Listen to the text.

sábado, 29 de maio de 2010

Ação Educativa para públicos Especiais

Hi Friends!!!
Ontem tivemos outra palestra sobre ação educativa, desta vez ação educativa para públicos especiais, e ninguém melhor do que a simpática Margarete para nos falar de um projeto que é referência nacional, o PEPE.

A Margô, como é carinhosamente chamada, nos apresentou o projeto, que nasceu la no MAC/USP com a tese de mestrado e doutorado de Amanda Tojal, e também muito da sua experiência de atendimento desse público, que agora elas tem a generosidade de compartilhar com todos, fazendo parte do programa cursos de formação para educadores.
Eu tive a sorte de conseguir uma vaga na turma deste ano, estou adorando e aprendendo muito sobre esse público que tem particularidades tão específicas e complexas. O curso tem duração aproximadamente de 3 meses, aulas semanais , o material para leitura e pesquisa é muito rico, mas há também a parte prática, inclusive oficina para confecção do material. Quem tiver interesse mande um email para educaespecial@pinacoteca.org.br e se identifique como aluno da ETEC Museu pois há uma distribuição no número de vagas do curso, para várias áreas como professores da rede pública, privada, instituições, etc.

Na foto logo acima está a Sabrina, a educadora surda que trabalha na Pinacoteca e também no museu Afro, outro dia eu a encontrei no MAM, mas acho que ela estava passeando....rs


Da esquerda para direita, eu, Margô e a prof. Juliana.
kiss
Josy



Nenhum comentário:

Postar um comentário