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terça-feira, 14 de março de 2017

Arnprior museum's 'evocative' tattoo exhibit draws new visitors. --- A exposição "sugestiva" do tatuagem do museu de Arnprior atrai visitantes novos.

The Arnprior and District Museum is drawing in new clientele with a travelling exhibit that features colourful images of tattoos accompanied by the moving and emotional stories behind the ink.


This photo got the attention of visitors as they entered the exhibit space. (Taken at the Arnprior and District Museum)

'My Story, My Tattoo" is a total departure from temporary exhibits the museum would normally bring in, said curator Janet Carlile who described the display as "evocative."


Janet Carlile said the exhibit is drawing in people from Ottawa, Gatineau and Toronto. (Robyn Miller)


"This is somewhat groundbreaking for us," said Carlile.


"We would normally bring in an exhibit that would be a very complimentary one to the exhibits that we already have or indeed the history of Arnprior," she added.

The display is on loan from the Lennox and Addington County Museum and Archives and features 32-thought provoking images that are accompanied by audio or plaques to explain the significance of each person's tattoos.

The change up is paying off, according to Carlile, who said the museum has had at least 400 people through the doors since mid-February when the exhibit opened.

"Which is a lot for us and a lot for this time of year, especially with the weather that we've had," said Carlile.

"We've had people walk in who hadn't been here since it was a post office in 1963...and so they walk in and say oh this is a museum, wow," she said.



Fighting the tattoo stereotype.

On Saturday, the museum hosted Ottawa tattoo artist Crystal Balser to speak about the meaning of tattooing, safety and what to look for in a tattoo artist.

"I think it's really interesting that a museum is now taking steps to accept modern tattooing," said Balser.

"Tattooing is kind of stepping out of the traditional stereotype that only bad people or wild people get tattooed," she added.

Betty Gautier came from Calabogie to view the exhibit for the second time and take in Saturday's presentation.

"I thought wow it's an expression that they've used or a method they've used to talk about a lot of pain in their life, could have been mental or physical. It was stunning, just stunning," she said.

'My Story, My Tattoo" will be at the Arnprior museum until April 24.


foto
Crystal Balser is happy to see a museum taking interest in tattooing. She said she hopes the exhibit will fight the stereotype that only bad or wild people get tattoos. (Robyn Miller)













Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,

mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.














--br via tradutor do google
A exposição "sugestiva" do tatuagem do museu de Arnprior atrai visitantes novos.

O Museu Arnprior e Distrito está atraindo uma nova clientela com uma exposição itinerante que apresenta imagens coloridas de tatuagens acompanhadas pelas histórias emocionantes e emocionantes por trás da tinta.

"My Story, My Tattoo" é uma partida total de exposições temporárias que o museu normalmente trazia, disse a curadora Janet Carlile, que descreveu a exibição como "evocativa".

"Isso é um pouco inovador para nós", disse Carlile.

"Nós normalmente trazemos uma exposição que seria muito complementar para as exposições que já temos ou a história de Arnprior", acrescentou.

A exposição está no empréstimo do Lennox e do museu e dos arquivos do condado de Addington e características 32-pensamento que provoca imagens que são acompanhadas pelo áudio ou pelas placas para explicar o significado de tattoos de cada pessoa.

A mudança está dando certo, de acordo com Carlile, que disse que o museu teve pelo menos 400 pessoas através das portas desde meados de fevereiro, quando a exposição abriu.

"O que é muito para nós e muito para esta época do ano, especialmente com o tempo que tivemos", disse Carlile.

"Nós tivemos pessoas que não estavam aqui porque era um escritório de correios em 1963 ... e assim eles entram e dizem que é um museu, uau", ela disse.

Lutando contra o estereótipo da tatuagem.

No sábado, o museu acolheu o artista de tatuagem Ottawa Crystal Balser para falar sobre o significado da tatuagem, a segurança eo que procurar em um artista de tatuagem.

"Eu acho que é realmente interessante que um museu está tomando medidas para aceitar a tatuagem moderna", disse Balser.

"A tatuagem é uma espécie de sair do estereótipo tradicional de que apenas as pessoas más ou as pessoas selvagens são tatuadas", acrescentou.

Betty Gautier veio da Calabogie para ver a exposição pela segunda vez e participar da apresentação de sábado.

"Eu pensei wow é uma expressão que eles usaram ou um método que eles usaram para falar sobre muita dor em sua vida, poderia ter sido mental ou física. Foi impressionante, simplesmente deslumbrante", disse ela.

'My Story, My Tattoo' estará no museu Arnprior até 24 de abril.

Foto

Crystal Balser está feliz em ver um museu interessado em tatuagem. Ela disse que espera que a exposição lute contra o estereótipo de que apenas pessoas ruins ou selvagens recebem tatuagens. (Robyn Miller)

Kunstmuseum Bonn opens "New Originals" by Swedish artist duo Lundahl & Seitl. --- Kunstmuseum Bonn abre "New Originals" pelo duo sueco Lundahl & Seitl.

BONN.- From March 2017, visitors to Kunstmuseum Bonn can expect to enjoy an unusual experience in which they are separated from the tangible world by wearing headphones and sightless goggles. In the first stage the visitors are led through the exhibition spaces by text messages sent to their provided cell phones from an unknown sender called “the Collector”. Thus, they get to know the exhibited works ranging from paintings by Max Ernst – a pioneer of painted virtual worlds – to a contemporary series of maps by Stephan Huber in an entirely new way. 

Installation view. Photo: David Ertl.


The exhibition New Originals by Swedish artist duo Lundahl & Seitl is a complex installation with an interactive multi-sensory audio walk at its core. In their work, the two artists Christer Lundahl (*1978) and Martina Seitl (*1979) discuss fundamental questions of cognitive science: How are images produced in our brain and how do we remember them? How “real” are our constructed memories and how easily can perception be controlled and manipulated? 

After finding the entrance to a hidden corridor in the exhibition, the visitors enter stage two, which does not involve any physical objects. Guided by the voice of “the Collector” as well as external stimuli in the form of synchronized light and three-dimensional sound, the visitors are encouraged to recollect previously viewed artworks and recreate them inside their minds. In this virtual space of possibilities, we have to make use of all our senses and our sensitivity, and, most of all, learn not to only trust our eyes. The artists invite us to reflect on the origin of artworks and the development of memories in broader terms: What role does our established notion of the ”original” and the “copy” play when an artwork unfolds directly in the visitors’ consciousness? 

With New Originals , Kunstmuseum Bonn is taking a new approach in its current exhibition practice. The exhibition does not only put to question the term of the "original" by creating an exciting and at times paradoxical dialog between selected works from the museum's collection and edited copies of them, but also by interpreting anew the medium of the exhibition and the visitors’ role in it beyond defined museum standards. 

The exhibition is accompanied by a richly illustrated catalogue with essays by Ronald Jones, Sally Müller and Johan Pousette. 

The novella The Jellyfish Trap , written by Alex Backstrom for the exhibition New Originals , is available online or in printed form at the museum’s reception desk. The museum recommends reading the novella before visiting the exhibition.








Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,

mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.



















--br via tradutor do google
Kunstmuseum Bonn abre "New Originals" pelo duo sueco Lundahl & Seitl.

BONN.- A partir de março de 2017, os visitantes do Kunstmuseum Bonn podem esperar desfrutar de uma experiência incomum em que estão separados do mundo tangível usando fones de ouvido e óculos sem visão. Na primeira etapa os visitantes são conduzidos através dos espaços de exposição por mensagens de texto enviadas para os telefones celulares fornecidos de um remetente desconhecido chamado "o coletor". Assim, eles conhecem as obras expostas que vão desde pinturas de Max Ernst - um pioneiro de mundos virtuais pintados - a uma série contemporânea de mapas de Stephan Huber de uma maneira inteiramente nova.

A exposição New Originals, da dupla sueca de artistas Lundahl & Seitl, é uma instalação complexa com uma caminhada interativa de áudio multi-sensorial em seu núcleo. Em seu trabalho, os dois artistas Christer Lundahl (* 1978) e Martina Seitl (* 1979) discutem questões fundamentais da ciência cognitiva: Como as imagens são produzidas em nosso cérebro e como as recordamos? Como "reais" são nossas memórias construídas e quão facilmente a percepção pode ser controlada e manipulada?

Depois de encontrar a entrada para um corredor escondido na exposição, os visitantes entram na fase dois, que não envolve quaisquer objetos físicos. Guiados pela voz de "The Collector", bem como estímulos externos na forma de luz sincronizada e som tridimensional, os visitantes são encorajados a lembrar obras de arte previamente vistas e recriá-los dentro de suas mentes. Neste espaço virtual de possibilidades, temos que fazer uso de todos os nossos sentidos e nossa sensibilidade, e, acima de tudo, aprender a não apenas confiar em nossos olhos. Os artistas convidam-nos a reflectir sobre a origem das obras de arte eo desenvolvimento das memórias em termos mais amplos: Que papel desempenha a nossa noção estabelecida de "original" e de "cópia" quando uma obra se desenvolve directamente na consciência dos visitantes?

Com os Novos Originais, o Kunstmuseum Bonn está tomando uma nova abordagem em sua prática de exibição atual. A exposição não só questiona o termo do "original", criando um diálogo emocionante e por vezes paradoxal entre obras seleccionadas da colecção do museu e cópias editadas, mas também interpretando de novo o meio da exposição e os visitantes "Papel nela além de padrões de museu definidos.

A exposição é acompanhada por um rico catálogo ilustrado com ensaios de Ronald Jones, Sally Müller e Johan Pousette.

A novela The Jellyfish Trap, escrita por Alex Backstrom para a exposição New Originals, está disponível on-line ou na forma impressa na recepção do museu. O museu recomenda a leitura da novela antes de visitar a exposição.


"Culture and Art of India". Lecture "The Art of the Great Moguls. --- «Культура и искусство Индии». Лекция «Искусство Великих Моголов. --- "Cultura e arte da Índia." Palestra "A Arte de Mughal.

The dynasty of the Great Moguls is derived from Timur of Samarkand. Strengthened the power of this kind in India and created a centralized state throughout its territory the ruler Akbar (1556-1605 gg.)

Miniature from the manuscript "Babur-nam"
"Rendezvous and Reconciliation with Sultan Ali Mirza" (fragment)
The event of the year 901 (1495 - 1496).
India, XVI century.
Paper, tempera, calligraphy
From the collection of GMV



Who went down in history not only as a far-sighted politician, but also as a subtle connoisseur and patron of art. The Great Moguls, their court and army, originally spoke the Turkic and Iranian dialects adopted in Central Asia and Afghanistan - the territories from which they came, they also used the Arabic language and professed Islam. The dynasty of the Great Moguls ruled most of India from 1526 to 1858, until the arrival of the British and the founding of British India.

The lecture is devoted to the period of Islamic art of India with its unique examples of artistic creativity, in which two traditions - Muslim and Indian - joined.

The lecture will be read by Sheptunova Irina Igorevna, chief research officer of the art department of the countries of the Near and Middle East, South Asia and Central Asia

The cost of a one-time ticket is 200 rubles
The cost of the ticket for the preferential categories is 100 rubles








Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,

mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.









--ru
«Культура и искусство Индии». Лекция «Искусство Великих Моголов. 

Династия Великих Моголов ведёт своё происхождение от Тимура Самаркандского. Укрепил власть этого рода в Индии и создал централизованное государство на всей её территории правитель Акбар (1556-1605 гг.), 

вошедший в историю не только как дальновидный политик, но и как тонкий знаток и покровитель искусства. Великие Моголы, их двор и армия, первоначально говорили на тюркских и иранских наречиях, принятых в Средней Азии и Афганистане — территориях, откуда они пришли, также они использовали арабский язык и исповедовали ислам. Династия Великих Моголов управляла большей частью Индии с 1526 по 1858 гг., до самого прихода в страну англичан и основания Британской Индии.

Лекция посвящена периоду исламского искусства Индии с его уникальными образцами художественного творчества, в которых соединились две традиции – мусульманская и индийская.

Лекцию прочтет: Шептунова Ирина Игоревна, главный научный сотрудник отдела искусства стран Ближнего и Среднего Востока, Южной Азии и Центральной Азии

Стоимость разового билета - 200 рублей
Стоимость билета для льготных категорий - 100 рублей 
















--br via tradutor do google
"Cultura e arte da Índia." Palestra "A Arte de Mughal.

Mughal Dynasty realiza a descida da Tamerlane de Samarkand. Fortalecer o poder deste tipo na Índia e criou um estado centralizado em todo o território do seu governante Akbar (1556-1605 gg.),

Ele entrou para a história não só como um político visionário, mas também como um conhecedor e patrono das artes. Mongóis, sua corte e do exército, inicialmente falou turco e dialetos iranianos adotada na Ásia Central e no Afeganistão - os territórios de onde vieram, e eles usaram a língua árabe e professou o Islã. Mughal Dynasty governou a maior parte da Índia desde 1526 para 1858., até a chegada dos britânicos no país e as bases da Índia britânica.

As ofertas de aula com o período da arte islâmica na Índia, com seus exemplos únicos de criatividade artística, que uniu duas tradições - muçulmanos e indianos.

Palestra ler: Sheptunov Irina Igorevna, pesquisador-chefe do Departamento de Artes do Oriente Médio, Sul da Ásia e Ásia Central

O custo de um bilhete simples - 200 rublos
O preço do bilhete para as categorias privilegiadas - 100 rublos

Выставка «Нет блага в богатстве" - посвященной глазурованной керамике Ташкентского оазиса IX–XII веков. --- The exhibition "There is no benefit in wealth" - dedicated to the glazed ceramics of the Tashkent oasis of the 9th-12th centuries. --- A exposição "Não é bom em termos de riqueza" - dedicado às cerâmicas vidradas dos séculos IX-XII Tashkent oásis.

Министерство культуры Российской Федерации - Государственный музей - остока

Фонд Марджани





Чаша
Мавераннахр, Бинкат, X в.
Глина, ангоб, роспись, глазурь
Дм 26; В. 8,5 см
Собрание фонда Марджани


Выставка «Нет блага в богатстве…» приурочена к презентации одноименной книги ташкентских археологов и искусствоведов С.Р. Ильясовой, Дж.Я. Ильясова, Р.А. Имамбердыева и Е.А. Исхаковой, посвященной глазурованной керамике Ташкентского оазиса IX–XII веков.


Чаша 
Мавераннахр, Бинкат, X в. 
Глина, ангоб, гравировка, роспись, глазурь
Дм.18,5; В.7,2 см 
Собрание фонда Марджани

Выход книги в печать стало важным и долгожданным событием как для специалистов, так и для всех любителей средневекового искусства Средней Азии.


Чаша 
Мавераннахр, Бинкат, Х в.
Глина, ангоб, роспись, глазурь
Дм 38; В. 7,8 см 
Собрание фонда Марджани

Глазурованная керамика занимала важное место в быту населения Средней Азии. Появившись здесь после арабского завоевания в виде подражаний привозным ближневосточным изделиям, уже в IX-X вв. она получает широкое распространение и достигает высокого технического и художественного уровня. В Хорасане и Мавераннахре существовало несколько крупных производственных центров – Нишапур, Мерв, Сари и Самарканд. Еще один важнейший центр – Бинкат (Ташкент) часто выпадает из общей картины развития глазурованной керамики, или рассматривается лишь как составная часть изделий афрасиабского стиля. Между тем, благодаря многолетним исследованиям, удалось выяснить, что в Ташкентском оазисе в IX-XI вв. производилась высококачественная посуда, декор которой отличался своеобразием и позволяет вполне уверенно идентифицировать продукцию данного региона. Она не только не уступает прославленным нишапурским и самаркандским образцам, но зачастую превосходит их техническим совершенством и художественным мастерством.

Впервые, в рамках одного издания, публикуется продукция этого среднеазиатского региона такого выдающегося объема и качества. В небольшой экспозиции выставки будет представлено около 30 сосудов из коллекции Музея Востока и собрания Фонда Марджани.

Чаша 
Мавераннахр, Бинкат, Х в. 
Глина, ангоб, роспись, глазурь
Дм 33; В 10,2 см
Собрание фонда Марджани

Книга подготовлена при участии Фонда поддержки и развития научных и культурных программ имени Ш. Марджани. Финансовую помощь в издании оказал Благотворительный фонд Алишера Усманова «Искусство, наука и спорт».

09 марта в 14:00 в рамках презентации книги в зале Лектория музея состоится круглый стол, посвященный проблемам средневековой керамики Средней Азии, в котором примут участие археологи и искусствоведы из Москвы и Санкт-Петербурга.

Куратор: Болелов С.Б.









Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,

mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.












--in via tradutor do google
The exhibition "There is no benefit in wealth" - dedicated to the glazed ceramics of the Tashkent oasis of the 9th-12th centuries.

Ministry of Culture of the Russian Federation - State Museum - Ostrava
Mardzhani Foundation

The exhibition "There is no good in wealth ..." is timed to the presentation of the same-named book by Tashkent archaeologists and art historians S.R. Ilyasova, J.Ya. Ilyasova, RA Imamberdieva and E.A. Iskhakova, dedicated to the glazed ceramics of the Tashkent oasis of the 9th-12th centuries.

The publication of the book into print became an important and long-awaited event for both professionals and all fans of medieval art in Central Asia.

Glazed ceramics occupied an important place in the life of the population of Central Asia. Appearing here after the Arab conquest in the form of imitation imported Middle Eastern products, as early as the 9th-10th centuries, It is widely used and reaches a high technical and artistic level. In Khorasan and Maverannahr there were several large production centers - Nishapur, Merv, Sari and Samarkand. Another important center - Binkat (Tashkent) often falls out of the general picture of the development of glazed ceramics, or is considered only as an integral part of the Afrasiab style products. Meanwhile, thanks to many years of research, it was possible to find out that in the Tashkent oasis in the 9th-11th centuries. Produced high-quality dishes, the decor of which was unique and allows you to confidently identify the products of this region. It not only is not inferior to the glorified Nishapur and Samarkand samples, but often surpasses their technical perfection and artistic craftsmanship.

For the first time, within the limits of one edition, the products of this Central Asian region of such outstanding volume and quality are published. In a small exposition of the exhibition will be presented about 30 vessels from the collection of the Museum of the East and the collection of the Mardzhani Foundation.

The book was prepared with the participation of the Fund for Support and Development of Scientific and Cultural Programs named after Sh. Mardzhani. The financial assistance in the publication was provided by Alisher Usmanov's Charity Fund "Art, Science and Sport".

On March 9 at 14:00, as part of the presentation of the book in the lecture hall of the museum, a round table devoted to the problems of medieval ceramics of Central Asia will take place, in which archaeologists and art historians from Moscow and St. Petersburg will take part.

Curator: Bolelov S.B.













--br via tradutor do google
A exposição "Não é bom em termos de riqueza" - dedicado às cerâmicas vidradas dos séculos IX-XII Tashkent oásis.

Ministério Federação Russa de Cultura - Museu Nacional - ostoka
Fundo Marjani

A exposição "Não é bom em termos de riqueza ..." programado para coincidir com a apresentação do livro de mesmo nome arqueólogos Tashkent e historiadores de arte SR Ilyasova, Dzh.Ya. Ilyasova, RA Imamberdyeva e EA Iskhakova dedicado cerâmica esmaltada Tashkent oásis IX-XII séculos.

o livro foi para a gráfica foi um acontecimento importante e há muito aguardado, tanto para profissionais e para todos os amantes da arte medieval da Ásia Central.

cerâmica esmaltada ocupou um lugar importante na vida cotidiana da população da Ásia Central. Aparecendo aqui depois da conquista árabe das imitações do Oriente Médio de produtos importados, nos séculos IX-X. ele recebe generalizada e atinge um alto nível técnico e artístico. Em Khorasan e Maurya, havia vários centros industriais grandes - Nishapur, Merv, Samarkand e Sari. Outro centro importante - Binkat (Tashkent), muitas vezes cai fora do quadro de cerâmica esmaltada, ou considerado apenas como parte do produto afrasiabskogo estilo. Enquanto isso, graças a muitos anos de pesquisa, descobrimos que no oásis Tashkent nos séculos IX-XI. Ela produz utensílios de mesa de alta qualidade, decoração, que é peculiar e permite identificar bastante confiança os produtos da região. Ele não só não é inferior às amostras Nishapur e Samarkand glorificados, mas muitas vezes superior à sua excelência técnica e maestria artística.

Pela primeira vez, em uma única edição, publicada produtos da região da Ásia Central da quantidade e qualidade excepcional. Em uma pequena exposição da exposição serão apresentados cerca de 30 navios do acervo do Museu do Oriente e do Fundo Marjani a reunião.

O livro foi elaborado com a participação de suporte e desenvolvimento de programas científicos e culturais em homenagem Sh Marjani do Fundo. assistência financeira na publicação teve um fundo da caridade de Alisher Usmanov "Arte, Ciência e Desporto".

09 de março, às 14h00, no âmbito da apresentação do livro no corredor de conferência de museu será realizada uma mesa redonda dedicada aos problemas da Ásia Central cerâmicas medievais, que terá a participação de arqueólogos e historiadores de arte de Moscou e São Petersburgo.

Curadoria: doente SB