Listen to the text.

sábado, 28 de maio de 2011

Museu Histórico e Cultural promove oficina sobre museologia


O objetivo é formar e capacitar os participantes a desenvolver pesquisas na área de humanidades


A Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, promove nos dias 3 e 4 de junho oficina na área de museologia. Com 30 vagas e inscrições gratuitas, a oficina sob o tema “Introdução à História Oral” será ministrada pela historiadora Elisandra Gasparini. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:museusolardobarao@jundiai.sp.gov.br, até o dia 31 de maio.

Voltada para pesquisadores, educadores, profissionais de museus e graduandos da área de humanas, a atividade tem como proposta sensibilizar os participantes sobre a importância da história de vida (história pessoal e a do outro) no contexto atual. Apresentar a metodologia de história oral moderna e debater conceitos de história e memória, individual e coletiva.
O objetivo é formar e capacitar os participantes a desenvolver pesquisas na área de humanidades, utilizando-se dos procedimentos de história oral, que visam à valorização do sujeito, suas experiências e seu potencial de mudança. Organizar conjuntamente planos de ação e projetos de história oral.
Elisandra Gasparini é especialista em história oral. Possui formação em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e extensão cultural em história oral pela Universidade de São Paulo. Atualmente é coordenadora do setor de história oral do Memorial do Imigrante e professora titular da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Tem experiência na área de história social, com ênfase na história da imigração para São Paulo.
ServiçoIntrodução à História Oral
Data: 3 e 4 de junho (sexta e sábado)
Horário: das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas
Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro
Inscrições: museusolardobarao@jundiai.sp.gov.br.
Informações: 11 4521-6259

Nenhum comentário:

Postar um comentário