Ouvir o texto...

sábado, 20 de agosto de 2011

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Seminário Memória: Patrimônio, Oralidade e Acervo


Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Seminário Memória: Patrimônio, Oralidade e Acervo. São oferecidas 250 vagas para a cidade e outros municípios, inclusive de outros estados. Os interessados devem se dirigir à sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na avenida Rio Branco, 2.234, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, até 9 de setembro, para efetivar a inscrição. Para quem reside em outra localidade, serão aceitas inscrições por telefone.
O seminário é gratuito e tem como objetivo contribuir para a valorização da história e de memória, através da preservação e divulgação dos bens culturais: registros orais, patrimônio cultural material e imaterial, acervos arquivísticos e museológicos. O evento é também uma oportunidade para ampliar e aprofundar os debates e as reflexões realizadas nas edições anteriores do seminário.
Exposição de quadros com personagens da Turma da Mônica traz Mauricio de Souza a JFGrupo Segredo ganha espaço entre os bambas de Juiz de ForaRomance aborda a solidão do mundo moderno
O seminário será realizado de 20 a 23 de setembro, no Instituto Metodista Granbery – Anexo 1, na rua Batista de Oliveira 1.145. O público–alvo é formado por historiadores, pesquisadores, jornalistas, arquitetos, artistas plásticos, pedagogos, psicólogos, museólogos, turismólogos, bibliotecários, estudantes e comunidade em geral.
Especialistas convidadosHebe Mattos, professora doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF);Janine Inez Rossato, professora doutora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS);Regina Abreu, professora doutora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio);André Andion Ângulo, professor mestre da UFF e museólogo responsável pela Reserva Técnica do Museu da República (IBRAM/MinC);Rosali Maria Nunes Henrique, doutoranda em Memória Social pela Unirio e Mestre em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, Portugal;Sonia Regina Miranda, professora doutora da UFJF.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário