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Sete Sábios do bosque de bambu, uma pintura do túmulo Jin Oriental a partir de Nanjing, agora localizado na Shaanxi Provincial Museu.
O budismo chegou à China em torno do século 1 dC (embora haja algumas tradições sobre um monge visitar a China durante o reinado de Asoka), e até o século 8, tornou-se muito ativo e criativo no desenvolvimento da arte budista, particularmente na área da estatuária . Receber esta religião distante, China em breve incorporadas fortes traços chineses na sua expressão artística.
No quinto para sexto século as dinastias do Norte, em vez removidos das fontes originais de inspiração, tendiam a desenvolver modos vez simbólicas e abstratas de representação, com linhas esquemáticas. Seu estilo também é dito ser solene e majestoso. A falta de corporalidade de esta arte, e sua distância em relação ao objectivo budista original da expressando o ideal puro da iluminação de uma forma acessível, realista, progressivamente, levam uma pesquisa para uma maior naturalismo e realismo, que conduzam à expressão da arte budista Tang.
caligrafia
Na China antiga, pintura e caligrafia eram as artes mais altamente apreciado em círculos judiciais e foram produzidos quase exclusivamente por amadores, aristocratas e funcionários eruditos, o único que tiveram a lazer para aperfeiçoar a técnica e sensibilidade necessária para grande pincelada. Caligrafia foi pensado para ser a forma mais elevada e mais pura da pintura. os implementos foram o pincel, feito de pêlos e tintas pretas, feita a partir de fuligem de pinho e cola animal. escrita, bem como pintura foi feita em seda. Mas, depois da invenção do papel na 1o século, seda foi gradualmente substituído pelo material novo e mais barato. escritos originais por calígrafos famosos foram muito apreciados ao longo da história da China e são montados em pergaminhos e pendurados nas paredes da mesma forma que as pinturas são.
Wang Xizhi foi um calígrafo chinês famoso que viveu no século 4 dC. Sua obra mais famosa é a Lanting Xu, o prefácio a uma coleção de poemas. O roteiro foi muitas vezes celebrado como o ponto alto da "Running Style" semi-cursiva na história da caligrafia chinesa.
Wei Shuo foi um calígrafo bem conhecido da Dinastia Jin Oriental, que estabeleceu regras consequentes sobre o Script Regular. Suas obras mais conhecidas são famosos Concubina inscrição (nome mensagens Kyi Ming Ji Tie) ea inscrição de Wei-shi He'nan (Wei posts do sul Wei-shi He'nan empate).
pintura
Gu Kaizhi é um pintor famoso da China antiga nascido em Wuxi Ele escreveu três livros sobre pintura teoria :. Em Pintura (teoria de pintura), Introdução de pinturas famosas de Wei e Jin Dynasties (Wei, Jin e pinturas em mente) e pintura Yuntai (vídeos Nuvem Taishan lembrar) Ele escreveu: "na Figura pinturas as roupas e as aparências não eram muito importantes os olhos eram o espírito eo fator decisivo .." Três das pinturas de Gu ainda sobrevivem hoje :. admoestações do Instrutora ao Tribunal senhoras, ninfa do Rio Luo (Lo River), e sábio e benevolente Mulheres.
Há outros exemplos da pintura da dinastia Jin de túmulos. Isso inclui os sete sábios do bosque de bambu, pintado em uma parede de tijolos de um túmulo localizado perto de Nanjing moderna e agora encontrados no Shaanxi Provincial Museum. Cada uma das figuras são rotulados e mostrados quer beber, escrever, ou tocar um instrumento musical. Outras pinturas em tumbas também retratam cenas da vida diária, tais como homens arar campos com juntas de bois.
"Sete Sábios do bosque de bambu. Vários túmulos perto da capital Jin Oriental em Nanjing moderna tem fotos dos excêntricos 'sete sábios' representadas nas paredes de tijolo. No exemplo mostrado aqui, cada uma das figuras é rotulado e mostrado bebendo, escrita ou tocar um instrumento musical (Shaanxi, no Museu Provincial, Shaanxi, China) "a partir da página 75 do Leste da Ásia :. um Cultural, social e História política (2006) por Patricia Ebrey, Anne Walthall, e James Palais.
Uma cena de dois cavaleiros a partir de uma pintura de parede do túmulo de Lou Rui em Taiyuan, Shanxi, Northern Qi dinastia (550-577)
artista chinês túmulo - Feito a varredura de Michael Sullivan The Arts of China: Fourth Edition (1999)
Cavaleiros a cavalo, de uma pintura de parede no túmulo de Lou Rui em Taiyuan, província de Shanxi, China, datada da Dinastia Qi do Norte (550-577 AD)
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O Museu Histórico de Shaanxi é um museu localizado na rua Yan Ta, na antiga cidade de Xi'an, na província de Shaanxi, na República Popular da China. O edifício reflete o estilo Tang e tem cerca de 55.600 metros quadrados. Foi mandado construír em 1983, pelo primeiro-ministro chinês Zhou Enlay, e acabado em 1991, ano em que foi aberto ao público.
O espaço museológico dedicado à exibição de exposições encontra-se dividido em salas dedicadas a exibições permanentes, exposições especiais e exposições temporárias.
Dentro deste magnífico museu podem encontrar-se cerca de 2.700 objectos de arte e, para além destes, outras cerca de 36.7300 relíquias históricas e culturais chinesas. Estes dividem-se por Arqueologia, Etnologia, Joalheria, entre outros.
Hoje em dia é uma dos mais importantes museus chineses.