Ouvir o texto...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011





Museu amplia divulgação com parceria com Acorse Seguros

1 – Nova Parceria: A coordenadoria do projeto fechou parceria com a Acorse – Corretora de Seguros, com o objetivo de ampliar, ainda mais, a divulgação do Museu do Café. A corretora instalou recentemente um painel digital em sua sede à rua Dr. Costa Leite, 1414, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco. O painel transmite mensagens para os usuários daquela via. Assim, a partir de agora o painel incluirá um texto convidando para uma visita ao Museu do Café. Importante salientar que a Acorse surgiu em 1964 e sua habilitação como corretora é o de número 30, já que em todo o Brasil existiam apenas outras 29 empresas do ramo. Atualmente, existem mais de 60 mil empresas operando no setor. 
A empresa tem como proprietário Silso de Oliveira Pinto. Com esse apoio a Acorse passa a ser mais uma “Empresa Amiga da Fazenda Lageado”, passando a integrar o grupo com diversas outras empresas que acreditaram no sucesso do projeto e que, desde 2006, vem apoiando as iniciativas desse que é, reconhecidamente, um dos mais importantes projetos que tem com objetivo resgatar a história, preservar a cultura e incentivar o turismo.

2 – Números: O Museu fechou o mês de agosto com 1.197 visitantes. Somando os números de 2011 já atingimos 13.211 visitantes.

3 – Novas doações: A população botucatuense continua colaborando com o Museu do Café. Neste mês de agosto mais objetos foram doados aumentando o acervo do Museu. O Prof. Jaime de Toledo Piza e Almeida Neto, docente aposentado do Instituto de Biociências doou um quadro com desenho de um moinho, movido a água. O desenho é de autoria do Sr. Pedro Basta, genitor do Prof Cesar Basta e apresenta detalhes técnicos que lembram a estrutura do moinho da Fazenda Lageado. Além disso, o Museu recebeu também, uma máquina de escrever manual, marca Olivetti, modelo Lettera 32, e uma balança marca Filizola, modelo BR, com capacidade para 6 kg. Essa balança era muito utilizada em armazéns e empórios para pesagem de grãos (arroz, milho, feijão) antes do advento dos supermercados. Esses objetos foram doados pelo Sr. Antonio Carlos Busch. Com essas doações esses cidadãos são os novos “Amigos da Fazenda Lageado”. Você também pode ser mais um. Entre em contato com o Museu pelo telefone (14) 3811-7240 ou pelo email: museudocafe@fca.unesp.br

4 – Nova Exposição: O Espaço Cultural do Museu está abrigando a exposição “Florestas” do Grupo Oka. Essa exposição vai até o dia 16 de setembro. Já agendada para o dia 20 o Espaço Cultural vai receber as obras do artista Franco Belli. O artista peruano é reconhecido internacionalmente pelas obras retratando colibris, além de natureza morta e figuras femininas. Essa exposição está sendo possível graças a parceria com a Brazil Gallery (www.brasilgallery.com.br), a mesma parceria que permitiu trazer para o Botucatu, a exposição de Aldemir Martins. A exposição de Franco Belli tem como curador Oscar D´Ambrósio e produção cultural de Ricardo Cardoso. Com a exposição de Franco Belli o Espaço Cultural do Museu do Café chega a sua 18ª exposição em pouco mais de 2 anos.

5 – Ziraldo: Graças a parceria com o Museu do Café de Santos, o nosso Museu irá receber em na segunda quinzena de outubro uma exposição com trabalhos de autoria do famoso cartunista Ziraldo. São 21 painéis retratando diversas situações, tendo como ponto de partida o café. No próximo número traremos mais informações. Mais uma vez o Museu oferece uma oportunidade rara para a população botucatuense e para nossos visitantes.

fonte:
museudocafa@fca.unesp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário