Vou falar um pouquinho sobre o Ecomuseu, lá na terra da Lú da nossa sala. Esse museu preserva a história da construção de Itaipu, dos povos que viviam lá, dos animais daquela região e um pouco do dia-a-dia dos operários durante a construção da Hidrelétrica.
Nota 10 para a recepção das pessoas que trabalham lá, logo na parte externa tem algumas máquinas que os donos das fazendas deixaram lá quando abandonaram as terras em razão da construção da Usina e esse esqueleto me chamou atenção, primeiramente porque está ao ar livre e não protegido dentro do museu e porque tentei pesquisar algo sobre ele e não encontrei nada, quem encontrar...me avise, please.
O Ecomuseu também tem algun sobjetos que os povos que viviam lá utilizavam:
Eu sou meio suspeita, pois eu adoro animais, o Ecomuseu também tem vários animais empalhados daquela região e inclusive um aquário com peixes vivos daquela região do Rio Paraná:
O interessante disso tudo, deixando as controvérsias da construção de Itaipu de lado, é a importância do patrocínio das organizações privadas e governamentais na criação e manutenção das instituições de cultura, principalmente a manutenção, pois criar é fácil, o díficil é a manutenção, como vimos na palestra de sexta que foi falado o caso de Paranapiacaba.
Quem se interesar em saber um pouco mais...www.itaipu.gov.br
Bjus, Cris

Nenhum comentário:
Postar um comentário