Google+ Followers

terça-feira, 5 de abril de 2016

Museu Mazzaropi, Taubaté, São Paulo, Brasil. Cineasta faria 104 anos em 2016

Eventos celebram 104 anos de nascimento de Amácio Mazzaropi


De segunda-feira (4) até o dia 10 acontece em Taubaté a Semana Mazzaropi. Com programação voltada à memória do eterno Jeca Tatu, o evento é organizado pelo Instituto Mazzaropi e comemora os 104 anos de nascimento do ator e cineasta.

Ao longo de toda a semana, o Museu Mazzaropi abre suas portas para estudantes da rede municipal de Taubaté. No próximo sábado (9), uma sessão solene vai celebrar o nascimento do cineasta. No mesmo dia, haverá exibição do filme “Zé do Periquito”, no cinema do Taubaté Shopping. A sessão começa às 10h.


Mazzaropi é uma das mais ilustres figuras do cinema nacional. Comediante nato, o artista iniciou sua carreira no circo. Foi para o teatro, rádio e televisão antes de se consagrar no cinema. Ao longo de quase 30 anos, fez um filme por ano, grande parte cuidando de todas as etapas do processo.

Para Pamela Botelho, coordenadora do Museu Mazzaropi, o aniversário de nascimento é uma boa oportunidade para revermos os filmes e repensarmos a trajetória do imortal Jeca do cinema nacional. “O tema da exposição nos lembra que “de vítima de opressão dos poderosos, ele vira herói, e o público se diverte com as histórias engraçadas, sempre em busca da felicidade”, resume Pamela. 

A programação completa com os horários, dias e locais de cada evento pode ser consultada no site do Museu Mazzaropi.



Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.


Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário