Ouvir o texto...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pesquisa realizada na Alemanha mostrou que a maioria dos turistas da Copa são homens, solteiros, na faixa dos 40 anos...

Uma das práticas usadas no país germânico que podem servir de exemplo para as cidades que irão sediar a Copa de 2014, entre elas, Porto Alegre, é focar no público-alvo. Segundo Vaniza, uma pesquisa realizada na Alemanha mostrou que a maioria dos turistas da Copa são homens, solteiros, na faixa dos 40 anos, que viajam com amigos e ficam poucos dias na cidade. “Não dá para delirar e fazer rota romântica para esses turistas ou querer que eles conheçam museus. Eles querem entretenimento, festa. Na Alemanha, eles tentaram vender roteiro cultural e não deu certo. As pessoas queriam ficar nas ruas se divertindo. O desafio é achar soluções criativas para aproveitar esse público”, aconselha ela.


leia artigo completa em...

Nenhum comentário:

Postar um comentário