Google+ Followers

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS), - 5 de Maio é o Dia Internacional da Língua Portuguesa.

O Dia Internacional da Língua Portuguesa e da cultura pelos países lusófonos.



A data foi oficializada em 2009, no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o propósito de promover o sentido de comunidade e de pluralismo dos falantes do português.

Na ocasião, Governos e sociedade civil celebram a relevância do idioma como parte da identidade dos povos lusófonos.

A comemoração possibilita chamar atenção para as questões idiomáticas e culturais da lusofonia, gerando uma integração entre os povos desses nove países.

O Dia Internacional coloca em evidência o fato de que o português é a quinta língua mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul.


CCB-SURINAME ENSINA PORTUGUÊS A POLICIAIS



No dia 30 de março de 2016, o Centro Cultural Brasil-Suriname (CCBS) concluiu o segundo nível do curso de português ministrado para integrantes do Corpo de Polícia (conhecido pela sigla KPS) e do Corpo de Polícia Militar (KMP) daquele país. A oferta de cursos de português à polícia pelo CCBS insere-se no contexto de aprofundamento da cooperação policial Brasil-Suriname. Objetiva auxiliar o trabalho das autoridades locais a manter contatos com brasileiros, em especial no controle migratório em aeroportos e no trabalho em regiões de garimpo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário