Ouvir o texto...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Exhibition "The Grotes Brothers: a portraitist and a painter. German artists at the Russian court " --- выставка «Братья Гроот: портретист и зверописец. Немецкие художники при российском дворе» --- Aberta a exposição "Irmãos Groot: retrato e zveropisets. artistas alemães na corte russa "

On June 1, the first personal exhibition of artists from Stuttgart, who worked in Russia in the days of Elizaveta Petrovna and Catherine II, will open for visitors to Tsaritsyno in the Bread House.



Georg Christoph "Hofmaler" Groot (1716-1749) became famous for his small "portraits-paintings" in the Rococo style. Groot-senior liked to please Elizabeth Petrovna - he happily depicted on the canvas court life during her reign. Groot painted both ceremonial portraits and portraits, not intended for public viewing, and the empress was depicted in the most unexpected images: the brave leader of the campaign on horseback, and the mysterious mistress of the ball, and the eternally young nude goddess Flora. Groot Sr. came to Russia first. Almost immediately I was accepted at the court, I painted a lot with pleasure, and when I learned that Elizaveta Petrovna planned to set up a pavilion in Tsarskoe Selo, where only pictures depicting animals would hang, I recommend inviting my younger brother.



Johann Friedrich "Ivan Fedorovich" Groot (1717-1800) was the first officially recognized Russian animal painter (or "hunter") and the head of the "beasts and birds" class of the Imperial Academy of Arts (he was not specifically taught to write animals and birds at the academy). Groot created very realistic and simultaneously illusory canvases, transmitting in the finest details the habits of domestic and wild animals. It is known that over each picture Groot worked for a long time, watching animals in nature and sketching them from nature in the workshop (for which he was provided with hunting birds and animals). Each new canvas Groot-Zherepitsa served as an occasion for a visit to his studio a large number of high society guests.



For a long time, the names of the Groot brothers were forgotten - their paintings were exhibited among others, they wrote and talked about insulting people to little. The exhibition in the Tsaritsyno Museum will for the first time bring together Groot's most complete artistic heritage - about 60 paintings from the Tretyakov Gallery, the Russian Museum, the Hermitage, Tsarskoe Selo, Peterhof, Gatchina, as well as the museums of Nizhny Novgorod and private collections.


The curator of the project is Doctor of Arts Lyudmila Markina, author of the monograph Portrait of George Christoph Groot and German painters in Russia in the mid-18th century, published in the publishing house Monuments of Historical Thought in 1999.







fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

By: Gilbert Ngabo Metro Published on Thu Jun 01 2017


Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 
A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing.






--ru
1 июня откроется выставка «Братья Гроот: портретист и зверописец. Немецкие художники при российском дворе»

1 июня для посетителей «Царицыно» в Хлебном доме откроется первая персональная выставка живописцев из Штутгарта, работавших в России во времена Елизаветы Петровны и Екатерины II.

Георг Христоф «Гофмалер» Гроот (1716–1749) прославился своими небольшими «портретами-картинами» в стиле рококо. Грооту-старшему нравилось угождать Елизавете Петровне — он с удовольствием запечатлевал на холсте придворную жизнь в период ее царствования. Гроот писал как парадные портреты, так и портреты, не предназначенные для всеобщего обозрения, и на них императрица была изображена в самых неожиданных образах: и храброй предводительницей лейб-кампании на коне, и таинственной барыней на балу, и вечно юной обнаженной богиней Флорой. Гроот-старший приехал в Россию первым. Почти сразу был принят при дворе, много и с удовольствием рисовал, а когда узнает, что Елизавета Петровна планирует устроить в Царском Селе павильон, где бы висели только картины, изображающие животных, рекомендует пригласить своего младшего брата.

Иоганн Фридрих «Иван Федорович» Гроот (1717–1800) был первым официально признанным русским анималистом (или «зверописцем») и руководителем класса «зверей и птиц» Императорской Академии художеств (до него писать зверей и птиц в академии никак специально не учили). Гроот создавал очень реалистичные и одновременно иллюзорные полотна, передавая в тончайших деталях повадки домашних и диких животных. Известно, что над каждой картины Гроот работал подолгу, наблюдая животных в природе и зарисовывая их с натуры в мастерской (для чего ему предоставляли пойманных на охоте птиц и зверей). Каждое новое полотно Гроота-зверописца служило поводом для визита в его мастерскую большого количества великосветских гостей.

Долгое время имена братьев Гроот были забыты — их полотна экспонировались в числе прочих, о художниках до обидного мало писали и говорили. На выставке в музее «Царицыно» впервые будет собрано максимально полное художественное наследие Гроотов — около 60 живописных произведений из Третьяковской галереи, Русского музея, Эрмитажа, Царского села, Петергофа, Гатчины, а также музеев Нижнего Новгорода и частных собраний.

Куратор проекта — доктор искусствоведения Людмила Маркина, автор монографии «Портретист Георг Христоф Гроот и немецкие живописцы в России середины XVIII века», выпущенной в издательстве «Памятники исторической мысли» в 1999 году.












--br via tradutor do google
01 de junho será aberta a exposição "Irmãos Groot: retrato e zveropisets. artistas alemães na corte russa "

01 de junho para os visitantes "Tsaritsyno" na Bread House abriu a primeira exposição de artistas de Stuttgart, que trabalhavam na Rússia nos dias de Elizabeth e Catherine II.

Georg Christoph "Gofmaler" Groot (1716-1749) tornou-se famoso por suas pequenas "pinturas-retratos" no estilo rococó. Groot Sr. gostava de agradar Elizabeth - ele gosta impressa na vida da corte da lona durante seu reinado. Groot escreveu tanto retratos formais e retratos não são destinados para exibição pública, e neles a Imperatriz foi apresentada da maneira mais inesperada: e valente matriarca campanha Vida a cavalo, e uma amante misteriosa em uma bola, e eternamente jovem deusa nua Flora. Groot Sr. chegou à Rússia o primeiro. Quase imediatamente, ele foi adotado na corte, e muito prazer de desenhar, e quando ele descobre que Elizaveta Petrovna está planejando organizar um pavilhão em Tsarskoye Selo, onde apenas pendurado pinturas retratando animais, recomenda convidar seu irmão mais novo.

Iogann Fridrih "Ivan" Groot (1717-1800) foi o primeiro animalista reconhecido oficialmente russo (ou "zveropistsem") e a cabeça da classe "de animais e pássaros", da Academia Imperial de Belas Artes (a ele para escrever os animais e aves não é especificamente ensinado na academia). Groot criar muito realista e, ao mesmo tempo pinturas ilusórias, passando os menores detalhes dos hábitos de animais domésticos e selvagens. Sabe-se que em cada imagem Groot trabalhou por um longo tempo, observando animais na natureza e esboço da natureza em sua oficina (para o qual ele foi premiado pego em aves de caça e animais). Cada nova tela Groot-zveropistsa serviu como uma ocasião para uma visita a sua oficina um grande número de pessoas da alta sociedade.

Durante muito tempo os nomes irmãos Groot foram esquecidos - suas pinturas foram exibidas, entre outros, artistas ofensivamente escreveu pouco e disse. A exposição no Museu "Tsaritsyno" a primeira vez que será coletado o mais completo artística património Groot - cerca de 60 pinturas da Galeria Tretyakov, o Museu Russo, o Hermitage, Tsarskoye Selo, Peterhof, Gatchina, bem como museus de Nizhny Novgorod e coleções particulares.

supervisor do projeto - Doutor em Artes Lyudmila Markina, autor da monografia "O retratista Georg Christoph Groot e pintores alemães na Rússia em meados do século XVIII", emitido pela Casa Editora "Monumentos de Pensamento Histórico", em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário