Ouvir o texto...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Museums, Collections and Industrial Heritage" conference due in Baku. - Conferência "Museus, coleções e patrimônio industrial" em Baku. --- 巴库“博物馆,收藏和工业遗产”会议 - В Баку пройдет конференция «Музеи, коллекции и промышленное наследие»

An annual conference of ICMAH on "Museums, Collections and Industrial Heritage" will be held in Baku on October 4-6.



The conference is hosted by the Administration of State Historical-Architectural Reserve “Icherisheher” with collaboration of ICOM Azerbaijan, Trend Life reported.

The International Committee for Museums of Archaeology and History (ICMAH), established in 1947, is one of the main committees of ICOM.

ICMAH aims to establish a relationship with the archaeological and historical museums, and museums around the world.

Representatives of various museums will take part in the Baku conference.

The session will be conducted on the following themes:

Industrial archaeology. The title covers archaeology of production of goods in all ages of humanity that enlighten the daily life of habitats. The technics, methods, methodology and challenges of industrial archaeology based on experiences, on case studies concerning different locations (urban or rural) are the main subjects.

Museology of industrial collections. The title includes all curatorial aspects of the industrial instruments and products in the history and archaeology collections. How to collect? How to establish a collection? How to research? How to conserve? How to communicate?

Museography of industrial collections. The title includes all scenography and public communication aspects of the industrial instruments and products in the history and archaeology collections. How to display? Where to exhibit? How to research? How to create a context? How to animate?

Museums and industrial buildings. This theme covers two sides of using industrial heritage buildings as museums. One sub-theme is the use of industrial buildings in their original context which means to represent an industrial activity “in-situ” with all its components including technics, social history, economical history etc. The second sub-theme is the use of industrial buildings for gene industrial buildings for general history and archaeology museums. This also recovers challenges of reuse for another purpose, transformations and adaptations.

Besides, there is a newly discovered hammam in the old city of Baku where the archaeological excavations are still going on. The workshop theme will constitute on how to evaluate a hammam building in an urban site of conservation? How to excavate, how to make the restoration, how to make the restitution, how to integrate to the urban site, how to use it?

By Laman Ismayilova
For more information, please visit:






Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 
A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.







--br via tradutor do google
Conferência "Museus, coleções e patrimônio industrial" em Baku.

Uma conferência anual da ICMAH sobre "Museus, coleções e patrimônio industrial" será realizada em Baku, de 4 a 6 de outubro.

A conferência é hospedada pela Administração da Reserva Histórica-Arquitetônica do Estado "Icherisheher" com a colaboração do ICOM Azerbaijão, informou Trend Life.

O Comitê Internacional de Museus de Arqueologia e História (ICMAH), criado em 1947, é um dos principais comitês do ICOM.

A ICMAH pretende estabelecer uma relação com os museus arqueológicos e históricos e com museus em todo o mundo.

Representantes de vários museus participarão da conferência de Baku.

A sessão será realizada nos seguintes temas:

Arqueologia industrial. O título cobre a arqueologia da produção de bens em todas as idades da humanidade que ilumina a vida cotidiana dos habitats. As técnicas, os métodos, a metodologia e os desafios da arqueologia industrial com base em experiências, em estudos de caso sobre diferentes locais (urbanos ou rurais) são os principais assuntos.

Museologia das coleções industriais. O título inclui todos os aspectos curadores dos instrumentos e produtos industriais nas coleções de história e arqueologia. Como coletar? Como estabelecer uma coleção? Como pesquisar? Como conservar? Como se comunicar?

Museografia de coleções industriais. O título inclui todos os aspectos de cenografia e comunicação pública dos instrumentos e produtos industriais nas coleções de história e arqueologia. Como exibir? Onde exibir? Como pesquisar? Como criar um contexto? Como animar?

Museus e edifícios industriais. Este tema abrange dois lados do uso dos prédios do patrimônio industrial como museus. Um sub-tema é o uso de edifícios industriais em seu contexto original, o que significa representar uma atividade industrial "in situ" com todos os seus componentes, incluindo técnicas, história social, história econômica, etc. O segundo sub-tema é o uso de produtos industriais Edifícios para edifícios industriais de genes para história geral e museus de arqueologia. Isso também recupera desafios de reutilização para outro propósito, transformações e adaptações.

Além disso, há um hammam recentemente descoberto na cidade velha de Baku, onde as escavações arqueológicas ainda estão em andamento. O tema da oficina constituirá sobre como avaliar um edifício de hammam em um local urbano de conservação? Como escavar, como fazer a restauração, como fazer a restituição, como se integrar ao site urbano, como usá-la?

Por Laman Ismayilova
Para mais informações por favor visite:

http://network.icom.museum/icmah






--chines simplificado
巴库“博物馆,收藏和工业遗产”会议

ICMAH“博物馆,藏品和工业遗产”年会将于十月四十六日在巴库举行。

趋势生活报道,会议由国家历史建筑储备“Icherisheher”主办,与ICOM阿塞拜疆协调。

考古与历史博物馆国际委员会(ICMAH)成立于1947年,是ICOM的主要委员会之一。

ICMAH旨在与世界各地的考古博物馆和博物馆建立关系。

各博物馆的代表将参加巴库会议。

会议将在以下主题进行:

工业考古学。这个标题涵盖了人类日常生活中开辟人类生活的考古学。基于经验的工业考古学的技术,方法,方法和挑战,关于不同地点(城市或农村)的案例研究是主要课题。

工业收藏博物馆学。标题包括历史和考古收藏中的工业仪器和产品的所有策展方面。如何收集?如何建立收藏?如何研究?如何保存?如何沟通?

工业收藏的博物馆。该标题包括历史和考古收藏中的工业仪器和产品的所有场景和公共通信方面。如何显示?在哪里展示?如何研究?如何创建上下文?如何动画?

博物馆和工业大厦。这个主题涵盖使用工业遗产建筑作为博物馆的两面。一个子主题是在其原始背景下使用工业建筑,这意味着“原地”代表工业活动,其所有组成部分包括技术,社会历史,经济史等。第二个子主题是工业的使用基因工业大厦为一般历史和考古博物馆的建筑物。这也恢复了重用的另一目的,转型和适应的挑战。

此外,在巴库老城区还有一个新发现的土耳其式,考古发掘仍在进行中。研讨会主题将构成如何评估城市遗址中的土耳其建筑物?如何挖掘,如何使修复,如何做出归还,如何整合到城市的现场,如何使用?


作者:Laman Ismayilova
欲了解更多信息,请访问:

http://network.icom.museum/icmah






--ru via tradutor do google
В Баку пройдет конференция «Музеи, коллекции и промышленное наследие»

4-6 октября в Баку пройдет ежегодная конференция ICMAH «Музеи, коллекции и промышленное наследие».

Конференция организована администрацией Государственного историко-архитектурного заповедника «Ичеришехер» совместно с ICOM Azerbaijan, сообщает Trend Life.

Международный комитет музеев археологии и истории (ICMAH), созданный в 1947 году, является одним из главных комитетов ИКОМ.

ICMAH стремится установить отношения с археологическими и историческими музеями и музеями по всему миру.

В Бакинской конференции примут участие представители различных музеев.

Сессия будет проводиться по следующим темам:

Промышленная археология. Название охватывает археологию производства товаров во все времена человечества, которые просвещают повседневную жизнь мест обитания. Основными темами являются техника, методы, методология и вызовы промышленной археологии, основанные на опыте, в тематических исследованиях, касающихся различных мест (городских или сельских).

Музеология промышленных коллекций. Название включает в себя все кураторские аспекты промышленных инструментов и продуктов в сборниках истории и археологии. Как собрать? Как создать коллекцию? Как исследовать? Как сохранить? Как общаться?

Музеография промышленных коллекций. Название включает в себя всю сценографию и аспекты общественной коммуникации промышленных инструментов и продуктов в сборниках истории и археологии. Как отобразить? Где выставлять? Как исследовать? Как создать контекст? Как оживить?

Музеи и промышленные здания. Эта тема охватывает две стороны использования зданий промышленного наследия как музеи. Одной из подтемы является использование промышленных зданий в их первоначальном контексте, что означает представлять производственную деятельность «in-situ» со всеми ее компонентами, включая технику, социальную историю, экономическую историю и т. Д. Вторая подтема - использование промышленных Здания для генно-промышленных зданий для общей истории и музеев археологии. Это также восстанавливает проблемы повторного использования для другой цели, трансформаций и адаптации.

Кроме того, в старом городе Баку есть недавно открытый хаммам, где продолжаются археологические раскопки. Тема семинара будет посвящена тому, как оценить строительство хаммама в городском месте сохранения? Как выкапывать, как сделать восстановление, как сделать реституцию, как интегрироваться в городской сайт, как его использовать?

Ламан Исмаилова
Для получения дополнительной информации, пожалуйста, посетите:


http://network.icom.museum/icmah

Museum of Contemporary Art Belgrade. - Muzej savremene umetnosti Beograd. - Museu de Arte Contemporânea de Belgrado

Since its inception in 1965, MSUB has based its exhibition policy on the presentation of the most important artists, periods, movements and tendencies of the 20th, 20th century Serbian, Serbian and foreign art. 



Also, MSUB has gained an enviable reputation on the European and world map of modern and contemporary art which has opened the possibility of intensive international exchange and cooperation with relevant foreign museums, galleries, collections, curators and critics.


The museum also participates in the presentation and promotion of local art abroad, and has often been able to organize performances by local artists at international biennials and triennials (Venice, São Paulo, Paris, etc.).


Adapting to modern museological principles of protection of cultural heritage and the policies of exposure, MSUB today represents a dynamic institution that the scope and diversity of its programs, research and teaching work, intensive international cooperation and openness to different forms of cultural activities and cooperation, an important factor in the artistic and cultural life of Belgrade And Serbia.

-
A museum on the move

The Museum of the Movement project is a monograph and thematic exhibition based on works from the Museum's collections and is intended for exhibitions in museums and museum-type institutions in Serbia and the region, during the reconstruction of the building on Usce. Through this project, the Museum maintains continuity in representing works from its collections, intensifies cooperation with relevant institutions and introduces the wider cultural public of Serbia with significant art works and creators of Yugoslav art of the 20th century. The project was created with the idea to promote collections and museological work, their significance and possibilities for research, and points to modes of curatorial work at the Museum of Contemporary Art in Belgrade.

-
What happened to the Museum of Contemporary Art?

Non-publication of documentation, artistic interventions and interior of the building

Museum of Contemporary Art Belgrade, Usce 10, Blok 15

June 23, 2012 - September 30, 2012

Author of the concept: Dejan Sretenović

Curators: Andrej Dolinka, Una Popovic and Dejan Sretenovic

Artists: Rados Antonijevic / Fabian Bechtle / Lazar Bodroža / Dusica Drazic / Ministry of space (Mark Aksentijević • John Branisavljević • Iva Cukic • Radomir Lazović • Dobrica Veselinovic) / Sinisa Ilic / Irena Kelečević / Karsten Konrad / Monika Lang / John Mikonjić / Milorad Mladenovic / Ivan Petrović / Darinka Pop-Mitic / Vahida Ramujkić & Noa Treister / Mirjana Bob Stojadinović / Saša Tkačenko / Nenad Trifunović / Stefan Unković

July 2012 comes to an end five years after the building of the Museum of Contemporary Art was closed to the public due to works on reconstruction, adaptation and upgrading that have not been completed to this day. The planned deadline of one year has been broken, only the first phase (roof, basement, energy block) has been completed, and the indication of the funds for the continuation of works in the second phase (façade, interior) and the object brought for the purpose for a long time . The MSU building - one of the most representative dedicated museum buildings in Serbia, declared in 1987 as a cultural asset - is located in a non-functional state of abandoned construction site and is exposed to decay. Stop the reconstruction buildings on Usce led to the termination of operation of the museum as the city specified home arts and his disappearance from the cultural map of Belgrade and Serbia, and the question "what happened with the Museum of Contemporary Art?", Which is in the public periodically sets, remains floating in the air Without a concrete answer.

The "What happened with the Museum of Contemporary Art?" Is declared as neizložba because in nemuzeju or defunkcionalizovanoj building where there are no elementary museological and technical conditions for exhibiting works of art and they can not see the exhibition. The non-exhibition has no form, structure and architecture, it follows the concealed condition of the building and represents a conglomerate, in the exhibition space of randomly dispersed, statements and signs that in different ways reflect the situation in which the institution is located. The non-exhibition is a suitable model of conceptualization in situ of this situation and it is conceived as an induced awakening incident of the building of the Museum of the Hibernation whose primary goal is to attract attention and seek the support of the artistic, cultural and the general public for its overcoming. Although it can be understood as a form of protest, alarm and appeal, neizložba is primarily an open discussion forum which opens up a number of issues dealing with the relationship of the state and society to the Museum of the current political, economic, social and cultural context. Postulating "the case of the Museum of Contemporary Art" as symptomatic, kontraspektakl neizložbe also serves as a platform for critical discussion of universal condition in which there are museum infrastructure, institutions of culture and contemporary art production in Serbia.







Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 
A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.





--rs
Muzej savremene umetnosti Beograd.

Od samog osnivanja 1965. godine, MSUB je izlagačku politiku zasnivao na predstavljanju najznačajnijih umetnika, razdoblja, pokreta i tendencija jugoslovenske, srpske i strane umetnosti 20. veka. Takođe, MSUB je na evropskoj i svetskoj mapi moderne i savremene umetnosti stekao zavidnu reputaciju koja je otvorila mogućnost intenzivne međunarodne razmene i saradnje sa relevantnim stranim muzejima, galerijama, kolekcijama, kustosima i kritičarima.

Muzej takođe učestvuje u predstavljanju i promovisanju ovdašnje umetnosti u inostranstvu, a često je bio u prilici i da organizuje nastupe domaćih umetnika na međunarodnim bijenalima i trijenalima (Venecija, Sao Paolo, Pariz itd.).

Prilagođavajući se savremenim muzeološkim principima zaštite kulturnog nasleđa i politikama izlaganja, MSUB danas predstavlja dinamičnu instituciju koja obimom i raznovrsnošću svojih programa, istraživačkim i pedagoškim radom, intenzivnom međunarodnom saradnjom i otvorenošću za različite oblike kulturnih aktivnosti i saradnje, predstavlja važan činilac umetničkog i kulturnog života Beograda i Srbije.

-
Muzej u pokretu

Prојеkаt Мuzеј u pоkrеtu činе mоnоgrаfskе i tеmаtskе izlоžbе bаzirаnе nа dеlimа iz zbirki Мuzеја i nаmеnjеn је izlаgаnju u muzејimа i ustаnоvаmа muzејskоg tipа u Srbiјi i rеgiоnu, u pеriоdu rеkоnstrukciје zgrаdе nа Ušću. Оvim prојеktоm Мuzеј оdržаvа kоntinuitеt u rеprеzеntоvаnju dеlа iz svојih zbirki, intеnzivirа sаrаdnju sа rеlеvаntnim instituciјаmа i upоznаје širu kulturnu јаvnоst Srbiје sа znаčајnim umеtničkim dеlimа i stvаrаоcimа јugоslоvеnskе umеtnоsti 20. vеkа. Prојеkаt је ustаnоvlјеn sа idејоm dа sе prоmоvišu zbirkе i muzеоlоški rаd, njihоv znаčај i mоgućnоsti kоје pružајu zа istrаživаnjа, tе ukаzuје nа mоdаlitеtе kustоskоg rаdа u Мuzејu sаvrеmеnе umеtnоsti u Bеоgrаdu.

--
Šta se dogodilo sa Muzejom savremene umetnosti?

neizložba dokumentacije, umetničkih intervencija i enterijera zgrade 

Muzej savremene umetnosti Beograd, Ušće 10, Blok 15

23. jun 2012 - 30. septembar 2012

Autor koncepcije: Dejan Sretenović

Kustosi: Andrej Dolinka, Una Popović i Dejan Sretenović

Umetnici: Radoš Antonijević / Fabian Bechtle / Lazar Bodroža / Dušica Dražić / Ministarstvo prostora (Marko Aksentijević • Ivan Branisavljević • Iva Čukić • Radomir Lazović • Dobrica Veselinović) /Siniša Ilić / Irena Kelečević / Karsten Konrad / Monika Lang / Jovan Mikonjić / Milorad Mladenović / Ivan Petrović / Darinka Pop-Mitić /Vahida Ramujkić & Noa Treister / Mirjana Boba Stojadinović / Saša Tkačenko / Nenad Trifunović / Stefan Unković

Jula 2012. navršava se pet godina od kada je zgrada Muzeja savremene umetnosti zatvorena za javnost zbog radova na rekonstrukciji, adaptaciji i dogradnji koji sve do danas nisu okončani. Predviđeni rok od godinu dana odavno je probijen, završena je samo prva faza (krov, podrumske prostorije, energetski blok), a naznaka kada će biti obzbeđena sredstva za nastavak radova u drugoj fazi (fasada, enterijer) i objekat priveden nameni već duže vremena nema. Zgrada MSU – jedan od najreprezentativnijih namenski građenih muzejskih objekata u Srbiji, koji je 1987. proglašen i za kulturno dobro – nalazi se u nefunkcionalnom stanju napuštenog gradilišta i izložena je propadanju. Zaustav obnove zdanja na Ušću doveo je prestanka funkcionisanja Muzeja kao mestom specifikovanog doma umetnosti i njegovog nestanka sa kulturne mape Beograda i Srbije, a pitanje “šta se dogodilo sa Muzejom savremene umetnosti?”, koje se u javnosti periodično postavlja, ostaje da lebdi u vazduhu bez konkretnog odgovora.

Projekat “Šta se dogodilo sa Muzejom savremene umetnosti?” deklariše se kao neizložba zato što se u nemuzeju ili defunkcionalizovanoj zgradi u kojoj ne postoje elementarni muzeološki i tehnički uslovi za izlaganje umetničkih dela i ne mogu praviti izložbe. Neizložba nema formu, strukturu i arhitekturu, ona sledi zatečeno stanje zgrade i predstavlja konglomerat, po izložbenom prostoru nasumično rasejanih, izjava i znakova koji na različite načine reflektuju situaciju u kojoj se institucija nalazi. Neizložba je primereni model konceptualizacije in situ ove situacije i zamišljena je kao indukovani incident buđenja zgrade Muzeja iz hibernacije čiji je primarni cilj da pobudi pažnju i zatraži podršku umetničke, kulturne i najšire javnosti za njeno prevazilaženje. Iako se može shvatiti kao vid protesta, alarm i apel, neizložba je prevashodno otvoreni diskusioni forum koji otvara niz pitanja koja se bave odnosom države i društva prema Muzeju u aktuelnom političkom, ekonomskom, socijalnom i kulturnom kontekstu. Postulirajući “slučaj Muzeja savremene umetnosti” kao simptomatičan, kontraspektakl neizložbe takođe služi i kao platforma za kritičko razmatranje sveopšteg stanja u kojem se nalaze muzejska infrastruktura, institucije kulture i savremena umetnička produkcija u Srbiji.







--br via tradutor do google

Museu de Arte Contemporânea de Belgrado

Desde a sua criação em 1965, a MSUB baseou sua política de exposição na apresentação dos artistas, períodos, movimentos e tendências mais importantes da arte serbia, serbia e estrangeira do século 20, século XX. Além disso, a MSUB ganhou uma reputação invejável no mapa europeu e mundial da arte moderna e contemporânea, que abriu a possibilidade de intercâmbio internacional intenso e cooperação com museus, galerias, coleções, curadores e críticos estrangeiros relevantes.

O museu também participa da apresentação e promoção da arte local no exterior, e muitas vezes conseguiu organizar performances de artistas locais em bienais internacionais e trienais (Veneza, São Paulo, Paris, etc.).

Adaptando-se aos princípios museológicos modernos de proteção do patrimônio cultural e às políticas de exposição, a MSUB representa hoje uma instituição dinâmica que o alcance e diversidade de seus programas, pesquisa e ensino trabalham, cooperação internacional intensiva e abertura a diferentes formas de atividades culturais e cooperação, Um fator importante na vida artística e cultural de Belgrado e Sérvia.

-
Um museu em movimento

O projeto Museu do Movimento é uma monografia e exposição temática baseada em obras das coleções do Museu e destina-se a exposições em museus e instituições de museus na Sérvia e na região, durante a reconstrução do prédio na Usce. Através deste projeto, o Museu mantém a continuidade na representação das obras de suas coleções, intensifica a cooperação com as instituições relevantes e apresenta o público cultural mais amplo da Sérvia com importantes obras de arte e criadores de arte jugoslava do século XX. O projeto foi criado com a idéia de promover coleções e trabalhos museológicos, sua importância e possibilidades de pesquisa e aponta para modos de curadoria no Museu de Arte Contemporânea em Belgrado.

-
O que aconteceu com o Museu de Arte Contemporânea?
Não publicação de documentação, intervenções artísticas e interior do edifício

Museu de Arte Contemporânea Belgrado, Usce 10, Blok 15
23 de junho de 2012 - 30 de setembro de 2012
Autor do conceito: Dejan Sretenović
Curadores: Andrej Dolinka, Una Popovic e Dejan Sretenovic

Artistas: Rados Antonijevic / Fabian Bechtle / Lazar Bodroža / Dusica Drazic / Ministério do espaço (Mark Aksentijević • John Branisavljević • Iva Cukic • Radomir Lazović • Dobrica Veselinovic) / Sinisa Ilic / Irena Kelečević / Karsten Konrad / Monika Lang / John Mikonjić / Milorad Mladenovic / Ivan Petrović / Darinka Pop-Mitic / Vahida Ramujkić & Noa Treister / Mirjana Bob Stojadinović / Saša Tkačenko / Nenad Trifunović / Stefan Unković

Julho de 2012 chega ao fim cinco anos depois que a construção do Museu de Arte Contemporânea foi fechada ao público devido a obras de reconstrução, adaptação e atualização que ainda não foram concluídas até hoje. O prazo planejado de um ano foi quebrado, apenas a primeira fase (telhado, porão, bloco de energia) foi concluída e a indicação dos fundos para a continuação das obras na segunda fase (fachada, interior) e o objeto trazido Para o propósito por um longo tempo. O edifício da MSU - um dos edifícios dedicados mais representativos do museu na Sérvia, declarado em 1987 como um bem cultural - está localizado em um estado não funcional do local de construção abandonado e está exposto à decadência. Parar os edifícios de reconstrução da Usce levou ao término da operação do museu, à medida que a cidade especificava as artes do lar e seu desaparecimento do mapa cultural de Belgrado e Sérvia, e a pergunta "o que aconteceu com o Museu de Arte Contemporânea?", O que é No público periodicamente, permanece flutuando no ar sem uma resposta concreta.

O que aconteceu com o Museu de Arte Contemporânea? É declarado como neizložba porque em nemuzeju ou defunkcionalizovanoj edifício onde não existem condições de museologia e técnica elementar para exibir obras de arte e não podem ver a exposição. A não exposição não tem forma, estrutura e arquitetura, segue a condição oculta do prédio e representa um conglomerado, no espaço expositivo de dispersão aleatória, declarações e sinais que de diferentes maneiras refletem a situação em que a instituição se encontra. A não-exposição é um modelo adequado de conceitualização in situ desta situação e é concebido como um incidente de despertar induzido da construção do Museu da Hibernação cujo principal objetivo é atrair a atenção e buscar o apoio do artístico, cultural e O público em geral para sua superação. Embora possa ser entendido como uma forma de protesto, alarme e recurso, neizložba é principalmente um fórum de discussão aberto que abre uma série de questões relacionadas com a relação do estado e da sociedade com o Museu das atuais políticas, econômicas, sociais e Contexto cultural. Postulando "o caso do Museu de Arte Contemporânea" como sintomático, kontraspektakl neizložbe também serve como uma plataforma para discussão crítica de condições universais em que existem infra-estruturas de museus, instituições de cultura e produção de arte contemporânea na Sérvia.



Une app du Musée d'art moderne de San Francisco fait sensation. - L’iniziativa del MOMA di San Francisco. Manda un sms al museo e ricevi la foto di un’opera. - Um aplicativo do Museu de Arte Moderna de sensação San Francisco.


Le Musée d'art moderne de San Francisco aux Etats-Unis a eu une idée de génie pour exploiter la collection du musée cachée dans les caves. En envoyant un sms avec un mot-clé ou un émoji, on reçoit la photo d'une oeuvre d'art.

Douze mille demandes ont été enregistrées les quatre premiers jours suivant le lancement de l'opération. La semaine passée, plus de deux millions d'images ont été envoyées. C'est là le succès rencontré par "Send Me SFMOMA".

Rendre visible les réserves dormantes

En envoyant un sms à l'adresse dite, l'application fouille la réserve riche de plus de 34'000 oeuvres d'art du Musée d'art moderne de San Francisco, le SFMOMA (San Francisco Museum of Modern Art), dont seuls 5% sont visibles à la fois dans les salles. En réponse, l'application vous envoie une oeuvre qu'elle juge correspondante.



C'est une exploitation ludique des réserves dormantes qui invite, par le jeu, à devenir intime avec les entrailles du Musée. Aux sms d'insultes, le Musée répond qu'il n'a pas trouvé d'oeuvre adéquate.

Alain Croubalian / hof




Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 
A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing.



--it 
L’iniziativa del MOMA di San Francisco. Manda un sms al museo e ricevi la foto di un’opera.

Un servizio innovativo permette di esplorare la collezione del Museo d’Arte Moderna di San Francisco utilizzando i messaggini del cellulare. Un modo divertente per connettere gli utenti con le istituzioni artistiche e divulgare il loro patrimonio.



La maggior parte dei musei possiede una collezione molto vasta, impossibile da mettere in mostra tutta in una volta. E nonostante le opere vengano spesso fatte ruotare nelle sale, in alcuni casi è impossibile farle conoscere tutte al pubblico. È per questo che molte istituzioni, aiutate dai mezzi di riproduzione e comunicazione offerti dalle nuove tecnologie, stanno immaginando nuovi sistemi per divulgare una conoscenza più approfondita delle proprie collezioni.

MANDA UN SMS ALLO SFMOMA

Il Museo d’Arte Moderna di San Francisco ha da poco lanciato un nuovo servizio telefonico chiamato Send Me SFMOMA che sfrutta gli sms per connettersi direttamente ai propri utenti. Come funziona? Basta inviare un messaggio di testo dal proprio cellulare al 572-51 (si tratta di un numero statunitense) chiedendo di poter ricevere un’opera e utilizzando la seguente sintassi: le parole “send me” seguite da un aggettivo, un nome o addirittura un emoji. Il sistema, messo a punto dal team di comunicazione digitale del museo guidato dal Creative Technologist Jay Mollica, invierà in automatico l’immagine di un lavoro scelto tra i quasi 35mila conservati nelle sale e nei depositi. Commenta Mollica sul blog dello SFMOMA: “In un mondo sommerso dalle informazioni, ci siamo chiesti: in che modo possiamo creare delle connessioni personali tra i diversi tipi di persone e le opere in collezione? In che modo possiamo offrire un’esperienza più completa del nostro patrimonio?”






--br via tradutor do google
Um aplicativo do Museu de Arte Moderna de sensação San Francisco.

O Museu de Arte Moderna de San Francisco, nos Estados Unidos teve uma idéia de gênio de usar a coleção do museu escondido em porões. Ao enviar um SMS com uma palavra-chave ou emoji, você obter uma imagem de uma obra de arte.

Doze mil pedidos foram registrados nos quatro primeiros dias após o lançamento da operação. Na semana passada, mais de dois milhões de imagens foram enviadas. Este é o lugar onde o sucesso recebido por "Envie-me SFMOMA."

Tornando visíveis as reservas adormecidas

Ao enviar um SMS para o endereço apontado, a aplicação procura a rica reserva de mais de 34.000 obras de arte do Museu de Arte Moderna de San Francisco, SFMOMA (San Francisco Museum of Modern Art), que só 5% são visíveis tanto nos cinemas. Em resposta, a aplicação envia um trabalho que mesmo juiz.

É um uso lúdico de reservas latentes solicitado pelo jogo, para se tornar íntimo com as entranhas do Museu. insultos SMS, o Museu respondeu que ele não encontrou trabalho adequado.

Alain Croubalian / Hof




--------------- 0 ------------
A iniciativa do MOMA em San Francisco. Envie um SMS para o museu e receber a imagem de uma obra.

Um serviço inovador permite-lhe explorar a coleção do Museu de Arte Moderna de mensagens de texto San Francisco usando o telefone. Uma maneira divertida de conectar os usuários com as instituições artísticas e divulgar seus ativos.

A maioria dos museus tem uma coleção muito grande, impossível mostrar tudo de uma vez. E embora as suas obras muitas vezes são rodados nas salas, em alguns casos, é impossível conhecê-los todos para o público. É por isso que muitas instituições, ajudadas por meio de reprodução e comunicação oferecido pelas novas tecnologias, eles estão imaginando novas maneiras de disseminar uma melhor compreensão de suas coleções.

Envie um SMS para SFMOMA

O Museu de Arte Moderna de San Francisco acaba de lançar um novo serviço de telefone chamado Send Me SFMOMA que usa mensagens de texto para se conectar diretamente a seus usuários. Como isso funciona? Basta enviar uma mensagem de texto de seu telefone móvel na 572-51 (este é um número dos EUA) pedindo para receber um trabalho e usando a seguinte sintaxe: as palavras "envia-me" seguido por um adjetivo, um nome ou mesmo um emoji. O sistema, desenvolvido pela equipe de Comunicação Digital do museu levou pela Creative Technologist Jay Mollica, enviar automaticamente a imagem de uma obra escolhido entre os quase 35.000 armazenados nos salões e armazéns. Comentários no blog do SFMOMA Mollica: "Em um mundo inundado com informações, nós nos perguntamos: como podemos criar conexões pessoais entre os diferentes tipos de pessoas e obras na coleção? Dessa forma, podemos oferecer uma experiência mais completa de nossa herança? "