Ouvir o texto...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olá pessoas, já sinto uma certa nostalgia...

Ufa, o curso acabou, mas as atividades museológicas continuam, então em 04/12/2010 tive a oportunidade maravilhosa de conhecer a artista Regina Silveira, que é uma pessoa hiper simpática e hiper talentosa e apresentou e presenteou as pessoas que participaram da ação educativa no Auditório do MASP com uma conversa sobre as obras que já fez ao redor do mundo e sobre o projeto Tramazul no MASP.

Isso não é muito o mer perfil, mas às vezes não tem problema, então abusei da boa vontade do Paulo Portela, que já nos presenteou com uma palestra na ETEC e pedi para que ele tirasse uma foto.






Para quem ainda não viu vale a pena ver as nuvens que cobrem todo o vidro do MASP. Nessa palestra alguns assuntos abordados em sala foram mencionados de uma maneira bem natural, pela artista ao responder as perguntas ao final da palestra: gestão, patrocinadores, mão-de-obra, leis e o próprio processo de criação da artista.

E ainda tivemos um visitante de última hora muito ilustre: o embaixador do Brasil no Egito ou o embaixador do Egito no Brasil (eu não consegui captar qual dos dois ele é, mas o que ele falou é que ficou sabendo da palestra no avião e foi direto do aeroporto para o MASP para ter a grande oportunidade de ver a artista Regina Silveira!!!!).



Valeu a pena e para quem quiser saber um pouco mais da artista, pode visitar o seguinte site:

http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_obras&cd_verbete=3119&cd_idioma=28555



bjus,
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário