Listen to the text.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Церковь Святого Креста (Ахтамар). --- Church of the Holy Cross (Akdamar). --- Igreja de Santa Cruz (Akdamar)

Церковь Сурб Хач (Святого Креста) – одна из жемчужин армянского зодчества, она находится в прекрасном месте в нескольких километрах от южного берега озера Ван.


С самого острова открываются захватывающие виды: на север – голубая гладь Ванского озера, увенчанная снежной вершиной горы Супхан на противоположном берегу, а на юг – неприступная стена рштуникских гор.


Церковь построена во время расцвета васпураканского царства в 915-921 гг. архитектором Мануэлом при правлении царя Гагика Арцруни. Она строилась как придворная для его летней резиденции, находившейся здесь же. Быть может это, отчасти светское, предназначение так выделило этот памятник среди массы других, но обо всем по порядку.


С архитектурной точки зрения церковь замечательна тем, что у нее только два угловых придела (очень небольших) на восточной стороне, а на западной угловые изолированные помещения отсутствуют. Обычно же армянские церкви имеют 4 угловых придела, что позволяет крестово-купольной церкви снаружи иметь форму прямоугольника.

Ахтамарская церковь снаружи богато украшена барельефами с изображениями сцен из ветхого и нового завета, апостолов и святых.


Ее опоясывают 4 фриза: с растительным орнаментом - под окнами, следующий - с виноградной лозой и сценами сельских работ – над окнами, и два - с изображениями бегущих диких животных и мужских лиц на кромке крыши церкви и на барабане.

Изначально церковь не имела пристроек. Часовня на северо-востоке была добавлена в XIV веке, а жаматун с колокольней в XVIII. Над южным и западным входами в церковь были плиты из темного камня с крестами, теперь, как видно на фотографиях ниже, они частично скрыты поздними постройками.


Внутри церкви сохранились фрески. Это еще одно отличие от армянской традиции. Я знаю лишь несолько армянских церквей с фресками: Татев, Акхбад, в церкви Григория Просветителя в Ани (но в то время Ани был под властью грузин и фрески скорее грузинские по стилю, чем армянские) и в соборе в Эчмиадзине (но и тут фрески совсем другие: на них преобладает растительный орнамент).







Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!
















--in via tradutor do google
Church of the Holy Cross (Akdamar)



Church of Surb Khach (Holy Cross) - one of the pearls of Armenian architecture, it has an excellent location a few kilometers from the southern shore of Lake Van.

From the breathtaking views of the island: the north - blue expanse of Lake Van, topped by a snowy mountaintop Suphan on the opposite bank, and to the south - an impregnable wall rshtunikskih mountains.


The church was built during the heyday of Vaspurakan empire in 915-921. Manuel architect during the reign of King Gagik Artsruni. It was built as the court for his summer residence, is located here. Perhaps this is partly secular purpose so allocated this monument among the mass of others, but all in good time.

From an architectural point of view, the church is remarkable in that it has only two corner chapels (very small) on the east side and the west corner there are no isolated room. Usually, however, the Armenian Church has 4 corner chapel, which allows cross-domed church on the outside have a rectangular shape.

Akhtamar church exterior is richly decorated with bas-reliefs depicting scenes from the Old and New Testament, the apostles and saints.

It is encircled by a frieze 4: with floral ornaments - the windows, the next - with the vine and work of rural scenes - on the windows, and two - with images of wild animals running and male persons on the edge of the roof of the church and on the drum.



Initially, the church did not have extensions. Chapel in the northeast has been added in the XIV century, and zhamatun with a bell tower in the XVIII. Above the southern and western entrances to the church were slabs of dark stone with crosses now, as you can see in the pictures below, they are partially hidden by later buildings.

Inside the church frescoes. This is another difference from the Armenian tradition. I know only nesolko Armenian churches with frescoes: Tatev Akhbad, in the church of Gregory the Illuminator in Ani (but at that time Ani was under the rule of the Georgians and the frescoes probably Georgian style than Armenian) and in the cathedral in Echmiadzin (but here the fresco completely other: they are dominated by floral ornament).


colaboração: Lilia Lilia








--br via tradutor do google
Igreja de Santa Cruz (Akdamar)



Igreja de Surb Khach (Santa Cruz) - uma das pérolas da arquitetura armênia, tem uma excelente localização a poucos quilómetros da margem sul do Lago Van.

A partir das vistas deslumbrantes da ilha: o norte - extensão azul do lago Van, encimado por uma montanha de neve Suphan na margem oposta, e ao sul - um inexpugnáveis ​​montanhas parede rshtunikskih.


A igreja foi construída durante o auge da Vaspurakan império no 915-921. Manuel arquiteto durante o reinado do rei Gagik Artsruni. Foi construído como o tribunal de sua residência de verão, está localizado aqui. Talvez este seja propósito parcialmente secular assim alocado este monumento entre a massa de outros, mas todos em tempo útil.

Do ponto de vista arquitetônico, a igreja é notável na medida em que tem apenas duas capelas canto (muito pequenas) no lado leste e no canto oeste, há nenhum quarto isolado. Normalmente, no entanto, a Igreja Armênia tem 4 canto capela, que permite cruz-abobadado no exterior tem uma forma rectangular.

Akhtamar exterior igreja é ricamente decorado com baixos-relevos representando cenas do Antigo e do Novo Testamento, os apóstolos e santos.



É cercada por um friso 4: com ornamentos florais - as janelas, o próximo - com a videira e do trabalho de cenas rurais - nas janelas, e dois - com imagens de animais selvagens que funcionam e as pessoas do sexo masculino na borda do telhado da igreja e no tambor.


Inicialmente, a igreja não têm extensões. Capela no Nordeste foi adicionado no século XIV, e zhamatun com uma torre de sino na XVIII. Acima das entradas sul e oeste para a igreja foram lajes de pedra escura com cruzes agora, como você pode ver nas fotos abaixo, eles se encontram parcialmente cobertos por edifícios posteriores.



Dentro dos afrescos da igreja. Esta é outra diferença em relação a tradição armênia. Sei apenas nesolko igrejas armênias com afrescos: Tatev Akhbad, na igreja de Gregório, o Iluminador em Ani (mas naquela época Ani estava sob o domínio dos georgianos e os afrescos de estilo provavelmente georgiana de Armenian) e na catedral de Echmiadzin (mas aqui o afresco completamente outra: eles são dominados por ornamento floral).


Colaboração: Lilia Lilia
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder


Michael Bloomberg doa US$ 50 milhões a Museu de Ciências de Boston. --- Michael Bloomberg donates $ 50 million to Boston Science Museum.

Nova York, 18 Out 2016 (AFP) - O milionário ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg doou 50 milhões de dólares ao Museu de Ciências de Boston, que ele adorava quando era criança, o que representa a contribuição mais alta já recebida pela instituição. 


Bloomberg, de 74 anos, fundador da empresa de informações financeiras que leva o seu nome e um dos grandes filantropos americanos, ia todos os sábados a esse museu quando morava com sua família em Medford, Massachussets (nordeste), a poucos quilômetros de Boston. 


As manhãs que passava no museu "eram os melhores momentos da minha semana e ajudaram a definir o curso da minha vida", declarou o magnata, segundo um comunicado do museu. 


"Foi no Museu de Ciências onde aprendi a fazer perguntas, a perceber o quanto há para aprender sobre o mundo e a seguir a ciência aonde quer que ela nos leve", acrescentou. 


Os 50 milhões de dólares "aumentarão consideravelmente a nossa capacidade de tornar a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática acessíveis para todos", afirmou o diretor do museu, Ioannis Miaoulis. 



Dono de uma fortuna de 41,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, Michael Bloomberg cogitou concorrer nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas finalmente descartou a possibilidade em março por medo de que a sua tentativa acabasse beneficiando Donald Trump ou o seu grande rival republicano de então, Ted Cruz. 


O Museu de Ciências de Boston foi inaugurado em 1864 como Museu de HistóriaNatural, e recebe 1,5 milhão de visitantes por ano.






Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!






--in
Michael Bloomberg donates $ 50 million to Boston Science Museum.

New York, Oct 18, 2016 (AFP) - The millionaire former New York City Mayor Michael Bloomberg has donated $ 50 million to the Boston Museum of Science, which he loved as a child, which is the highest contribution ever received by the institution .


Bloomberg, 74, founder of the financial information company that bears his name and one of the great American philanthropists, went every Saturday to this museum while living with his family in Medford, Massachusetts (northeast), a few kilometers from Boston.

Morning passing the museum "were the best moments of my week and helped set the course of my life," said the tycoon, according to a museum statement.

"It was in the Science Museum where I learned to ask questions, to realize how much there is to learn about the world and to follow the science wherever it takes us," he added.

The $ 50 million "greatly enhance our ability to make science, technology, engineering and mathematics accessible to everyone," said the museum's director, Ioannis Miaoulis.

Owner of a fortune of 41.7 billion dollars, according to Forbes magazine, Michael Bloomberg wondered compete in the presidential elections of the United States, but ultimately ruled in March for fear that his attempt to end benefiting Donald Trump or his great republican rival then, Ted Cruz.

The Boston Science Museum was opened in 1864 as HistóriaNatural Museum, and receives 1.5 million visitors a year.

Bianca Senna, nephew of triple world champion and director of branding the Instituto Ayrton Senna, is leading the project Museum Senna, which had its kickoff with the launch of the statue "The flag", a work that is part of the first open air museum in world on the former Formula 1 driver. --- Ídolo maior do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna da Silva ganha mais um momento especial para sua rica história.

Idol largest Brazilian auto racing, Ayrton Senna da Silva won a special moment for its rich history.


The meeting took place at the Federation of Industries of São Paulo and was attended by Rafael Sanches, artist responsible for creating the statues, as well as representatives of GERDAU, TRUMPF and BB Publisher, idealizing and project achievers.

For Bianca, this statue, like the other ten that are scattered around the city of São Paulo may, somehow portray what life was passionate about motorsport Ayrton Senna. "It's the possibility of any fan to have the materialization of Ayrton somehow, now in the city and then at Interlagos in the open air museum. We work to immortalize Ayrton, "summarizes Bianca.


Between October 20 and November 15, the statues are in various locations in Sao Paulo (link below). In social networks, you can monitor such action through the hashtag # HeróideAço. "We can say that every work of art is Ayrton, with the Brazilian people. We are sure that many will identify with each one, "says Rafael Sanches, responsible for drawing each contour of the sculptures in steel.

The project will also have the edition of a book: Ayrton Senna, a molded hero soul, heart and steel! The work brings together in its scope the draft, even on paper, the creation and development of the statues, and texts depicting each of the themes of each sculpture. The book also brings those to be equal miniestátuas exposed, which will be delivered along with the marketing of the work.



Location of the statues in the State of São Paulo:


• 3 Airports (Guarulhos, Congonhas and Viracopos - Campinas).

• Twitter headquarters in São Paulo.

• Federation of Industries of Sao Paulo.

• Pine Sports Club.

• College Rio Branco (where Senna studied)

• Shopping malls Morumbi, Analia Franco and Eldorado.

• Av Interlagos (opposite the Interlagos Circuit.) - SABESP.

• Dr. Chucri Zaidan Avenue, 230 - C & C.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


http://esportes.r7.com/automobilismo/ayrton-senna-ganha-museu-a-ceu-aberto-em-sao-paulo-20102016


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!












--br
Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, está à frente do projeto Museu Senna, que teve seu pontapé inicial com o lançamento da estátua “A bandeira”, obra que é parte do primeiro museu a céu aberto no mundo sobre o ex-piloto de Fórmula 1.

Ídolo maior do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna da Silva ganha mais um momento especial para sua rica história.

O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias de São Paulo e contou também com a presença de Rafael Sanches, artista responsável pela criação das estátuas, além de representantes da GERDAU, TRUMPF e BB Editora, idealizadoras e realizadoras do projeto.

Para Bianca, essa estátua, como as outras dez que estão espalhadas pela cidade de São Paulo poderão, de alguma forma, retratar o que foi a vida apaixonada pelo automobilismo de Ayrton Senna. “É a possibilidade de qualquer fã ter a materialização do Ayrton de alguma forma, agora na cidade e depois em Interlagos no museu a céu aberto. Trabalhamos para imortalizar o Ayrton”, sintetiza Bianca.

Entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, as estátuas estarão em diversos locais em São Paulo (relação abaixo). Nas redes sociais, será possível acompanhar tal ação por meio da hashtag #HeróideAço. “Podemos dizer que cada obra de arte é a história de Ayrton com o povo brasileiro. Temos a certeza de que muitos se identificarão com cada uma”, diz Rafael Sanches, responsável por desenhar cada contorno das esculturas em aço.

O projeto terá também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reúne em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também traz miniestátuas iguais as que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra.

Localização das estátuas no Estado de São Paulo:

• 3 Aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos - Campinas).
• Sede do Twitter em São Paulo.
• Federação das Indústrias de São Paulo.
• Esporte Clube Pinheiros.
• Colégio Rio Branco (onde Senna estudou)
• Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado.
• Av. Interlagos (em frente ao Autódromo de Interlagos) – SABESP.
• Avenida Dr. Chucri Zaidan, 230 – C&C.


Museu de Pinda realiza exposição sobre Rui Barbosa. --- Pinda Museum holds exhibition on Rui Barbosa.

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba, realiza uma exposição sobre Rui Barbosa, patrono do Dia Nacional da Cultura.


A exposição faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Cultura Brasileira, celebrado em 5 de novembro. As visitas à exposição, que permanecerá até o final deste ano, podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Além da exposição, também haverá diversas atividades comemorativas à data, entre elas uma visita guiada especial ao Museu, dia 5, a partir das 14hs. Na ocasião, estará sendo realizada uma ocupação cultural no prédio, com diversas manifestações artísticas. 

As atividades são gratuitas e estão sendo realizadas pelo Museu, em parceria com o Departamento de Patrimônio Histórico e Conselho Municipal de Cultura.


Rui Barbosa de Oliveira bacharelou-se pela Faculdade de Direito de São Paulo em 1870. No início da carreira, na Bahia, engajou-se numa campanha em defesa das eleições diretas e da abolição da escravatura. Depois, seria político relevante na República Velha, ganhando projeção internacional durante a Conferência de Paz de Haia (1907), em que defendeu a teoria brasileira de igualdade entre as nações.

Eleito deputado na Assembleia Provincial da Bahia em 1878, passou no ano seguinte a deputado geral (ou seja, representante da província no Legislativo nacional, no Rio de Janeiro). Atuou na elaboração da reforma eleitoral, na reforma do ensino e na emancipação dos escravos.

Com a República, tornou-se vice-chefe do governo provisório e assumiu a pasta das Finanças. Também escreveu o projeto da Carta Constitucional da República. Sendo dissolvido o Congresso por Deodoro da Fonseca, Rui abandonou o cargo que ocupava e passou à oposição.

Em 1893, envolveu-se na Revolução da Armada e acabou exilado. Após ter passado pela Argentina, Lisboa, Paris e Londres, voltou para o Brasil e foi eleito senador pela Bahia em 1895.

Rodrigues Alves, presidente da república, designou-o representante do Brasil na 2ª Conferência de Paz de Haia. No Brasil, dada sua brilhante inteligência e eloquência, ganhou por isso o título "Águia de Haia".

A verdade, porém, é que a impressão causada por lá não foi tão positiva assim (o representante alemão, por exemplo, não foi o único a considerar Rui "o mais aborrecido dos participantes"). No final da vida, ainda seria eleito juiz do Tribunal Internacional de Haia.

Em 1916, indicado pelo então presidente Venceslau Brás, representou o Brasil no centenário da independência argentina, discursando na Faculdade de Direito de Buenos Aires sobre o conceito jurídico de neutralidade. Em plena Primeira Guerra Mundial, o discurso causaria a ruptura das relações do Brasil com a Alemanha.

Três anos depois, Rui recusaria o convite para chefiar a delegação brasileira na Conferência de Versalhes (1919), que estipulou os termos da paz entre vitoriosos e derrotados na Primeira Guerra.

Com seu enorme prestígio, Rui Barbosa candidatou-se duas vezes à Presidência da República (nas eleições de 1910, contra Hermes da Fonseca, e nas de 1919, contra Epitácio Pessoa em 1919), mas foi derrotado em ambas.

Como jornalista, escreveu para diversos órgãos, em especial "A Imprensa", o "Jornal do Brasil" e o "Diário de Notícias", tendo presidido esse último. Sócio-fundador da Academia Brasileira de Letras, sucedeu a Machado de Assis na presidência da casa.


Rui Barbosa morreu aos 73 anos. Sua extensa bibliografia, em mais de cem volumes, reúne artigos, discursos, conferências e anotações políticas escritas durante toda uma vida. Sua vasta biblioteca, com mais de 50 mil títulos, pertence à Fundação Casa de Rui Barbosa, em sua antiga residência no Rio.











Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!









--in via tradutor do google

Pinda Museum holds exhibition on Rui Barbosa.


Pinda Museum holds exhibition on Rui Barbosa.O Historical Museum and Educational Dom Pedro I and Dona Leopoldina, in Pindamonhangaba, held an exhibition of Rui Barbosa, patron of the National Culture Day.

The exhibition is part of the celebrations for the National Day of Brazilian Culture, concluded on 5 November. Visits to the exhibition, which will remain until the end of this year can be carried out from Tuesday to Friday, from 9 to 18 hours.

Besides the exhibition, there will also be various commemorative activities to date, including a special guided tour of the museum, day 5, from 14hrs. On occasion, a cultural occupation is being held in the building, with various artistic manifestations.

The activities are free and are held by the Museum, in partnership with the Department of Cultural Heritage and Municipal Council of Culture.



Rui Barbosa de Oliveira graduated from the Law School of São Paulo in 1870. Early in his career, in Bahia, engaged in a campaign in defense of direct elections and the abolition of slavery. Then, it would be political relevance in the Old Republic, gaining international recognition for the Hague Peace Conference (1907), in which he defended the Brazilian theory of equality among nations.

Elected in Bahia of the Provincial Assembly in 1878, he passed the following year the general deputy (ie representative of the province in the national legislature, in Rio de Janeiro). He served in the preparation of electoral reform, the reform of education and the emancipation of slaves.

With the Republic, he became deputy head of the provisional government and took over the portfolio of Finance. He also wrote the Constitution of the Republic Charter project. Being dissolved Congress by Deodoro da Fonseca, Rui left the post he held and passed to the opposition.

In 1893, he became involved in the Armed Revolution and eventually exile. After passing by Argentina, Lisbon, Paris and London, he returned to Brazil and was elected Senator for Bahia in 1895.

Rodrigues Alves, President of the Republic, appointed him representative of Brazil in the 2nd Peace Conference in The Hague. In Brazil, given its brilliance and eloquence won it the title "The Hague Eagle".

The truth, however, is that the impression there was not as positive as well (the German representative, for example, was not the only one to consider Rui "the most boring of the participants"). At the end of life, it would still be elected judge of the International Court in The Hague.

In 1916, appointed by President Wenceslas Bras, he represented Brazil at the centennial of Argentine independence, speaking at the Faculty of Buenos Aires Law on the legal concept of neutrality. In full World War, the speech would cause the rupture of relations between Brazil and Germany.

Three years later, Rui would refuse the invitation to head the Brazilian delegation at the Versailles Conference (1919), which set the terms of peace between victors and defeated in the First World War.

With its enormous prestige, Rui Barbosa ran twice for president (in 1910 elections against Hermes da Fonseca, and in 1919, against Pessoa in 1919), but was defeated in both.

As a journalist, he wrote to various bodies, particularly "The Press", the "Jornal do Brazil" and the "Daily News", having chaired the latter. A founding member of the Brazilian Academy of Letters, succeeded Machado as president of the home.

Rui Barbosa died at age 73. His extensive bibliography, over a hundred volumes, contains articles, speeches, conferences and written policies notes during a lifetime. His extensive library with over 50,000 titles, belongs to the Foundation Casa de Rui Barbosa, in his former residence in Rio.

Ancient images uncovered near Egyptian pharaoh's tomb. --- Imagens antigas descobertas perto do túmulo do faraó egípcio.

The interior of the structure is about 68 feet by 13 feet and is covered with a tableau containing images of more than 120 ancient Egyptian boats. The images are incised into the white plaster. JOSEF WEGNER


More than 120 images of ancient Egyptian boats have been discovered adorning the inside of a building in Abydos, Egypt. The building dates back more than 3,800 years and was built near the tomb of pharaoh Senwosret III, archaeologists reported.


The tableau, as the series of images is called, would have looked upon a real wooden boat said Josef Wegner, a curator at the Penn Museum at the University of Pennsylvania, who led the excavation. Only a few planks remain of the wooden boat, which would have been constructed at Abydos or dragged across the desert, Wegner said. In ancient Egypt, boats were sometimes buried near a pharaoh’s tomb. [In Photos: Tomb Painting Discovered Near Great Pyramid of Giza]

Etchings and a boat

Archaeologists found that the tableau was incised on the white plaster walls of the building.

The largest images are nearly 5 feet in length and show “large, well-rendered boats depicted with masts, sails, rigging, deckhouses/cabins, rudders, oars and in some cases rowers,” wrote Wegner in an article published in the International Journal of Nautical Archaeology. Some images are small and simple, the smallest reaching only about 4 inches in length, wrote Wegner.

egypt-boat-tableau.jpg

An image showing part of the boat tableau, which includes both large and small images. Some of the larger boats are highly detailed, showing masts, sails, rigging, cabins, rudders and oars. JOSEF WEGNER

Though 120 boat images survive today, there would have been more incised on the building walls in ancient times, Wegner wrote. In addition to the boats, the tableau contains incised images of gazelle, cattle and flowers, he noted.

Near the entranceway of the building — whose interior is about 68 feet by 13 feet — archaeologists discovered more than 145 pottery vessels, many of which are buried with their necks facing toward the building’s entrance. “The vessels are necked, liquid-storage jars, usually termed ‘beer jars’ although probably used for storage and transport of a variety of liquids,” wrote Wegner in the journal article.The existence of the building was first noted in a 1904 report by an Egypt Exploration Fund (EEF) team that worked at Abydos between 1901 and 1903. However, that team didn’t have time to excavate the building and didn’t know what was in it; “they came down on the very top of the boat building. They saw the vault of it but abandoned work,” Wegner said. 


Many mysteries

The discoveries leave archaeologists with a series of mysteries that future excavations may help solve. [7 Amazing Archaeological Discoveries from Egypt]

The archaeologists don’t know who drew the tableau or why they created it. “We can’t conclusively answer that on the basis of what’s preserved,” Wegner told Live Science. However, the researchers think multiple people created the tableau within a short period of time, he added.

Nefertiti's tomb hiding behind King Tut's?


Nefertiti's tomb hiding behind King Tut's?

One possibility is that the people who built the boat also created the tableau, he said. Or, perhaps, a group of people taking part in a funerary ceremony after the death of pharaoh Senwosret III etched the images onto the building walls. Yet another possibility is that a group of people gained access to the building after the pharaoh died and created the tableau. Archaeologists found that a group of individuals entered the building at some point after the pharaoh’s death and took the boat apart, reusing the planks.

Archaeologists are also puzzled over the purpose of all the pottery found near the entrance of the building. It’s possible that those attending a funerary ceremony could have spilled liquid from the pots on the ground on purpose. “Potentially a massive decanting of liquid, likely predominantly water, at the entrance of the building was a way of magically floating the boat,” Wegner wrote in the paper. The boat would not have been literally floated if this ceremony took place.

Another possibility is that the wooden boat was transported on a wooden sledge across the desert. In that case, “water and other liquids may have been used to lubricate and solidify the ground along the path of the boat as it was pulled from the floodplain to its desert resting place,” wrote Wegner, adding that “the ceramic vessels used in this journey may themselves have taken on a ritual significance, and both boat and jars were then buried together as ceremonial interment of objects associated with royal mortuary rites.”

The team plans to carry out excavations in the future that may help solve the various mysteries, he said.

Wegner’s team, in cooperation with Egypt’s Ministry of State for Antiquities, carried out the excavations of the building between 2014 and 2016.








fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!








--br via tradutor do google
Imagens antigas descobertas perto do túmulo do faraó egípcio

O interior da estrutura é aproximadamente 68 pés por 13 pés e é coberto com um quadro que contem imagens de mais de 120 barcos egípcios antigos. As imagens são incisadas no gesso branco. JOSEF WEGNER

Mais de 120 imagens de barcos egípcios antigos foram descobertas adornando o interior de um edifício em Abydos, no Egito. O edifício remonta a mais de 3.800 anos e foi construído perto do túmulo do faraó Senwosret III, relataram arqueólogos.

O quadro, como a série de imagens é chamado, teria olhado para um barco de madeira real disse Josef Wegner, um curador do Museu Penn na Universidade da Pensilvânia, que liderou a escavação. Apenas algumas tábuas permanecem do barco de madeira, que teria sido construído em Abydos ou arrastado através do deserto, Wegner disse. No antigo Egito, os barcos eram às vezes enterrados perto do túmulo de um faraó. [Em Fotos: Túmulo Pintura Descoberto Perto Grande Pirâmide de Gizé]

Gravuras e um barco

Os arqueólogos descobriram que o quadro foi incisão nas paredes de gesso branco do edifício.

As maiores imagens são quase 5 metros de comprimento e mostram "grandes barcos bem renderizados representados com mastros, velas, aparelhamento, deckhouses / cabines, lemes, remos e, em alguns casos remadores", escreveu Wegner em um artigo publicado no International Journal De Arqueologia Náutica. Algumas imagens são pequenas e simples, a menor atingindo apenas cerca de 4 centímetros de comprimento, escreveu Wegner

Egypt-boat-tableau.jpg

Uma imagem que mostra a parte do quadro do barco, que inclui imagens grandes e pequenas. Alguns dos barcos maiores são altamente detalhados, mostrando mastros, velas, equipamento, cabines, lemes e remos. JOSEF WEGNER

Embora 120 imagens de barco sobrevivam hoje, teria havido mais incisão nas paredes do edifício em tempos antigos, Wegner escreveu. Além dos barcos, o quadro contém imagens incisas de gazela, gado e flores, observou.

Perto da entrada do edifício - cujo interior é de cerca de 68 metros por 13 pés - arqueólogos descobriram mais de 145 vasos de cerâmica, muitos dos quais estão enterrados com o pescoço voltado para a entrada do edifício. "Os recipientes são frascos de armazenamento de líquido, normalmente denominados" frascos de cerveja ", embora provavelmente usados ​​para armazenamento e transporte de uma variedade de líquidos", escreveu Wegner no artigo da revista. A existência do edifício foi notada pela primeira vez em um relatório de 1904 Por uma equipe do Fundo de Exploração do Egito (EEF) que trabalhou em Abydos entre 1901 e 1903. No entanto, essa equipe não teve tempo para escavar o edifício e não sabia o que estava nele; "Eles desceram no topo da construção do barco. Eles viram a abóbada dela, mas o trabalho abandonado ", disse Wegner.

muitos mistérios

As descobertas deixam os arqueólogos com uma série de mistérios que as futuras escavações podem ajudar a resolver. [7 incríveis descobertas arqueológicas do Egito]

Os arqueólogos não sabem quem desenhou o quadro ou porque o criaram. "Não podemos responder conclusivamente a isso com base no que está preservado", disse Wegner à Live Science. No entanto, os pesquisadores pensam que várias pessoas criaram o quadro dentro de um curto período de tempo, acrescentou.

O túmulo de Nefertiti escondido atrás do rei Tut's?


O túmulo de Nefertiti escondido atrás do rei Tut's?

Uma possibilidade é que as pessoas que construíram o barco também criaram o quadro, disse ele. Ou, talvez, um grupo de pessoas que participam de uma cerimônia funerária após a morte do faraó Senwosret III gravou as imagens nas paredes do edifício. Outra possibilidade é que um grupo de pessoas tenha obtido acesso ao edifício depois que o faraó morreu e criou o quadro. Os arqueólogos descobriram que um grupo de indivíduos entrou no edifício em algum momento após a morte do faraó e tomou o barco à parte, reutilizando as tábuas.

Os arqueólogos também estão intrigados com o propósito de toda a cerâmica encontrada perto da entrada do edifício. É possível que aqueles que participam de uma cerimônia funerária poderia ter derramado líquido dos potes no chão de propósito. "Potencialmente uma decantação maciça de líquido, provavelmente predominantemente água, na entrada do edifício era uma maneira de flutuar magicamente o barco", Wegner escreveu no jornal. O barco não teria sido literalmente flutuado se esta cerimônia teve lugar.

Outra possibilidade é que o barco de madeira foi transportado em um trenó de madeira através do deserto. Nesse caso, "a água e outros líquidos podem ter sido usados ​​para lubrificar e solidificar o solo ao longo do caminho do barco à medida que foi puxado da planície de inundação para o seu lugar de descanso no deserto", escreveu Wegner, acrescentando que "os vasos cerâmicos usados ​​em Esta viagem pode ter assumido um significado ritual, e tanto o barco como os jarros foram então enterrados juntos como enterro cerimonial de objetos associados aos ritos mortuários reais ".

A equipe planeja realizar escavações no futuro que podem ajudar a resolver os vários mistérios, disse ele.

A equipe de Wegner, em cooperação com o Ministério de Estado das Antiguidades do Egito, realizou as escavações do edifício entre 2014 e 2016.

Leur mini-musée Picasso sous carton ramène au tribunal le couple Le Guennec. --- Their mini-museum Picasso in cardboard back to the court the couple Le Guennec.. --- O ex-eletricista e sua esposa, condenado no julgamento para a dissimulação de 271 obras do pintor Picasso

L’ancien électricien et sa femme, condamnés en première instance pour le recel de 271 œuvres du peintre, sont à nouveau jugés à partir de ce lundi, par la cour d’appel d’Aix-en-Provence.


Elles ont vécu cachées pendant trente-sept ans. Signées de la main de Pablo Picasso, 271 œuvres sont restées à l’abri des regards entre les années 70 et 2010, rangées au sous-sol de la maison de Pierre et Danielle Le Guennec à Mouans-Sartoux, dans les Alpes-Maritimes. Données, volées ou recelées ? 

A partir de ce lundi, la cour d’appel d’Aix-en-Provence (Bouches-du-Rhône) tentera de sortir de trois décennies d’ombre autour de ces œuvres et des intentions du couple de septuagénaires, condamnés à deux ans de prison avec sursis pour recel lors de leur premier procès à Grasse (Alpes-Maritimes) en février 2015. 

Aujourd’hui, les 271 œuvres n’ont toujours pas rejoint les murs de la famille Picasso, des musées ou des galeries d’art. Elles sont placées sous main de justice : ces 180 dessins, lithographies, collages, peintures et ce carnet de 91 esquisses poursuivent une existence coincée dans un carton.

«J’attends que ce nouveau procès mette un terme à une mystification, insiste Me Jean-Jacques Neuer, l’avocat de Claude Ruiz Picasso, fils du peintre, et de la Picasso Administration, qui gère le patrimoine de la famille. La logique des époux Le Guennec était une logique de mensonge. Le but n’est pas qu’ils soient condamnés plus lourdement, mais d’enfin connaître la vérité.»


Oxygène.

Leur vérité, Pierre et Danielle Le Guennec l’ont expliquée lors de leur premier procès. Si ce carton bourré d’œuvres a atterri dans leur garage, c’est que Pablo Picasso le leur aurait donné, au début des années 70. «Un soir, Jacqueline [Picasso, l’épouse du peintre, ndlr] me tend un carton et me dit : "C’est pour vous, emmenez ça chez vous"», affirmait Pierre Le Guennec à la barre en février 2015. L’homme, aujourd’hui âgé de 76 ans, a été l’électricien de l’artiste. Pendant quinze ans, à partir de 1971, il a passé de longues heures à s’occuper du mas Notre-Dame-de-Vie à Mougins, la demeure du peintre. Un statut qui aurait permis d’établir une relation de confiance, faite d’échange de services, entre l’électricien et le «maître». 

D’un côté, Pierre Le Guennec gardait la résidence, fournissait Pablo Picasso en bouteilles d’oxygène, indispensables à sa santé. De l’autre, Jacqueline Picasso prêtera plus de 500 000 francs au couple pour l’acquisition d’une licence de taxi… Jusqu’au «cadeau» des 271 œuvres.

Des justifications bien loin de convenir aux héritiers du peintre. Ceux-ci, venus en nombre et très soudés lors de l’audience de février 2015, restent sceptiques sur l’ampleur et la nature du «don». Selon ses descendants, le maître avait l’habitude de personnaliser ses présents, les datant et signant. Ce n’est pas le cas pour celui des Le Guennec. Le bon état de conservation des œuvres, qui seraient restées tout le temps dans le sous-sol d’une maison avec pour seule protection un carton, fait douter la famille Picasso. Mais l’élément qui fait le plus sourciller les proches du peintre est le cousinage entre Pierre Le Guennec et Maurice Bresnu, alias Nounours, soupçonné d’avoir dérobé des œuvres alors qu’il était chauffeur du peintre. Pour la famille Picasso, c’est de ce possible vol que pourraient provenir les 271 œuvres, qui ont ressurgi le 14 janvier 2010.

«Foudre».

D’abord dans quatre courriers adressés à la Picasso Administration. L’électricien y fait un inventaire très précis du trésor, réclamant son authentification. A la suite de l’envoi de ces documents manuscrits, Pierre Le Guennec demande un entretien avec Claude Ruiz Picasso. Au rendez-vous, il tire une valise à roulettes. A l’intérieur, les dessins, peintures et collages dont certains sont uniques : un portrait d’Olga (la première femme de Picasso), des collages cubistes et des carnets d’étude. Le fils du peintre porte plainte le 23 septembre 2010 pour vol et recel de vol.

«La foudre leur est tombée dessus, estime le nouveau conseil des Le Guennec, Me Eric Dupond-Moretti. L’objectif est qu’ils soient relaxés : quand on est malhonnêtes, on ne va pas voir la famille Picasso pour l’expertise. Quand on est assis sur des millions, on ne travaille pas jusqu’à la fin de sa vie.» Ces arguments, les époux Le Guennec et leur conseil devront les développer devant le clan Picasso. «Je serai certainement plus serein qu’au premier procès», anticipe Pierre Le Guennec. L’électricien et son épouse feront une nouvelle fois face à une famille unie autour d’un dessein commun, celui de la maîtrise de son patrimoine.

Mathilde Frénois




Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

O tempo voa, obras de arte são para a eternidade, sem rugas!







--in via tradutor do google
Their mini-museum Picasso in cardboard back to the court the couple Le Guennec.

The former electrician and his wife, convicted at trial for concealment of 271 works of the painter, are again judged from Monday, by the Court of Appeal of Aix-en-Provence.

They lived hidden for thirty-seven years. Signed by the hand of Pablo Picasso, 271 works have remained out of sight between the 70 and 2010 rows in the basement of the house of Peter and Danielle Le Guennec in Mouans-Sartoux in the Alpes-Maritimes. Data, stolen or harbored?

From Monday, Aix-en-Provence Appeal Court (Bouches-du-Rhône) will try out three decades of shade around the works and intentions of the couple in their seventies, sentenced to two years suspended sentence for receiving stolen goods at their first trial in Grasse (Alpes-Maritimes) in February 2015.

Today, 271 works have still not joined the walls of the Picasso family, museums or art galleries. They are placed under court: these 180 drawings, lithographs, collages, paintings and 91 sketches of this diary pursue an existence trapped in a box.

"I expect that this new trial for an end to a hoax, insists Jean-Jacques Neuer, the lawyer Claude Ruiz Picasso, son of the painter, and the Picasso Administration, which manages the family heritage. The logic of the spouses Le Guennec was a logical falsehood. The goal is not that they are more heavily condemned, but to finally know the truth. "

Oxygen.

Their truth, Pierre and Danielle Le Guennec have explained in their first trial. If this box full of pieces landed in their garage is that Pablo Picasso would have given them, in the early 70s "One evening, Jacqueline [Picasso, the painter's wife, note] hands me a card and said: "This is for you, take it home, '" stated Pierre Le Guennec to the bar in February 2015. the man, now aged 76, was the electrician of the artist . For fifteen years, from 1971 he spent long hours caring mas Notre-Dame-de-Vie in Mougins, the home of the painter. A status that would have established a relationship of trust, made of exchange of services between the electrician and the "master".

On the one hand, Pierre Le Guennec guarded residence, provided Pablo Picasso oxygen bottles, essential to its health. On the other, Jacqueline Picasso lend more than 500 000 francs couple for acquiring a taxi license ... Until the "gift" of 271 works.

Justifications far to agree to the heirs of the painter. These, came in numbers and very welded at the hearing in February 2015, are skeptical about the extent and nature of the "gift." According to his descendants, the master used to customize its present, dating and signing them. This is not the case for that of the Guennec. The good state of preservation of the works, which would have remained all the time in the basement of a house with only a carton protection, makes us doubt the Picasso family. But the element that makes the most eyebrows relatives of the painter is the kinship between Pierre Le Guennec and Maurice Bresnu, aka Teddy, suspected of stealing works driver while the painter. For the Picasso family is this possible theft that could come from the 271 works that resurfaced January 14, 2010.

"Lightning".

First four letters to the Picasso Administration. The electrician there is a very precise inventory of the treasure, claiming authentication. Following the sending of these manuscripts, Pierre Le Guennec request an interview with Claude Ruiz Picasso. At the appointment, he pulls a suitcase with wheels. Inside, drawings, paintings and collages, some of which are unique: a portrait of Olga (Picasso's first wife), Cubist collages and study books. The son of the painter a complaint Sept. 23, 2010 for robbery and theft of stolen goods.

