Google+ Followers

domingo, 3 de abril de 2016

Martin-Gropius-Bau Der Martin-Gropius-Bau --- -Gropius-Bau International art in historical building. --- Martin-Gropius-Bau arte internacional no edifício histórico

Das Haus erbauten die Architekten Martin Gropius und Heino Schmieden in der Formensprache der Renaissance als Kunstgewerbemuseum. 1881 wurde es feierlich eröffnet. Nach dem Ersten Weltkrieg zogen das Museum für Vor- und Frühgeschichte und die Ostasiatische Kunstsammlung ein. Das Stadtschloss nahm die kunstgewerbliche Sammlung auf. 1945, in den letzten Wochen des Zweiten Weltkrieges, wurde das Gebäude schwer beschädigt. Erst im Jahre 1966 wurde das Haus unter Denkmalschutz gestellt. 1978 begann man mit dem Wiederaufbau unter der Leitung der Architekten Winnetou Kampmann und Ute Westström. Man benannte das Haus nach Martin Gropius, ein Großonkel von Walter Gropius, der sich für den Wiederaufbau nachdrücklich eingesetzt hatte.

Nach seiner behutsamen Restaurierung in den 70er Jahren entwickelte sich der Martin-Gropius-Bau zu einem der berühmtesten und schönsten Ausstellungshäuser Deutschlands.

Heute begeistert das vielseitige Ausstellungsprogramm Jahr für Jahr über 500.000 Besucher.

Martin-Gropius-Bau – © Jirka Jansch

The Martin-Gropius-Bau is Berlin's main exhibition hall and is one of the world’s leading exhibition venues. The building, which until 1989 was directly located at the Berlin Wall and once housed the Museum of Decorative Arts, is named after the man who built it, the great uncle of the famous Bauhaus architect Walter Gropius.

The imposing building was built in 1881 in the style of an Italian Renaissance building. The impressive atrium serves as the centre of the museum’s exhibitions. Mosaics with allegories from different ages and coats of arms of various German cities decorate the spaces between the windows.

During the last weeks of the Second World War, the building was hit by bombs. Reconstruction of the building began in 1978 after it had been put under a preservation order in 1966. The building was restored once again at the turn of the millennium, before the millennium exhibition "Seven Hills" was shown.


Today, the Martin-Gropius-Bau serves as a venue for temporary exhibitions of international standing.






Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.






--br via tradutor do google
Martin-Gropius-Bau 
arte internacional no edifício histórico

Martin-Gropius-Bau - © Jirka Jansch
A Martin-Gropius-Bau é o principal sala de exposições de Berlim e é um dos locais de exposições mais importantes do mundo. O edifício, que até 1989 foi directamente localizado no Muro de Berlim e já abrigou o Museu de Artes Decorativas, é nomeado após o homem que construiu, o grande tio do famoso arquiteto Bauhaus Walter Gropius.

O imponente edifício foi construído em 1881 no estilo de um edifício renascentista italiano. O impressionante átrio serve como o centro das exposições do museu. Mosaicos com alegorias de diferentes idades e brasões de várias cidades alemãs decorar os espaços entre as janelas.

Durante as últimas semanas da Segunda Guerra Mundial, o edifício foi atingido por bombas. Reconstrução do edifício começou em 1978 depois de ter sido colocado sob uma ordem de preservação em 1966. O prédio foi restaurado, mais uma vez, na virada do milênio, antes das exposições milênio "Seven Hills" foi mostrado.

Hoje, a Martin-Gropius-Bau serve como um local para exposições temporárias de nível internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário