Google+ Followers

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Museu da Moda em Canela, Rio Grande do Sul, Brasil, amplia espaço e chega a 3.500 m². --- Fashion Museum in Canela, Rio Grande do Sul, Brazil, expands space and comes to 3,500 m².

O novo salão é destinado somente para alta costura do século 21, com noivas, debutantes e alta gala.



O novo salão, chamado de Red Carpet, é destinado apenas à alta costura do século 21, com noivas, debutantes e alta gala. Todos os modelos são da grife Milka.

O museu, idealizado pela empresária e estilista Milka Wolff, reconstrói 4 mil anos da história do vestuário feminino. Segundo ela, as peças foram confeccionadas após minuciosa pesquisa, sendo que a tecelagem, o tingimento e a costura das peças da exposição obedecem ao período que retratam. 

"A conservação das peças é feita vitrine por vitrine, uma vez por mês. A peça mais antiga é de dois mil anos antes de Cristo. [O museu] é o único no mundo a contar com um acervo deste nível", comenta.




Feitos à mão 
O visitante faz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 a.C. (antes de Cristo), cujos vestidos foram confeccionados à mão, até o ano de 1709, quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais.
Também é possível encontrar peças e utensílios relativos à confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países.

O museu tem historiadora para grupos. O ingresso custa R$ 90 para adultos e R$ 45 meia. 

Mais imagens do acervo
No site  há informações sobre a história da moda desde a antiguidade até o século 21, bem como galeria com fotos do acervo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário