Ouvir o texto...

sábado, 13 de agosto de 2011

Museu a céu aberto premia visitante número 100 mil


A área de preservação natural de Kizhi, localizada no noroeste da Rússia e reconhecida em 2011 como o melhor museu a céu aberto do país, atingiu mais uma vez a marca do centésimo milhar de visitantes. Como é de costume, a pessoa apontada como centésima milésima turista recebe prêmios dos administradores da região. Este ano, a premiada foi a turista Gladis Maldonado, que ganhou diversos produtos típicos de Kizhi e várias outras lembranças.
Kizhi é uma ilha russa situada no lago Ônega, na República da Carélia. Há 45 anos a região atrai turistas de todo o mundo. Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a ilha é famosa por sua beleza natural extraordinária e pelas construções que utilizam a madeira tradicional do Norte da Rússia. Ali, a céu aberto, estão agrupados mais de 89 prédios em que sobressaem essas madeiras de espécies únicas. Uma das atrações históricas, religiosas e culturais de Kizhi é a Igreja da Ressurreição de Lázaro, construída em madeira no século 14.
O Museu da História, Arquitetura e Etnografia de Kizhi faz parte da área reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO
O aspecto único da reserva se dá pelo fato de ela ter surgido em torno das igrejas ali construídas nos seus atuais locais, e não trazidas de outros lugares, como acontece em outros museus a céu aberto. Na antiguidade, essas igrejas recebiam fiéis de inúmeros vilarejos localizados nas proximidades. Além de missas, eram promulgados decretos nacionais, julgamentos e coletas de impostos em seu interior.
Outra atração turística de Kizhi é o conjunto de oficinas de artesanato montadas em cabanas de camponeses. Bordados e peças em tecelagem, todos feitos manualmente, são exibidos aos visitantes.
Nos últimos anos, a ilha se firmou como um dos locais preferidos para a realização de festas folclóricas e de festivais de artesanato popular.

fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário