravaggio. --- 東京の国立西洋美術館は最近、カラヴァッジョの仕事の発見を露出しました

Uma pintura do artista barroco italiano Caravaggio (1571-1610), recentemente descoberta, está sendo exibida ao público em Tóquio. "Maria Madalena em Êxtase" foi encontrada em uma coleção particular em 2014 e identificada como original pela historiadora de arte italiana Mina Gregori, especialista no pintor. A obra de 1606 era conhecida apenas por cópias realizadas por discípulos dele.


O quadro, junto com outros 10 do italiano, faz parte da exposição "Caravaggio e Sua Época: Amigos, Rivais e Inimigos", que foi inaugurada na terça-feira (1°) no Museu Nacional de Arte Ocidental da capital japonesa. A mostra, que vai até o dia 12 de junho, inclui ainda 40 pinturas de outros artistas, que foram influenciados por ele.

Caravaggio, que morreu em 1610, foi um artista inovador e considerado um dos fundadores do barroco. Seu trabalho influenciou muitos pintores do século 17 e pode ser visto em grandes museus espalhados pelo mundo, como Galleria Borghese (Roma), Galleria degli Uffizi (Florença), Museu do Louvre (Paris) e Museu do Prado (Madri).


Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, por ter nascido em uma aldeia italiana com esse nome, trabalhou em Roma, Nápoles, Malta e Sicília entre 1593 e 1610.

Com exceção das primeiras obras, Caravaggio pintou fundamentalmente temas religiosos. No entanto, várias vezes suas pinturas feriram a sensibilidade dos seus clientes. O motivo: em vez de retratar figuras etéreas e delicadas, para representar acontecimentos e personagens bíblicos, ele usava, como modelos, prostitutas, crianças de rua e mendigos.

Caravaggio procurou a realidade palpável e concreta na representação. Ele não tinha receio de retratar a feiúra e a deformidade em cenas provocadoras. A partir da técnica que Caravaggio usava em seus quadros, originou-se o tenebrismo, uma corrente estilística em que os tons terrosos contrastam com os fortes pontos de luz.


Após uma carreira de pouco mais de uma década, Caravaggio morreu em circunstâncias desconhecidas aos 38 anos. Seu corpo permaneceu em local desconhecido por séculos.

Apenas em 2010 uma equipe de cientistas e universitários italianos do Comitê Caravaggio anunciou a identificação dos restos mortais do pintor, graças a análises de DNA e à técnica de datação por carbono-14, no pequeno cemitério de Porto Ercole, na Toscana. A probabilidade de certeza dessa descoberta, segundo os pesquisadores, é de 85%.






Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti



Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.





--in via tradutor do google
National Museum of Western Art in Tokyo recently exposed work discovery of Caravaggio

A painting by the Italian Baroque artist Caravaggio (1571-1610), recently discovered, is displayed to the public in Tokyo. "Mary Magdalene in Ecstasy" was found in a private collection in 2014 and identified as the original by the Italian art historian Mina Gregori, an expert on the painter. The 1606 work was known only to copies made by his disciples.

The frame, along with 10 other Italian, is part of the exhibition "Caravaggio and His Era: Friends, Rivals and Enemies," which opened on Tuesday (1st) at the National Museum of Western Art of the Japanese capital. The show, which runs until June 12, includes 40 paintings by other artists who were influenced by him.

Caravaggio, who died in 1610, was an innovative artist and considered one of Baroque founders. His work influenced many painters of the 17th century and can be seen in major museums around the world, such as Galleria Borghese (Rome), Galleria degli Uffizi (Florence), the Louvre (Paris) and Museo del Prado (Madrid).

Michelangelo Merisi, known as Caravaggio, by being born in an Italian village with that name worked in Rome, Naples, Malta and Sicily between 1593 and 1610.

With the exception of the first works, Caravaggio painted mainly religious subjects. However, several times his paintings hurt the sensitivity of its customers. The reason: instead of portraying ethereal and delicate figures to represent events and biblical characters, he used as models, prostitutes, street children and beggars.

Caravaggio sought tangible and concrete reality in representation. He was not afraid to portray the ugliness and deformity provocative scenes. From the technique that Caravaggio used in his paintings, he originated the tenebrismo, a stylistic current in the earth tones contrast with the strong points of light.


After a career of little more than a decade, Caravaggio died in unknown circumstances after 38 years. His body remained in an unknown location for centuries.


Only in 2010 a team of scientists and university Italian Caravaggio Committee announced the identification of the remains of the painter, thanks to DNA analysis and the dating technique of carbon-14 in the small cemetery of Porto Ercole in Tuscany. The probability of certainty of this discovery, the researchers say, is 85%.







--jp via tradutor do google
東京の国立西洋美術館は最近、カラヴァッジョの仕事の発見を露出しました

イタリアのバロック画家カラヴァッジョ(1571-1610)の絵画は、最近発見され、東京で公衆に表示されます。 「エクスタシーにおけるマグダラのマリア」は2014年に民間のコレクションに見つかり、イタリア美術史家ミナGregoriの、画家の専門家によって元として同定されました。 1606年の作品は、彼の弟子たちによって作られたコピーにのみ知られていました。



イタリアの他の10と一緒にフレームが、展示の一部である「カラヴァッジオとその時代:友達、ライバルと敵、「日本資本の国立西洋美術館で火曜日(第一)にオープンしました。 6月12日まで実行されるショーは、彼の影響を受けた他のアーティストによる40の絵画が含まれています。

1610年に亡くなったカラヴァッジョは、革新的なアーティストだったとバロック創始者の一人と考えられて。彼の作品は、17世紀の多くの画家に影響を与え、そのようなボルゲーゼ美術館(ローマ)、ウフィツィ美術館(フィレンツェ)、ルーヴル美術館(パリ)プラド美術館(マドリッド)として、世界中の主要な美術館で見ることができます。



その名前のイタリア村で生まれされることによって、カラヴァッジョとして知られるミケランジェロMerisiは、1593年と1610年の間、ローマ、ナポリ、マルタとシチリア島で働いていました。

最初の作品を除いて、カラヴァッジョは、主に宗教的な主題を描きました。しかし、いくつかの回は、彼の絵画は、顧客の感度を傷つけます。理由:代わりに、イベントや聖書の文字を表現するためにエーテル性と繊細な図形を描いたのは、彼はモデル、売春婦、ストリートチルドレンと乞食として使用。

カラヴァッジョは、表現に有形・コンクリート現実を求めました。彼は醜さと変形挑発的なシーンを描くことを恐れていませんでした。カラヴァッジオは彼の絵画に使用される技術から、彼はテネブリズム、アーストーンの文体電流は光の強い点とは対照的に始まりました。


十年より少しのキャリアの後、カラヴァッジョは、38年後に不明な状況で死亡しました。彼の体は、何世紀にもわたって、未知の場所に残りました。


唯一の2010年に科学者や大学のイタリアカラヴァッジョ委員会のチームは、DNA分析やトスカーナのポルトエルコレの小さな墓地で炭素14の年代測定技術のおかげで画家の遺骨の識別を発表しました。この発見の確実性の確率は、研究者は言う、85%です。

Nenhum comentário:

Postar um comentário