"The lightning struck at them, said the new board of Le Guennec, Mr. Eric Dupond-Moretti. The objective is that they are relaxed: when we are dishonest, we will not see the Picasso family for expertise. When sitting on millions, we do not work until the end of his life. "These arguments, spouses Le Guennec and their counsel should develop before the Picasso clan. "I'll definitely be more serene than in the first trial," anticipates Pierre Le Guennec. The electrician and his wife will again face a family united around a common purpose, that of control of his heritage.

Mathilde Frénois






















--br via tradutor do google
Seu mini-museu Picasso em cartão de volta para o tribunal que o casal Le Guennec.

O ex-eletricista e sua esposa, condenado no julgamento para a dissimulação de 271 obras do pintor Picasso, são novamente julgada a partir de segunda-feira, pelo Tribunal de Recurso de Aix-en-Provence.

Eles viviam escondidos por trinta e sete anos. Assinado pela mão de Pablo Picasso, 271 obras mantiveram-se fora da vista entre as linhas 70 e 2010 no porão da casa de Pedro e Danielle Le Guennec em Mouans-Sartoux nos Alpes Marítimos. Dados, roubado ou abrigou?

A partir de segunda-feira, Aix-en-Provence Tribunal de Recurso (Bouches-du-Rhône) vai experimentar três décadas de sombra em torno das obras e intenções do casal em seus setenta anos, condenado a dois anos pena suspensa para receber bens roubados em seu primeiro julgamento em Grasse (Alpes Marítimos) em fevereiro de 2015.

Hoje, 271 obras ainda não aderiram às paredes da família Picasso, museus ou galerias de arte. Eles são colocados sob tribunal: estes 180 desenhos, litografias, colagens, pinturas e 91 desenhos de este diário perseguir uma existência presa em uma caixa.

"Eu espero que este novo julgamento por fim a um hoax, insiste Jean-Jacques Neuer, o advogado Claude Ruiz Picasso, filho do pintor, e da Administração Picasso, que gere o património da família. A lógica dos cônjuges Le Guennec era uma falsidade lógico. O objetivo não é que eles são mais fortemente condenado, mas para finalmente saber a verdade ".

Oxigênio.

A sua verdade, Pierre e Danielle Le Guennec ter explicado em seu primeiro julgamento. Se esta caixa cheia de peças desembarcou em sua garagem é que Pablo Picasso teria dado a eles, no início dos anos 70. "Uma noite, Jacqueline [Picasso, esposa do pintor, nota] me entrega um cartão e disse: "Isto é para você, levar para casa '", afirmou Pierre Le Guennec para o bar em fevereiro de 2015. o homem, agora com 76 anos, era o eletricista do artista . Por quinze anos, desde 1971 ele passou longas horas cuidando mas Notre-Dame-de-Vie, em Mougins, a casa do pintor. Um status que teria estabelecido uma relação de confiança, feito de troca de serviços entre o eletricista eo "mestre".

Por um lado, Pierre Le Guennec vigiado residência, desde garrafas de oxigênio Pablo Picasso, essenciais para a sua saúde. Por outro lado, Jacqueline Picasso emprestar mais de 500 000 francos casal para a aquisição de uma licença de táxi ... Até o "dom" de 271 obras.

Justificativas longe de concordar com os herdeiros do pintor. Estes, veio em números e muito soldada na audiência em fevereiro de 2015, é cético sobre a extensão ea natureza do "dom". De acordo com seus descendentes, o mestre usado para personalizar o seu presente, namorando e assiná-los. Este não é o caso para a do Guennec. O bom estado de conservação das obras, que teriam permanecido todo o tempo no porão de uma casa com apenas uma proteção de caixa, nos faz duvidar da família Picasso. Mas o elemento que faz a maioria das sobrancelhas parentes do pintor é o parentesco entre Pierre Le Guennec e Maurice Bresnu, também conhecido como Teddy, suspeitos de roubar obras condutor enquanto o pintor. Para a família Picasso é este roubo possível que poderia vir de 271 obras que ressurgiu 14 de janeiro de 2010.

"Lightning".

Primeiras quatro letras para a Administração Picasso. O electricista há um inventário muito precisa do tesouro, alegando autenticação. Na sequência do envio desses manuscritos, Pierre Le Guennec solicitar uma entrevista com Claude Ruiz Picasso. Na consulta, ele puxa uma mala com rodas. No interior, desenhos, pinturas e colagens, alguns dos quais são exclusivos: um retrato de Olga (primeira esposa de Picasso), colagens cubistas e livros de estudo. O filho do pintor uma queixa 23 de setembro de 2010 por roubo e furto de bens roubados.

"O raio atingiu a eles, disse que o novo conselho de Le Guennec, o Sr. Eric Dupond-Moretti. O objetivo é que eles estão relaxados: quando somos desonestos, não vamos ver a família Picasso para a perícia. Ao sentar-se em milhões, não trabalhar até o final de sua vida. "Esses argumentos, cônjuges Le Guennec e seus advogados devem desenvolver antes do clã Picasso. "Eu definitivamente estarei mais sereno do que no primeiro julgamento," antecipa Pierre Le Guennec. O eletricista e sua esposa voltarão a enfrentar uma família unida em torno de um objetivo comum, o de controle de sua herança.

Mathilde Frenois