Ouvir o texto...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Camel and rider - MAO - Museo d'Arte Orientale, Turin. --- Camelo e cavaleiro - MAO - Museo d'Arte Orientale, Turim

This statue is characterised by the contrast in size between the large camel, depicted with realistic features, and the small and improbably slender camel driver seated between its humps. 


The animal, which has a large escape hole under its belly, is standing on all four legs with its hooves resting on the corners of a thin unglazed base in the shape of a parallelogram. 

The camel’s weight is shifted slightly backwards onto its hind legs, its neck is curved and its head turned upwards and slightly to the left. It almost seems as if the camel has been abruptly reined to a halt by the camel. 

The beast’s body is muscular but slender, with pronounced fetlocks above its split hooves; its mouth is wide open in a roar, exposing its protruding canine teeth and tongue, with an upturned tip. 

The long tail is folded around the right flank in relief. The camel’s woolly coat covers its head and half of its neck, its cheeks, the entire area below its throat, its tall humps, thighs and forearms. The rough texture of the coat is depicted in relief with deep and dense incisions. The animal’s coat is covered with amber glaze in shades ranging from yellow to brown, except for the eyes and the teeth, which are cream-colored. The humps protrude from an oval saddle cloth placed on the creature’s back, with a pleated lower border: the fabric is glazed with green and cream stains on an amber base, while the border is green. 

The camel driver has his arms bent and his hands closed in fists, with holes drilled for the reins. His head is not glazed and was originally painted with cold colours but is now mostly grey. He is wearing a tall conical pointed hat, with an embossed arch on the front, that was originally painted brown. 

The physical features, among which the mouth, still red, stands out, are typical of caricatures of foreigners, with a prominent nose, round eyes, etc. The camel driver’s clothes are glazed from the neck downwards. 

He has an amber jacket with the right flap crossing over the left, a v-shaped neck and wide triangular green lapels ending in two small spheres; a kilt, tending to orange, with side vents; cream coloured knees, perhaps covered with tights, and high green pointed boots with green tips and short engraved lines. His body is slender, with legs pushed back and feet that seem disproportionately long.

This statue is very similar to a piece preserved in the Victoria and Albert Museum. Materials of this type are normally dated to the 8th century, from sites in Shaanxi, such as Xi’an, and the Luoyang area. Sometimes the camel is removable or is replaced by a group of people, often male or female musicians.


Camel and rider - MAO - Museo d'Arte Orientale, Turin
First half 8th century AD
Funerary sculpture
Henan, Shaanxi 
Tang
w52.6 x h75.3 cm
Comune di Torino
Sculpture
MAO - Museo d'Arte Orientale, Turin




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

MAO - Museo d'Arte Orientale, Turin

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!







--br via tradutor do google
Camelo e cavaleiro - MAO - Museo d'Arte Orientale, Turim

Esta estátua é caracterizada pelo contraste no tamanho entre o camelo grande, descrito com características realísticas, eo excitador pequeno e improvably magro do camelo assentado entre suas corcundas.

O animal, que tem um grande furo de escape sob o seu ventre, está de pé em todas as quatro pernas com os seus cascos descansando nos cantos de uma fina base não esmaltada na forma de um paralelogramo.

O peso do camelo é deslocado ligeiramente para trás em suas patas traseiras, seu pescoço é curvo e sua cabeça virada para cima e ligeiramente para a esquerda. Quase parece como se o camelo foi abruptamente reined a uma parada pelo camelo.

O corpo da besta é musculoso mas esbelto, com fetlocks pronunciados acima de seus cascos fendidos; Sua boca é aberta em um rugido, expondo seus dentes caninos protrusão e língua, com uma ponta virada para cima.

A cauda longa é dobrada em torno do flanco direito em relevo. O casaco de lã do camelo cobre sua cabeça e metade de seu pescoço, suas bochechas, toda a área abaixo de sua garganta, suas jarretes altas, coxas e antebraços. A textura áspera do revestimento é descrita no relevo com incisões profundas e densas. O revestimento do animal é coberto com esmalte âmbar em tons que vão do amarelo ao marrom, exceto para os olhos e os dentes, que são de cor creme. As protuberâncias sobresalem de um pano de sela oval colocado nas costas da criatura, com uma borda inferior pregueada: o tecido é vidrado com manchas verdes e creme em uma base âmbar, enquanto a borda é verde.

O camelista tem os braços dobrados e as mãos fechadas em punhos, com furos perfurados para as rédeas. Sua cabeça não é vitrificada e foi pintada original com cores frias mas é agora na maior parte cinza. Ele está usando um alto chapéu cônico, com um arco em relevo na frente, que foi originalmente pintado de marrom.

As características físicas, entre as quais a boca, ainda vermelha, se destacam, são típicas de caricaturas de estrangeiros, com nariz proeminente, olhos redondos, etc. As roupas do condutor de camelo são vidradas do pescoço para baixo.

Ele tem uma jaqueta âmbar com a aba direita cruzando a esquerda, um pescoço em forma de V e largas lapelas verdes triangulares terminando em duas pequenas esferas; Um kilt, tendendo a laranja, com aberturas laterais; Creme de joelhos coloridos, talvez coberto com calças justas, e botas verdes pontiagudas com pontas verdes e linhas gravadas curtas. Seu corpo é delgado, com as pernas empurradas para trás e os pés que parecem desproporcionalmente longas.

Esta estátua é muito semelhante a uma peça preservada no Victoria and Albert Museum. Materiais deste tipo são normalmente datado do século 8, a partir de sites em Shaanxi, como Xi'an, ea área de Luoyang. Às vezes, o camelo é removível ou é substituído por um grupo de pessoas, muitas vezes músicos do sexo masculino ou feminino.


Camelo e cavaleiro - MAO - Museo d'Arte Orientale, Turim
Primeira metade do século VIII dC
Escultura funerária
Henan, Shaanxi
Espiga
W52.6 x h75.3 cm
Comune di Torino
escultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário